• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Re: Adivinhe quem eu sou

Então se a pessoa descobriu sem fazer pergunta nenhuma ela é obrigada a fazer uma pergunta inútil só pra poder dar um palpite? :tsc: Não me faz sentido. Entendi o que você quis dizer, mas mais inteligente é quem conseguiu descobrir a resposta apenas a partir das perguntas feitas por outros.

O que acontece é que como as perguntas e os chutes são limitados, as pessoas podem resolver simplesmente esperar os outros gastarem suas perguntas para depois arriscar. Não acho que tem mais mérito ou inteligência quem consegue acertar sem perguntar, já que as possibilidades de ele fazer isso sem as perguntas já feitas por outros usuários seriam mínimas.
Concordo que não faz sentido ter que fazer uma pergunta inútil quando se quer arriscar. Mas existe algum sentido se imaginarmos que, como os outros usuários fizeram perguntas que ajudaram determinada pessoa a chutar, ela deveria contribuir com uma de suas perguntas, que talvez pudesse dar alguma idéia a outro usuário que já gastou todas as suas perguntas.

Mas enfim, é só a minha opinião. Como há muitos usuários participando e, freqüentemente alguém faz alguma coisa que não é permitida pelas regras; talvez seja melhor elimnar algumas. Apenas acho que essa faz mais sentido que algumas outras, como a que diz que o autor da advinha anterior não pode participar da seguinte.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Faz realmente algum sentido. Mesmo assim, vocês sabem bem que, usando apenas as perguntas feitas por outros usuários, sempre surge alguma que nenhum outro fez, e você se sente tentado a fazê-la, para que seja assim bem pragmática. Mas também tenho dúvida. :think:

Na verdade, por mim eliminavam-se todas as três que o Haran postou.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Minha opinião é a mesma de quem opiniou a favor de poucas regras.
Muitas regras tornam o jogo chato, e acabam sendo esquecidas com o tempo, como aconteceu.

Se algum usuário novo fizer seu primeiro post aqui, acertando uma resposta, eu acho que está valendo. Regras demais tiram o dinamismo da coisa. E reforçando: isso aqui é um jogo, não o constituição federal. =]
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Po Uncle, mas Erkenbrand interagiu com Gandalf, foi o próprio Gandalf que trouxe ele pra batalha no Forte da Trombeta.

Eu entendo que você tava sem os livros e tal, mas isso é praticamente a coisa mais importante que aconteceu na vida do personagem, se duvidar tem até na wikipedia =/

Mas bem, sem querer criar nenhuma briga, eu acho que eu não teria acertado assim mesmo.

EDIT: sobre a discussão das regras, eu acho que é ruim para usuários que não são tão ativos na Valinor essa regra de ter que fazer uma pergunta para responder. Aconteceu uma vez comigo que eu tinha uma idéia pra um chute mas precisei fazer uma pergunta antes e quando eu voltei o tópico já tava em outro desafio. Ou seja: eu não tive chance de dar o palpite, e eu acho que muita gente aqui sofre coisas parecidas por causa das regras.
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Só uma coisinha...

Eliminando-se a regra: "- Um jogador não pode fazer duas perguntas, dar dois chutes ou fazer uma pergunta e um chute seguidos. Tem que esperar a vez de outro jogador perguntar/chutar." o problema de "- Um jogador não pode fazer um chute sem ter feito ao menos 1 pergunta." já fica resolvido pois um jogador poderá perguntar e chutar ao mesmo tempo, não?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

A gente não poderia continuar com a brincadeira?
Cadê a menina que ganhou?!
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Por mim retirava as três que eu falei, retirando inclusive o "Um jogador não pode fazer duas perguntas e dar dois chutes seguidos", porém permanecendo o "Um jogador não pode fazer uma pergunta e um chute seguidos".

Alias, estive pensando, será que esse limite de perguntas e chutes é mesmo necessário? Talvez o jogo fique bem mais descontraído e tal sem ele, nos outros jogos não há algum limite do tipo e o jogo ocorre tranquilamente.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Gente, vamos às ações? Façamos pelo menos um teste: as próximas três rodadas valerão sem as três regras em questão. Salvarei-as aqui caso se decida, no fim, que elas são indispensáveis ou que, de uma forma ou de outra, o jogo fica melhor sem elas. Ok? :)
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Eu acho que a menina que ganhou naum volta tão cedo...
Alguém aí podia continuar, em..:roll:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Já que ninguém se dispôs, vamos continuar, com a primeira rodada do teste. Podem perguntar. :D
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Galera, foi mal, apareceu uma viagem inesperada aqui. :mrgreen:


Eruhín?
Sim.

Elfo?
Não.

Aparece no SdA?
Sim.

Homem?
Sim.

______________________
Fëanor: 1 pergunta
Snaga: 1 pergunta
Isabel: 1 pergunta
Chuck Norris: 1 pergunta
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo