1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Andrew Bird

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 27 Jan 2007.

1. Thico

Thico The Passenger

Eu conheci esse rapaz a partir do seu segundo disco de 2005: Andrew Bird & The Mysterious Production of Eggs, excelente por sinal. Mais tarde descobri o bom grupo de retro-swing (pior que é a melhor definição para ela mesmo) Squirrel Nut Zippers e soube que ele começou sua carreira musical lá. Nesse de 2007 ele resolveu lançar um puta disco que tem chance de agradar a muitos por aqui.

Armchair Apocrypha é bem diversificado, recheado de influências de vários estilos como folk, pop, tango, rock, low-fi, etc. Andrew Bird demonstra claramente nesse disco ser um dos grandes compositores do indie atualmente, tocando violino, com umas voz bem agradável e com algumas idéias inusitadas como músicas sendo finalizadas com assobios, faz alguma pérolas como a música Heretics, um Pavament orquestrado. Ou no "eletro-tango" Imitosis. Ou remetendo às belas baladas do seu antecessor, Scythian Empire.

Enfim, procurem coisa dele, vale a pena. Eu ainda preciso conhecer o seu primeiro álbum solo Weather Systems e a sua banda Andrew Bird's Bowl of Fire.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

• ABirdWall.jpg
      ABirdWall.jpg
      Tamanho do arquivo:
      186,7 KB
      Visualizações:
      119
  2. Ireth_Telperien

Ireth_Telperien Pronta para matar! ¬¬

Hum.. eu conheço uma música dele apenas, Weather Systems. Que eu gosto mto por sinal!!!
    ><

3. Thico

Thico The Passenger

acabei de descobrir que aparentemente ele toca muito mais do que violino.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

até xilofone! :babar: ou melhor, metalofone. :D

Dêem uma ouvida em algumas músicas aí:

as duas primeiras estão do novo disco (sendo que a segunda é uma versão antiga...).

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  4. pug

pug Usuário

Andreis Passarinho é o cara.

Escrevo mais quando conseguir parar de assobiar A Nervous Tic Motion Of The Head To The Left. Mas provavelmente já vou estar morto.

Última edição: 31 Jan 2007
  5. Thico

Thico The Passenger

Esse disco novo dele cada vez me conquista mais. Ele demonstra uma maturidade em suas composições, e prova que sabe diversificar sem perder a classe. A produção está excepcional, cada hora descubro algo novo nas músicas.
    É provável que se mantenha entre os 5 melhores do ano até o fim.

6. Regente

Regente Serenity Painted Death

Ouvindo The Swimming Hour. Muito bom.

Mas por que ele tem duas bandas (Andrew Bird e Andrew Bird's Bowl Of Fire)?
    Normal um músico ter trabalhos solos, mas me parece que ele é o manda-chuva de ambas as bandas

7. Thico

Thico The Passenger

Simples, para começar a Andrew Bird's Bowl Of Fire acabou em 2001. Depois que Andrew Bird é um trabalho totalmente solo dele, visto que ele é multi-instrumentista (até onde eu sei). Apenas em shows costuma ter algum músico de apoio, geralmente só um mesmo.

Compartilhar