• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Amazon] Kamen Rider Black Sun

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador

Reboot contemporâneo da série tokusatsu de 1987/88 estreou na madrugada desta sexta (28); Black Sun conta com 10 episódios

Notícia fresquinha para os fãs de séries japonesas: Kamen Rider Black Sun, o reboot do tokusatsu original do final da década de 1980, já está disponível no Amazon Prime Video. A nova produção conta com 10 episódios – todos abertos para reprodução – e também vale para usuários no Brasil.

Assim como na série que lhe serve de base, Kamen Rider Black Sun conta a história de Kotaro Minami (no Brasil, o nome foi alterado para “Issamu” Minami na versão original), um ativista que prega pela coexistência e fim de perseguição aos kaijin, uma raça alienígena humanoide que convive – porém é perseguida e vítima de preconceitos – com os humanos.


[...blá-blá-blá...]

A série original foi exibida no Brasil na extinta TV Manchete e durou 51 episódios. Por aqui, ela atingiu imenso sucesso, ao ponto de justificar diversas visitas do ator Tetsuo Kurata, que interpretou o protagonista na produção e em sua sequência – Kamen Rider Black RX – ao Brasil.

[...curiosidades inúteis...]

 
Essa promete, um reboot com fortes alterações, além do mais, trata-se de um tokusatsu de demografia seinen (algo raro) e que destoa do que se tonou padrão nas duas últimas décadas. Com potencial para que curte uma série mais adulta, séria, com muitos efeitos práticos e à moda antiga, todavia, com a estética moderna.
 
O visual, me parece, é mais de acordo com o quadrinho, né?
O Kamen Rider tem um aspecto bem escroto de inseto.
O antigo era fofo. :3
 
Bem mais puxado pros mangás, sim... E reforçando a tendência já inaugurada pelo Black original de dar o dovetail com o Guyver de meados dos oitenta que tinha uma pegada bem mais gore e "terrorífica" do que a dos Kamen Rider.

Os Kamen Rider sempre tiveram uma tendência meio esquerdista" pros padrões japoneses.

 
Última edição:
Comecei a ver o tal...

Começa bem devagar em termos de ação mas os efeitos práticos e o gore são interessantes além do World Building....

Eu gostei do Imperador Gorgon tendo a forma dos portadores das Kingstones. Inevitavelmente dá azo às mesmas polêmicas do Anéis de Poder e pelos mesmos motivos.


 
Última edição:
Aliás, chegou a ver, @Grimnir ?
Eu ainda nem tchum.
Mas já fico mais disposto sabendo que são poucos episódios. Não segue a lógica embromation dos anos 80...
 
São só dez episódios....mas com o dobro do tamanho.

Mesmo assim fica a metade das séries tokusatzu convencionais dos oitenta e noventa.

 
Última edição:
Já liberaram, nas minhas contas sairia só em janeiro. :o
Eu estou órfã de tokusatsu mais adultos até que enfim.
 
No Pluto TV tem um canal só de Tokusatsu. É interessante como alguns envelheceram bem. Depois vou ver se dou uma conferida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo