• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Re: Adivinhe quem eu sou

Uma dúvida: não é preciso esperar algum usuário fazer uma pergunta ou um chute depois do seu último post antes de tentar a sorte de novo?
Justamente pra evitar que as pessoas fiquem na madrugada editando e chutando aqui.

Diálogo nos livros?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Uma dúvida: não é preciso esperar algum usuário fazer uma pergunta ou um chute depois do seu último post antes de tentar a sorte de novo?
Justamente pra evitar que as pessoas fiquem na madrugada editando e chutando aqui.
O bom senso diz que sim... :roll:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Uma dúvida: não é preciso esperar algum usuário fazer uma pergunta ou um chute depois do seu último post antes de tentar a sorte de novo?
Justamente pra evitar que as pessoas fiquem na madrugada editando e chutando aqui.

Diálogo nos livros?
tentar a sorte = perguntar ou chutar?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Bom, "contar com bom senso" não faz o menor sentido em um jogo. Alterei a regra II e incluí as regras VII, VIII e IX, conforme seguinte spoiler:

I. Um jogador não pode fazer mais de uma pergunta, uma pergunta e um palpite ou mais de um palpite num mesmo post;

II. Um jogador não pode fazer um chute sem ter feito ao menos 3 perguntas.

III. Vale utilizar personagens ou objetos notáveis de qualquer obra do Tolkien, publicadas no Brasil ou não.

IV. Cada jogador poderá fazer apenas 5 perguntas e dar 3 chutes por rodada.

V. As perguntas devem ser feitas de forma a obter apenas "sim" ou "não" como resposta.

VI. Aquele que fez o desafio pode dar dicas, se quiser, para auxiliar os jogadores.

VII. Quando um usuário realizar uma pergunta, ele deverá esperar que outro usuário efetue uma pergunta ou chute para que possa perguntar novamente.

VIII. A regra VII não impede que um usuário dê um chute logo depois de uma pergunta.

IX. Quando um usuário efetuar um chute, ele deverá esperar que outro usuário efetue um chute ou uma pergunta para que possa perguntar ou chutar novamente.

Enviei a sugestão pro Eriadan. Se ele aceitar, temos o problema resolvido.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Besteira alterar as regras. É questão de bom senso mesmo, como disse a Bel.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Então, vou repetir o que eu respondi ao Amon: quando eu criei o tópico, as regras eram diferentes, como vocês podem perceber pelas primeiras páginas. A moderação, na época, resolveu editar o meu post inicial alterando as regras (sem me consultar, e até retirando a menção que eu havia feito ao extinto Fórum Andúnië, de onde trouxe o jogo). Por causa disso acabei me distanciando do tópico, e faz muito tempo que eu não posto, por isso não sei como é que tá rolando. Então é só vocês confirmarem que a maioria dos participantes mais assíduos está de acordo que eu posto as regras alteradas sem problema nenhum. =]
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Olha, eu não concordo com alterar a regra II, não... esperar 3 perguntas serem respondidas para chutar é muita coisa... principalmente quando o personagem é fácil. 1 pergunta já basta para dar direito a um chute, sendo o máximo por usuários de 5 perguntas e 3 chutes, como sempre foi.

VIII. A regra VII não impede que um usuário dê um chute logo depois de uma pergunta.

Disso também discordo... posso estar errada, mas sempre jurei de pé junto que fossem obrigatório esperar outra pessoas chutar ou perguntar depois de mim para chutar OU perguntar de novo. Tanto que sempre respeitei isso... não sou a favor de perguntar e logo depois chutar (ou vice-versa), até mesmo para evitar flood e, claro, igualar as chances de todos os jogadores... pois isso pode abrir margem para uma pessoa praticamente monopolizar o jogo quando tiver pouca gente online


E falando em mudança de regras, eu tinha, muitas páginas atrás, dado umas sugestões que a galera concordou... fiquei de pedir ao Eriadan pra arrumar e acabei esquecendo... vou procurar e depois edito este post e te passo por MP, Eriadan... ok? :joinha:


ACHEI:

Minhas sugestões de mudança de regras foi por um problema que deu quando o Caio considerou um anão com Eruhín. Seguem os quotes:

Caio, tem alguma coisa MUITO errada nas suas respostas?
Como alguém pode ser Eruhín e não ser nem humano, nem elfo e nem hobbit? :ahn?: [não é pra responder essa no questionário... to só alertando!]

Uma pergunta meio ignorante, que talvez nao tenho muito a ver com o tópico, mas os Eruhín eram apenas os seres "racionais" criados por Eru ou os animais, por exemplo, também seriam Eruhín?

Não Forostar.

Anões, orcs, Istari e alguns outros seres também eram racionais, mas não eram Eruhín.
Eruhín são os filhos de Eru: elfos, humanos e hobbits [que são uma sub-espécie humana].

Anões, por exemplo, não foram criados por Eru, mas são "adotados" por ele.

Eu fiz um tpc sobre isso quando entrei na Valinor, mas não to achando :-(

Sendo anão. Eu os considero Eruhín, Aulë só fez o molde, seu pai é Eru.

Não, Caio!!!
Isso é bem específico: eruhín são apenas aqueles CRIADOS diretamente por Eru!

[vou continuar procurando meu tpc antigo]

EDIT: Tava bem na minha cara :lol: Acabei de achar. Dúvida sobre Eldar, Edain e outras raças humanas.
Na verdade era sobre outra coisa parecida... mas de qualquer forma, fica aí pra consultas futuras.

Aproveitando o fim da rodada e antes que o Neithan responda, eu queria propor algumas mudanças de regras.
Na verdade, algumas definições que devem ser seguidas por todos os jogadores que estiverem respondendo para não confundir erroneamente os participantes.
O que acham?

Algum mod, claro, precisaria editar o 1º post... até pq o rank de lá é totalmente desatualizado [ou pedir direto pro Eriadan :dente:]

Pow, Caio, aí não dá, né?

Eruhín são só humanos, elfos e hobbits. Anões são filhos de Aulë.
Desse jeito eu me confundi todo. Jamais chutaria um anão.

Concordo com você, moça! Pois então, proponha tais definições e vamos ver se o povo ativo, que sempre joga, aprova.

Só pra dar uma ajuda, acho que as definições que têm de ser fixadas são:
Eruhin - humanos, hobbits, elfos ;
Objeto - que no caso entraria como Artefato, ou algo que possa ser carregado por mais de uma pessoa - tipo um barco de Lothlórien -, mas não algo de proporções enormes;
Construção - construções civis (pontes, casas, etc - como já ocorreu de aparecer Dragão Verde), inclui-se também na categoria outras construções de grande porte (como por exemplo Vingilot).

Até agora só me lembro disso como coisas que causem confusões.

Concordo plenamente com a Aranel e com o Dorak.

Só acrescentaria isso:

"Guerra do Anel é entendido como o período a partir do ataque de Sauron à Osgiliath".

Pois é Dorak.

A primeira que eu pensei foi essa dos Eruhin mesmo.
Eu colocaria assim:

Eruhin - humanos, hobbits, elfos APENAS

Acho que também devia padronizar a situação da raça humana em Tolkien:

Humanos - Humanos comuns E hobbits

Outras coisas:

Morte relatada - refere-se à datada, citada e/ou descrita. O personagem morreu de algum jeito e isso é sábido e ponto!
Guerra do Anel - período a partir do Conselho de Elrond até a destruição de Mordor.

É o que eu lembro agora.
Quem tiver mais sugestões, manda aí.

Eu sou a favor da inclusão das regras.

Mas sou contra essa de "construções".
Admito objetos, animais e personagens em geral.
Mas construções não são objeto, são lugares. Dragão Verde, Minas Tirith e Menegroth são lugares, não podem ser carregados de um lado para outro. E acho que isso não é válido!

