• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anel de Gandalf

Nao desde o começo. Se nao me engano ele recebeu o anel do grande elfo Cindar nos portos cinzentos antes da batalha contra Sauron na qual Isuldir lhe arrancou os dedos(eu li isso faz tempo me corrijam se estiver errado), era um dos 3 grandes aneis elficos na qual Sauron nunca tocou, era o anel do Fogo.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
e Elrond, o meio-elfo, sei q ele naum foi o primeiro a usa o anel... mas naum me lembro de quem era antes...

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
quote:
Nao desde o começo. Se nao me engano ele recebeu o anel do grande elfo Cindar nos portos cinzentos antes da batalha contra Sauron na qual Isuldir lhe arrancou os dedos(eu li isso faz tempo me corrijam se estiver errado), era um dos 3 grandes aneis elficos na qual Sauron nunca tocou, era o anel do Fogo.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"


Nao conheçia essa parte...Mas porque ele voltou mais poderoso depois q ele caiu da ponte de Moria?

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Quem era os tres grandes Elfos q recebeu os aneis??
Otra duvida:A q raça Sauron pertencia???

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
quote:

Nao conheçia essa parte...Mas porque ele voltou mais poderoso depois q ele caiu da ponte de Moria?

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???


Acho q eh pq ele ´´renasceu`` de certa forma!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
quote:
quote:

Nao conheçia essa parte...Mas porque ele voltou mais poderoso depois q ele caiu da ponte de Moria?

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???


Acho q eh pq ele ´´renasceu`` de certa forma!

-------------------------

Sera q ele achou o anel enquanto saía de lá???
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net




Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
quote:
Quem era os tres grandes Elfos q recebeu os aneis??
Otra duvida:A q raça Sauron pertencia???

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???


os tres elfos foram Galadriel(Agua se eu naum me engano), Cirdan(Fogo) e mais um q eu naum me lembro... o anel do Cirdan foi passado para o Gandalf, e o do outro kra foi passado para o Elrond...

E o Sauron era um Maia (Maiar no plural)

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
quote:
E qual raça Gandalf pertencia?



Gandalf era um Maia tbm... depois foi chamado de Istar, pois e mais o Saruman, Radagast, Alandor e Palennor(Acho q eh isso), foraum mandados para salvar a Terra-Média, e esses eraum chamados Istari!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
quote:


Sera q ele achou o anel enquanto saía de lá???




Ele ja tinha o anel qnd caiu em Khazad-Dûm!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
Gandalf e Sauram eram imortais..

Li em alguma parte de algum dos tres livros, q eles eram tambem classificados como semi-deuses...Pq??

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Eles eraum considerados semi-deuses pq eraum Maiar e acima deles so haviaum os Valar (deuses)

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
Eh o seguinte sobre o retorno do Gandalf: na batalha em Kasad-dum ele depois de cair no abismo junto ao Balrog ele nao morreu, nao nesse momento. Resumindo, Gandalf nao sabia da saida e seguiu o Balrog pelos tuneis de Moria, nao me lembro como mas os dois foram parar em cima da montanha onde travaram uma mortal batalha, ambos morreram. Mas Gandalf eh um Maia, um ser imortal e de grande poder, e assim como podem os elfos ele retornou, soh que retornou mais forte e mais sábio...mais ou menos por ai

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Ele morreu sim, mas no livro do SdA isso nao fica muito claro. Sim ele podia reencarnar, ateh elfos podiam se quisessem. Além disso ele tinha uma grande missao a cumprir para o bem da terra-média, eu nao me espantaria se soubesse que algum Valar o ajudou a retornar mais rápido.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
quote:
Ele morreu sim, mas no livro do SdA isso nao fica muito claro. Sim ele podia reencarnar, ateh elfos podiam se quisessem. Além disso ele tinha uma grande missao a cumprir para o bem da terra-média, eu nao me espantaria se soubesse que algum Valar o ajudou a retornar mais rápido.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"


Mas e aqueles que morriam por flechadas, espadadas, cabeça cortada etc...Podiam voltar???
Onde os Valar viviam???Em Ea??

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Um anel (da água) foi dado a Galadriel por Celebrimbor ( foi quem fez)os outros dois foram dados a Gil-galad, o grande rei elfíco. Gil-galad antes da guerra foi aos portos cinzentos e entregou a Círdan e depois parou em Valfenda e entregou o outro anel a Elrond. O anel de Círdan era o do fogo e o de Elrondeu naum me lembro

------------------------
Abaixe a cabeça quando
o senhor falar
--------------
Abram alas pois
Dúrin irá falar
-----------------------
 
Os valar viviam em Valinor, e todos os Valar e Maiar naum morriam.




------------------------
Abaixe a cabeça quando
o senhor falar
--------------
Abram alas pois
Dúrin irá falar
-----------------------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo