1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Algum teleri chegou a Aman?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Oiolossë, 18 Set 2007.

  1. Oiolossë

    Oiolossë Usuário

    Quando os quendi partiram para Aman,entre os teleri houve os que se perderam durante a marcha(úmanyar);que desistiram quando avistaram as Hithaeglir(nandor);que ficaram para procurar Elwë;que ficaram a pedido de Ossë(falathrim);e os que ,também a pedido de Ossë,ficaram em Tol Eressëa.
    Houve também os avari,que desde o princípio não quiseram partir para Aman,mas neste grupo havia também vanyar e noldor.
    Então a pergunta é:algum teleri ,além de Elwë, pisou em Aman?:think:
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, os de Tol Eressëa. Depois de um tempo, eles fundaram uma cidade em Amam, Alqualondë.
     
  3. Tuor

    Tuor Usuário

    Sim, é isso. Não me recordo muito bem, mas parece que eles ficaram pra trás, mas Ulmo voltou e trouxe-os à Aman. Estes viveram em Aqualondë. Os que ficaram em Beleriand viveram em Doriath [corrijam-me se eu estiver errado].
     
  4. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    no final das contas todos os elfos acabaram indo para Aman, já que no fim da terceira era eles começaram a deixar a terra-média.
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Alisson, não só em Dortiah, nas Falas também. E com o tempo, foram para as fozes so Sirion. Após a PE, foram para Lindon. Após a TE, foram para Amam. (logicamente, entre a PE e a TE muitos foram para Amam)
     
  6. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Existiu algum grupo de elfos que não foi para Aman?
     
  7. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu pensava que aqueles que viviam na Floresta das Trevas não tinham ido. Mas a opinião geral é de que foram. Então, dá pra dizer que todos se foram; uns antes, outros depois de muito tempo.
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Depois da Queda de Saurom, e do início da era dos homens, todos os elfos, Avari também, se dirigiram para o Oeste.
     
  9. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    E forma para Aman... certo?
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Certo. Foram para Amam, pela Rota Plana.
     
  11. Oiolossë

    Oiolossë Usuário

    vc fala dos elfos que quando estavam chegando em Aman ouviram o chamado de Ossë?pois Ulmo os deixou ainda na Baia de Eldamar,e não em Aman...
     
  12. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Dos teleri, somente o povo de Olwë pode ser chamado, de fato de calaquendi (elfos-da-luz); tantos os que foram para Alqualondë, quantos os que permaneceram em Tol Eressëa, já que viram a luz das Duas Árvores antes do Sol e da Lua. Dos Falathrim, o povo de Círdan, creio que somente ele e alguns tenham contemplado Laurelin e Telperion. Os demais, os umanyar, os sindar e os nandor, talvez tenham partido em definitivo para Valinor, mas não serão Alto-Elfos.
     
  13. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Como já disseram, no final das contas, todos os elfos partiram, alguns antes, outros depois, mas o destino de todos foi o mesmo...ir para Aman
     

Compartilhar