As Argonath podem ser tratadas como objetos, afinal são estátuas (gigantes, mas estátuas). No entanto não se encaixam na descrição que fiz acima, ou seja, não podem ser carregadas.

Mais uma coisa que deve ser acrescentada: hobbits são humanos, mas humanos não são hobbits.

Então, se o personagem é humano, da pra dizer que a gente sabe se ele morreu, correto?

Não. Ele pode morrer e a gente nunca ficar sabendo.

Por exemplo: Frodo, Sam e Bilbo. Claro que eles morreram, mas não tiveram suas mortes relatadas!


:think: Juntamos todas e pedimos para algum mod pôr no primeiro post. Todos concordam?

Todos concordam.
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Besteira alterar as regras. É questão de bom senso mesmo, como disse a Bel.
porra pai, vc próprio fez 3 chutes e 1 pergunta na rodada passada :lol:

anw, minha sugestão é essa. se quiserem tornar a parada muito burocrática, basta abrir votação. mas isso sim eu acho besteira.

@Elriowiel
Depois posta ae teu conjunto de regras, então :D
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Não precisa criar enquete, pois parece que suas alterações já foram rejeitadas, Amon :lol:

E sobre editar o primeiro post, MODERADORES servem pra isso ;)
 
Re: Adivinhe quem eu sou


Neithan: 49


Snaga: 37


Tuor: 36
Dorak: 36


Anwel: 31


Tapio: 30


Haran Alkarin: 29


Bel (Isabel): 23


Ulca: 18


Duilin (Elson): 17

10º
Ar-Nirthol: 16

11º
Olórin: 14

12º
Daewen: 13
Lew Morias: 13

13º
Elriowiel Aranel: 11

14°
HFR: 10

15º
Erundur: 9

16º
Metre Elrond Peredhil: 8

17º
Kirk00x: 6
Thalion Atanón: 6

18º
Éomer: 5
Filiph: 5
Indily: 5
Insano: 5
Mariane Lohn: 5
O 10º membro da Sociedade: 5
Rogério Magno: 5
Ronald: 5

19º
Beladona: 4
Camila: 4
Finwë: 4
Nira-Chan: 4
Pandatur: 4
Lord Treville: 4

20º
_ Sauron _: 3
Amon_Gwareth: 3
Angiuli: 3
Caranthir: 3
Déor: 3
Drum: 3
Jedi Solo: 3
Nihal: 3

21º
Amaurëawen_: 2
Carnildo:2
Merannë: 2
Uncle: 2
Veda: 2
Thanatos: 2
TimeWolf: 2
Zorba: 2

22º
*Ceinwyn*: 1
Alcarcáno: 1
Asca: 1
Paganus: 1
Calimbadil Thálion: 1
Chuck Norris: 1
cristhian_back 1
Daeron Ciryatan: 1
Elmarien: 1
elrohir99: 1
Eriadan: 1
Fëanor: 1
Hasgath: 1
Historiando:1
Larissa: 1
Marcileia: 1
Morgs: 1
Ondon Rincewind: 1
Olórin of Lórien: 1
Ri.: 1
ShidoSan:1
torugo28: 1
TurambarWoW:1

Sim!
Não!
Sim!
Sim!
Líder/governante?
Sim!
Terceira Era?
Não!
Não!
Sim!
Pré-Fëanor?
Não!
Estava vivo depois da morte de Fingolfin?
Sim!
Descendente de Finarfin?
Não!
Não!
Descendente de Fingolfin?
Não!
Sim!
Morte relatada no ataque a Doriath?
Não!
Diálogo nos livros?
Não!




Perguntas/Chutes:

Amon: 5/1
Nihal: 3/0
Bel: 3/0
Elriowiel Aranel: 2/0
Neithan: 1/0
Anwel: 1/0

Edit: Beleza...na próxima espero mais perguntas antes de editar!:yep:
Acredito que ninguem tenha a intenção de monopolizar o jogo.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Amon, ninguém concordou com sua mudança da regra II.
E as VII, VIII e IX são BOM SENSO.

~~~~

Aranel, concordo em colocar o conteúdo a seguir no primeiro post:
Eruhin - humanos, hobbits, elfos
Humanos - Humanos comuns E hobbits
Morte relatada - refere-se à datada, citada e/ou descrita. O personagem morreu de algum jeito e isso é sábido e ponto!
Guerra do Anel - período a partir do Conselho de Elrond até a destruição de Mordor.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

hobbits como humanos/eruhini é totalmente questionável :lol:

e se não me engano, o conselho de elrond foi posterior a tomada de osgiliath, evento que o próprio anwel apontou como começo da guerra e que não tem como discordar. pq isso faz diferença? simples: se alguém morreu na tomada de osgiliath, e for perguntado se o personagem morreu durante a guerra, isso faz toda a diferença.

mas essas não são bem regras, né? isso é discussão sobre o que tolkien disse e não disse, e isso é bastante objetivo. o paganus estava equivocado ao afirmar que anões eram eruhini, e ponto final. não tem necessidade de criar uma regra pra isso pois este é um conhecimento do universo tolkien; e o fato de jogarmos dentro do universo tolkien já implicita a solução pro caso caio
 
Re: Adivinhe quem eu sou

hobbits como humanos/eruhini é totalmente questionável :lol:

e se não me engano, o conselho de elrond foi posterior a tomada de osgiliath, evento que o próprio anwel apontou como começo da guerra e que não tem como discordar. pq isso faz diferença? simples: se alguém morreu na tomada de osgiliath, e for perguntado se o personagem morreu durante a guerra, isso faz toda a diferença.

mas essas não são bem regras, né? isso é discussão sobre o que tolkien disse e não disse, e isso é bastante objetivo. o paganus estava equivocado ao afirmar que anões eram eruhini, e ponto final. não tem necessidade de criar uma regra pra isso pois este é um conhecimento do universo tolkien; e o fato de jogarmos dentro do universo tolkien já implicita a solução pro caso caio

A meu ver essas regras são necessárias PARA O JOGO... não estamos aqui determinando o que é certo ou errado no mundo de Tolkien... isso são outros 500... mas justamente para evitar discussões desnecessárias no meio do jogo, precisamos estabelecer o que aceitamos como válido aqui dentro.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

E sobre editar o primeiro post, MODERADORES servem pra isso ;)
Depende, Bel: eu acho que os moderadores devem ficar de olho para as irregularidades dentro do post, e aí editar para retirar mensagens ofensivas, imagens proibidas, etc. Fora disso, acho que se deve ter um mínimo respeito pelo usuário, e primeiramente lhe sugerir, e não arbitrar alterações em seus posts. O moderador meio que se "apropriou" do tópico para moldá-lo à sua maneira (nem notei uma pesquisa de opinião ou algo do tipo), e, o que eu achei mais desagradável, tirou a menção que eu fiz à origem do jogo, como se fosse proibido citar o Fórum Andúnië aqui na Valinor.

Mas chega, passou. Uma coisa que eu aprendi aqui é que nem toda vontade nossa deve ser acatada como a gente acha que tem que ser. Às vezes a gente está até errado, e percebe isso depois. Ainda não acho que o moderador deve alterar a seu bel-prazer os posts dos outros usuários que não estejam indo de encontro com as regras, mas não vou criar problema por causa disso. Gosto muito do fórum e vou respeitar o modo como acharem que tem que ser.

Mas enfim, mesmo que alguém não ache necessário, já têm o meu aval para fazer qualquer alteração no post inicial, se acharem que vem a calhar ao jogo.

Chega, não interrompo mais o jogo! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo