• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anfalas ou Belfalas?

Anfalas ou Belfalas


  • Total de votantes
    14

Lord Khamûl

Usuário
Anfalas e Belfalas eram duas "províncias" gondorianas.
Ambas são duas belas e grande penínsulas que se localizam ao Ostro das Montanhas Brancas.

Essas duas interessantes províncias costeiras eram muito ricas aparentemente em recursos naturais devido sua posição geográfica favorável para a diversidade ambiental. Durante os períodos do verão recebe os ventos quentes e úmidos vindo do grande mar especificamente do sul da Baía de Belfalas.
Belfalas tinha como "capital" a cidade de Dol Amroth, região de onde veio o príncipe Imrahil, e, teoricamente seria a província mais populosa e consequentemente com uma importância política maior que Anfalas, mas esta última também tinham populações gondorianas, mesmo que esparsadas e tinha uma relevância também política e estratégica considerável. A meu ver, Anfalas era a região mais pacífica de Toda a Terra Média durante os 200 anos finais da Terceira Era,e a meu ver a mais bela.
Por isso meu voto é para Anfalas como a província mais interessante de se visitar, conhecer.
E você?

Em anexo um mapa da região para melhor visualisar as duas províncias.

Quem quiser saber o significado do termo "península" é só entrar neste link.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Península
 

Anexos

  • Anfalas e Belfalas.jpg
    Anfalas e Belfalas.jpg
    100,2 KB · Visualizações: 22
Última edição:
Re: Anfalas ou Belfalas

Oi, aquele-que-não-podemos-nomear:) Eu nunca tinha pensado nisso, mas é interessante, muito interessante.
Meu voto também vai pra Anfalas, que era, pelo jeito, bem menos movimentada que Belfalas. e como você mesmo disse, mais pacífica.

Abraço
 
Re: Anfalas ou Belfalas

Eu fui mesmo pela parte de geografia
e Belfala toda é mais perto do mar, e talz...
Sei la, acho que é melhor pra comércio..
E se defender ou atacar, é bom também, pois quem vem do mar dá pra ver de longe...
Então, acho que por isso também que ela é um pouco menos pacifica que Anfalas.
Enfim, acabei votando em Belfalas pela questão geografica.

Bjus
 
Re: Anfalas ou Belfalas

Enfim, acabei votando em Belfalas pela questão geografica.

Eu fui mesmo pela parte de geografia
e Belfala toda é mais perto do mar, e talz...
Bjus
Na verdade Anfalas está mais próxima do grande mar e Belfalas está de cara (frente) para a Baía de Belfalas. No próprio mapa anexo vc consegue perceber esta característica geográfica regional.

Sei la, acho que é melhor pra comércio..
Sim, por ser mais populosa o comércio se torna mais atraente e circula maior número de mercadorias.

E se defender ou atacar, é bom também, pois quem vem do mar dá pra ver de longe...
Eu entendi o que você quis dizer, entretanto, quem vem do mar dá para ver tanto de Anfalas como de Belfalas, pois as duas penínsulas estão de frente para o mar.
Então, acho que por isso também que ela é um pouco menos pacifica que Anfalas.
Teoricamente deveria ser mais emocionante viver em Belfalas do que em Anfalas se levarmos isto em consideração. Está mais proxima do foco de conflito, no caso, Minas Tirith.
 
Eu votei em Belfalas porque além de ter uma certa queda pela cultura gondoriana ( acho que ela se manifestaria melhor em Dol Amroth, cidade que eu também gosto muito ), eu também gosto muito dessa coisa de grandes cidades.

Por outro lado, pelo fato de ser ter menos registro da cultura e do povo de Anfalas, acho que seria muito interessante conhecer a região. :mrgreen:
 
belfalas mesmo, pq eu curto lugares mais movimentados e a probabilidade de se trombar com um bonitão gondoriano é imensa! :mrgreen:
 
As duas regiões deveriam ser muito bonitas e eu fiquei na dúvida mas meu voto foi para Anfalas que inclusive é o meu nick, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
De acordo com que a colega Sindar disse, Belfalas era muito mais agitada que Anfalas, mas, como gosto de calmaria e menos barulho, eu gostaria de viver em Anfalas.

Anfalas é muito linda!
 
As duas regiões deveriam ser muito bonitas e eu fiquei na dúvida mas meu voto foi para Anfalas que inclusive é o meu nick, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
De acordo com que a colega Sindar disse, Belfalas era muito mais agitada que Anfalas, mas, como gosto de calmaria e menos barulho, eu gostaria de viver em Anfalas.

Anfalas é muito linda!

Pois é!

Reafirmando suas palavras eu penso que Anfalas era uma região de muita calmaria, acho que até "zen". Um lugar para relaxar, descansar e admirar as belas paisagens naturais. Observar ao norte as Montanhas Brancas, ao sul o mar de Beleager ao leste as belas praias de Belfalas em sua região central as colinas de Pinnath Galen.
É simplismente belo toda a Anfalas.
 
Na verdade Anfalas está mais próxima do grande mar e Belfalas está de cara (frente) para a Baía de Belfalas. No próprio mapa anexo vc consegue perceber esta característica geográfica regional.

Sim sim

Sim, por ser mais populosa o comércio se torna mais atraente e circula maior número de mercadorias.


Eu entendi o que você quis dizer, entretanto, quem vem do mar dá para ver tanto de Anfalas como de Belfalas, pois as duas penínsulas estão de frente para o mar.

Sim sim, entendi o que você quis dizer. Mais o que eu quis dizer, na verdade, é que como o território é maior em Anfalas, então fica mais fácil de ter mais pontos para vigiar. Entretando, que pensando melhor, também é ruim, porque também há mais desgates de pessoas, e também pode haver mais pontos cegos.

Teoricamente deveria ser mais emocionante viver em Belfalas do que em Anfalas se levarmos isto em consideração. Está mais proxima do foco de conflito, no caso, Minas Tirith.

Viver proximo de conflitos é emocionante? XD
É desgastante, isso sim :P

Bjus
 
Anfalas, sem dúvida. Um lugar belo, pacífico e cheio de possibilidades.
Mas eu não descartaria um passeio a Belfalas de tempos em tempos... Afinal, até quem gosta de paz e sossego, as vezes precisa dar uma voltinha num lugar mais movimentado de vez em quando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo