• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algumas duvidas sobre os Valar

Lukaz Drakon disse:
Vou expecular um pouco. :mrgreen:

Será que eles não se transformavam por que simplesmente não sentiam a necessicidade disso? Com os poderes que tinham eles poderiam até fazer isso mas... para que?

Acho que isso o mínimo faz sentido. É aquela coisa: se achar muito é coisa morgothiana, etc. :lol:
 
Quando necessário, Riff. Assim como o Ulmo se apresentou todo imponente para o Tuor. Você acha que ele impressionaria tanto se aparecesse na forma de "água falante"? :lol:
 
Lukaz disse:
Será que eles não se transformavam por que simplesmente não sentiam a necessicidade disso? Com os poderes que tinham eles poderiam até fazer isso mas... para que?


Chegou no ponto, Lukaz. Pelo menos eu sempre tive essa impressão. Eles não faziam isso porque não era necessário. Os poderes de Arda podiam metamorfosear (até Beorn podia...), mas para que exibir desnecessariamente poder e consumir seus fëa de forma tão vã?
 
Gildor disse:
Oromë montava num cavalo. Não seria razoável imaginar que esse cavalo (Nahar) fosse gigantesco. :mrgreen:

Isso bem é verdade... Os Valar deveriam ser um pouco mais altos do que os Elfos, o que para mim significa que eles teriam mais ou menos 2 metros de altura, o que acham?

Fala-se que a maioria dos Elfos tinha mais ou menos 1,90m (elfos), e que Galadriel, a mais alta das elfas, tinha 1,93m. Logo, acho que 2m para os Valar, ou até um pouco mais, sei lá, seria cabível...

Agora aquela imagem do Ulmo quando ele aparece para Tuor no litoral de Beleriand, acho que deve ter sido muito mais um artífice de Ulmo para demostrar seu poder para Tuor, de modo que esse não tivesse dúvidas de quem se tratava.

FendiOrc
 
os valar tinham a forma que quisessem, mas as que mais utilizavam era uma parecida com a dos elfos e homens!
os ainur são seres criados por Eru que através de uma sinfonia criaram Ea, os ainur que quiseram vir para Ea foram chamados de valar.
e em relação a aparencia o mesmo dos outros valar vale para melkor, ele tinha a aparencia que desejava!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo