..:Elessar- Rei de Gondor
Usuário
Pessoal,
Voces poderiam falar um pouco mais sobre os Faróis de Amon Din?
Obrigado
ate mais...
Voces poderiam falar um pouco mais sobre os Faróis de Amon Din?

Obrigado
ate mais...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Finrond disse:Realmente era uma forma de comunicaçao e de alerta, e por ser o mais perto de MInas Tirith Amon Din era o principal, mas não era um sistema muito primitivo, pois levando em consideraçao a distancia entre Endoras e Minas Tirith era a forma mais pratica, garanto q pelos sinais de fogo era mais rapido do q tres dias de caminhada em um cavalo
É sim um sistema primitivo, porém prático e muito funcional, uma coisa não exclui a outra.Finrond disse:Realmente era uma forma de comunicaçao e de alerta, e por ser o mais perto de MInas Tirith Amon Din era o principal, mas não era um sistema muito primitivo, pois levando em consideraçao a distancia entre Endoras e Minas Tirith era a forma mais pratica, garanto q pelos sinais de fogo era mais rapido do q tres dias de caminhada em um cavalo
Mas o juramento de Cirion e Eorl não era de ajuda mutua?Acredito que de Rohan pra Gondor não....acho que a forma que foi usada no RdR seria a unica mesmo.
AragornII disse:Elessar,Rei de Gondor escreveuMas o juramento de Cirion e Eorl não era de ajuda mutua?Acredito que de Rohan pra Gondor não....acho que a forma que foi usada no RdR seria a unica mesmo.![]()
MoonWitch disse:Rohan podia sim pedir ajuda à Gondor. Mas acho que eles não usavam o mesmo método para pedi-la.
..:Elessar disse:MoonWitch escreveu:
Rohan podia sim pedir ajuda à Gondor. Mas acho que eles não usavam o mesmo método para pedi-la.
O que usavam então?!
ate mais...
Consta em outro lugar, em uma nota sobre os nomes dos faróis, que "o sistema pleno de faróis que ainda operava na época da Guerra do Anel não pode ter sido anterior ao estabelecimento dos rohirrim em Calenardhon cerca de quinhentos anos antes; pois sua principal função era alertar os rohirrim de que Gondor estava em perigo, ou (mais raramente) o inverso.
O 10º membro da Sociedade disse:Não é referido nos livros como Rohan pediu ajuda a Gondor, pelo menos durante a guerra do Anel. Talvez tenham usado um mensageiro a cavalo.
Podiam-me ajudar a resolver uma dúvida? Em que livro são referidos os farois em toda a obra de Tolkien. Eu achei que tivessem sido invensão do filme. No livro, durante a Guerra do Anel, Gondor pede ajuda usando a flecha vermelha. Como é que é?![]()
Eönwë Æ disse:O 10º membro da Sociedade disse:Não é referido nos livros como Rohan pediu ajuda a Gondor, pelo menos durante a guerra do Anel. Talvez tenham usado um mensageiro a cavalo.
Podiam-me ajudar a resolver uma dúvida? Em que livro são referidos os farois em toda a obra de Tolkien. Eu achei que tivessem sido invensão do filme. No livro, durante a Guerra do Anel, Gondor pede ajuda usando a flecha vermelha. Como é que é?![]()
N'O Retorno do Rei, enquanto Gandalf está cavalgando com Pippin ele disse:
" Os faróis de Gondor estão acesos, pedindo socorro. A guerra está acesa.Veja, lá está o fogo sobre Amon Dîn, e a chama sobre Eilenach; e lá vão eles correndo para o oeste: Nardol, Erelas, Min-Rimmnon, Calenhad e Halifirien nas fronteiras de Rohan."