• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Andrew Bird

Thico

The Passenger
Eu conheci esse rapaz a partir do seu segundo disco de 2005: Andrew Bird & The Mysterious Production of Eggs, excelente por sinal. Mais tarde descobri o bom grupo de retro-swing (pior que é a melhor definição para ela mesmo) Squirrel Nut Zippers e soube que ele começou sua carreira musical lá. Nesse de 2007 ele resolveu lançar um puta disco que tem chance de agradar a muitos por aqui.

Armchair Apocrypha é bem diversificado, recheado de influências de vários estilos como folk, pop, tango, rock, low-fi, etc. Andrew Bird demonstra claramente nesse disco ser um dos grandes compositores do indie atualmente, tocando violino, com umas voz bem agradável e com algumas idéias inusitadas como músicas sendo finalizadas com assobios, faz alguma pérolas como a música Heretics, um Pavament orquestrado. Ou no "eletro-tango" Imitosis. Ou remetendo às belas baladas do seu antecessor, Scythian Empire.

Enfim, procurem coisa dele, vale a pena. Eu ainda preciso conhecer o seu primeiro álbum solo Weather Systems e a sua banda Andrew Bird's Bowl of Fire.


attachment.php
 

Anexos

  • ABirdWall.jpg
    ABirdWall.jpg
    186,7 KB · Visualizações: 119
acabei de descobrir que aparentemente ele toca muito mais do que violino.



até xilofone! :babar: ou melhor, metalofone. :D


Dêem uma ouvida em algumas músicas aí: http://www.myspace.com/andrewbird

as duas primeiras estão do novo disco (sendo que a segunda é uma versão antiga...).
 
Última edição por um moderador:
Andreis Passarinho é o cara.

Escrevo mais quando conseguir parar de assobiar A Nervous Tic Motion Of The Head To The Left. Mas provavelmente já vou estar morto.
 
Última edição:
Esse disco novo dele cada vez me conquista mais. Ele demonstra uma maturidade em suas composições, e prova que sabe diversificar sem perder a classe. A produção está excepcional, cada hora descubro algo novo nas músicas.
É provável que se mantenha entre os 5 melhores do ano até o fim.
 
Ouvindo The Swimming Hour. Muito bom.

Mas por que ele tem duas bandas (Andrew Bird e Andrew Bird's Bowl Of Fire)?
Normal um músico ter trabalhos solos, mas me parece que ele é o manda-chuva de ambas as bandas
 
Simples, para começar a Andrew Bird's Bowl Of Fire acabou em 2001. Depois que Andrew Bird é um trabalho totalmente solo dele, visto que ele é multi-instrumentista (até onde eu sei). Apenas em shows costuma ter algum músico de apoio, geralmente só um mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo