• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

Re: Adivinhe quem eu sou

não é Maeglin, certeza. Só não chuto um nome pois não lembro de nenhum sinda que aparece apenas nos CI. Aliás, a muito tempo que li so CI, e não possuo o livro, então fica difícil...:roll:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Perguntas:

Sim.

Viveu na 1º Era?
Sim.

Sim.

Sim.

Não.

Esteve em Aman?
Não pelas evidências deixadas por Tolkien, mas pode ter ido.

Aparece no SDA?
Não.

Foi assassinado?!
Não pelas evidências deixadas por Tolkien, mas pode ter sido.

Sim.

Fez ou participou de algum evento importante?
Não.

É mencionado n'O Senhor dos Anéis?
Não. Geralmente quando o personagem é mencionado eu já falo na pergunta "Aparece no SdA?".

Aparece (ou é mencionado) n'Os Contos Inacabados?
Sim.

Participou de alguma guerra?
Não pelas evidências deixadas por Tolkien.

Conheceu Túrin?
Não pelas evidências deixadas por Tolkien, mas é bem possível que sim.

Aparece no Silmarillion?
Não.

Viveu em Doriath?
Não há nada explícito dizendo isso, mas há uma frase na obra que pelo menos para mim deixa evidente que ele viveu em Doriath. Por causa disso, inclusive, dei aquela resposta sobre o personagem Túrin.

Dei essa explicação toda só para evitar frescuras mesmo.

Viveu em Lothlórien?
Não pelas evidências deixadas por Tolkien. Provavelmente não.


Chutes incorretos:


Contagem:

O 10º membro da Sociedade - 5 perguntas
NeithanTurambar - 2 perguntas e 1 chute
Sano - 3 perguntas e 1 chute
Snaga - 3 perguntas
Filiph - 2 perguntas
Isabel - 1 pergunta
marcileia - 1 pergunta e 1 chute
 
Última edição:
Re: Adivinhe quem eu sou

Tava pensando nesse já faz um tempinho, mas resolvi esperar para alguém postar mais perguntas sobre ele. Como a média de posts parecia estar caindo aqui resolvi chutar logo :dente:

Hum... daqui a pouco (ou amanhã) eu penso em um. Podem começar a perguntar que quando eu resolver eu respondo. :yep:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Eu não ia saber nunca. Nem lembro da existência desse cidadão.

Viveu na TM?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Elmo era pai de Galadhon, que por sua vez era pai de Galathil e Celeborn. Celeborn era o marido de Galadriel, e Galathil era pai de Nimloth, a elfa que se casou com Dior, filho de Beren e Lúthien. A propósito, Lúthien era filha de Thingol, irmão de Elmo, que era pai de Galadhon (...).

É um personagem terciário que me marcou muito, por ser tão importante na casa real de Doriath mas ter uma participação ausente nas obras. Dá uma sensação de mistério e tal sobre a vida do personagem. É legal também para escrever fan fics.
 
Re: Adivinhe quem eu sou

É, realmente importante. Mas eu li os CI só uma vez, e mal-lida ainda, a bastante tempo. Não era pra acertar assim, era?
 
Re: Adivinhe quem eu sou

Não. Mas o Elros era. Então resolvi mudar de tática e escolher um personagem com parentesco e respostas mas simples, do tipo Não pelas evidências deixadas por Tolkien. Assim ninguém vai discutir ou contestar algo sobre ele, no final do jogo.

:joy:
 
Re: Adivinhe quem eu sou

O Elros foi outro caso. E, também, eu fiquei com preguiça. A sério, parecia que você queria um homem da casa de Hador que não tivesse partixipado de guerra alguma. E tem as outras respostas também, mas isso não vem muito ao caso. Chegou num ponto que era só chutar a esmo, pois já não era coerente.
E foi respondido também que não pertencia à casa de Haleth nem à de Bëor, e Elros pertencia às duas (já que foi admitida a presença dele em alguma casa), pois descendia de Beren e Huor, filho de Galdor casado com Hareth. É diferente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo