• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Re: Adivinhe quem eu sou

Depende, Bel: eu acho que os moderadores devem ficar de olho para as irregularidades dentro do post, e aí editar para retirar mensagens ofensivas, imagens proibidas, etc. Fora disso, acho que se deve ter um mínimo respeito pelo usuário, e primeiramente lhe sugerir, e não arbitrar alterações em seus posts. O moderador meio que se "apropriou" do tópico para moldá-lo à sua maneira (nem notei uma pesquisa de opinião ou algo do tipo), e, o que eu achei mais desagradável, tirou a menção que eu fiz à origem do jogo, como se fosse proibido citar o Fórum Andúnië aqui na Valinor.

Mas chega, passou. Uma coisa que eu aprendi aqui é que nem toda vontade nossa deve ser acatada como a gente acha que tem que ser. Às vezes a gente está até errado, e percebe isso depois. Ainda não acho que o moderador deve alterar a seu bel-prazer os posts dos outros usuários que não estejam indo de encontro com as regras, mas não vou criar problema por causa disso. Gosto muito do fórum e vou respeitar o modo como acharem que tem que ser.

Mas enfim, mesmo que alguém não ache necessário, já têm o meu aval para fazer qualquer alteração no post inicial, se acharem que vem a calhar ao jogo.

Chega, não interrompo mais o jogo! :D
Geez, que mimimi foi esse?

Eu não quis dizer que a única função dos moderadores é editar posts, apenas que em tópicos como este, que possui uma listas de regras no primeiro post, podem ser editados por moderadores, é só pedir.
Provavelmente a alteração que vc está achando ruim foi feita durante um de seus sumiços, cara. Ou vc queria que a gente ficasse esperando vc aparecer aqui pra editar? :lol:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Na minha opinião o que a Aranel postou ali já poderia ser editado no 1º post.
Reunimos a galera que participava mais e a maioria concordou.

Acho que discutir a regra II do Amon é bem desnecessária.
Provavelmente quem chutar antes das 3 perguntas vai errar. Se acertar, vai ser por sorte ou porque realmente o personagem era muito fácil.
Na minha opinião a regra é desnecessária.

Amon disse:
mas essas não são bem regras, né? isso é discussão sobre o que tolkien disse e não disse, e isso é bastante objetivo. o paganus estava equivocado ao afirmar que anões eram eruhini, e ponto final. não tem necessidade de criar uma regra pra isso pois este é um conhecimento do universo tolkien; e o fato de jogarmos dentro do universo tolkien já implicita a solução pro caso caio
Exato. Tem muitas coisas que são bem subjetivas por aqui. Por isso acho legal deixarmos parâmetros estabelecidos no 1º post pra não ter esse tipo de problema.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Geez, que mimimi foi esse?

Eu não quis dizer que a única função dos moderadores é editar posts, apenas que em tópicos como este, que possui uma listas de regras no primeiro post, podem ser editados por moderadores, é só pedir.
Provavelmente a alteração que vc está achando ruim foi feita durante um de seus sumiços, cara. Ou vc queria que a gente ficasse esperando vc aparecer aqui pra editar? :lol:
A alteração foi feita com eu online. =] Mas você tem razão, o post ficou um emo vestido de arco-íris. :lol: Dexa queto, e decidam.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Exemplo de solução: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=47354

Se Tolkien não teve tempo de vida suficiente pra definir explicitamente o que caralhos é um hobbit (origem, etc), hobbits são hobbits e humanos são humanos. não tem nada de nebuloso nisso. mas essa é a minha visão.

bom, é muita falta de bom senso contar com bom senso pra que não existam mais divergencias em questoes como essa. sugiro abrir um tópico com as tuas alterações propostas + as minhas, votar e pronto. maioria ganha, democracia wins e já era.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Não misture as coisas, Amon!
O bom senso é não monopolizar o tópico fazendo N perguntas seguidas.

Acho válido fazer uma enquete para colocar esclarecimentos sobre perguntas que quase sempre geram polêmica, como a Aranel sugeriu.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Só pra constar, acho desnecessário alterar as regras, fazendo coro à maioria. ^^

Segunda Era?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

PerguntaResposta
BelEruhin?Não
ThanatosPrimeira Era?Sim
NihalMacho?Sim
ThanatosMalvado?Não
BelAparece no SdA?Não
NihalAparece/é citado antes do nascimento de Hador?Sim
ThanatosAinur?Não

TentativaResposta

Perguntas (Máx. 5)Tentativas (Máx. 3)
Bel20
Nihal20
Thanatos30


Neithan: 49


Snaga: 37


Tuor: 36
Dorak: 36


Anwel: 31


Tapio: 30


Haran Alkarin: 29


Bel (Isabel): 23


Ulca: 18


Duilin (Elson): 17

10º
Ar-Nirthol: 16

11º
Olórin: 14

12º
Daewen: 13
Lew Morias: 13

13º
Elriowiel Aranel: 11

14°
HFR: 10

15º
Erundur: 9

16º
Metre Elrond Peredhil: 8

17º
Kirk00x: 6
Thalion Atanón: 6

18º
Éomer: 5
Filiph: 5
Indily: 5
Insano: 5
Mariane Lohn: 5
O 10º membro da Sociedade: 5
Rogério Magno: 5
Ronald: 5

19º
Amon_Gwareth: 4
Beladona: 4
Camila: 4
Finwë: 4
Lord Treville: 4
Nira-Chan: 4
Pandatur: 4

20º
_ Sauron _: 3
Angiuli: 3
Caranthir: 3
Déor: 3
Drum: 3
Jedi Solo: 3
Nihal: 3

21º
Amaurëawen_: 2
Carnildo:2
Merannë: 2
Uncle: 2
Veda: 2
Thanatos: 2
TimeWolf: 2
Zorba: 2

22º
*Ceinwyn*: 1
Alcarcáno: 1
Asca: 1
Paganus: 1
Calimbadil Thálion: 1
Chuck Norris: 1
cristhian_back 1
Daeron Ciryatan: 1
Elmarien: 1
elrohir99: 1
Eriadan: 1
Fëanor: 1
Hasgath: 1
Historiando:1
Larissa: 1
Marcileia: 1
Morgs: 1
Ondon Rincewind: 1
Olórin of Lórien: 1
Ri.: 1
ShidoSan:1
torugo28: 1
TurambarWoW:1
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo