• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Algum teleri chegou a Aman?

Oiolossë

Usuário
Quando os quendi partiram para Aman,entre os teleri houve os que se perderam durante a marcha(úmanyar);que desistiram quando avistaram as Hithaeglir(nandor);que ficaram para procurar Elwë;que ficaram a pedido de Ossë(falathrim);e os que ,também a pedido de Ossë,ficaram em Tol Eressëa.
Houve também os avari,que desde o princípio não quiseram partir para Aman,mas neste grupo havia também vanyar e noldor.
Então a pergunta é:algum teleri ,além de Elwë, pisou em Aman?:think:
 
Sim, os de Tol Eressëa. Depois de um tempo, eles fundaram uma cidade em Amam, Alqualondë.
 
Sim, é isso. Não me recordo muito bem, mas parece que eles ficaram pra trás, mas Ulmo voltou e trouxe-os à Aman. Estes viveram em Aqualondë. Os que ficaram em Beleriand viveram em Doriath [corrijam-me se eu estiver errado].
 
no final das contas todos os elfos acabaram indo para Aman, já que no fim da terceira era eles começaram a deixar a terra-média.
 
Alisson, não só em Dortiah, nas Falas também. E com o tempo, foram para as fozes so Sirion. Após a PE, foram para Lindon. Após a TE, foram para Amam. (logicamente, entre a PE e a TE muitos foram para Amam)
 
Eu pensava que aqueles que viviam na Floresta das Trevas não tinham ido. Mas a opinião geral é de que foram. Então, dá pra dizer que todos se foram; uns antes, outros depois de muito tempo.
 
Depois da Queda de Saurom, e do início da era dos homens, todos os elfos, Avari também, se dirigiram para o Oeste.
 
Sim, é isso. Não me recordo muito bem, mas parece que eles ficaram pra trás, mas Ulmo voltou e trouxe-os à Aman. Estes viveram em Aqualondë. Os que ficaram em Beleriand viveram em Doriath [corrijam-me se eu estiver errado].

vc fala dos elfos que quando estavam chegando em Aman ouviram o chamado de Ossë?pois Ulmo os deixou ainda na Baia de Eldamar,e não em Aman...
 
Dos teleri, somente o povo de Olwë pode ser chamado, de fato de calaquendi (elfos-da-luz); tantos os que foram para Alqualondë, quantos os que permaneceram em Tol Eressëa, já que viram a luz das Duas Árvores antes do Sol e da Lua. Dos Falathrim, o povo de Círdan, creio que somente ele e alguns tenham contemplado Laurelin e Telperion. Os demais, os umanyar, os sindar e os nandor, talvez tenham partido em definitivo para Valinor, mas não serão Alto-Elfos.
 
Como já disseram, no final das contas, todos os elfos partiram, alguns antes, outros depois, mas o destino de todos foi o mesmo...ir para Aman
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo