• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adaptações II – Aeon Flux

Breno C.

Usuário
Já comentei a dificuldade que é falar das adaptações de quadrinhos sem soar como um fã revoltado procurando desesperadamente um meio de externar sua raiva. Porém nessa segunda parte do artigo sobre adaptações, lhes trago mais um filme que me agradou em sua bem sucedida transposição de mídias. Será uma tarefa mais árdua que a primeira, porque dessa vez o filme em questão foi adaptado de não só de uma HQ desconhecida pela maioria. Aeon Flux é muito mais do que uma simples história em quadrinhos, ela é um conceito desenvolvido para três formatos e que em cada um deles apresenta uma visão diferente para o mesmo “problema”.

Aeon Flux foi inicialmente uma manhwa ((é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos, ilustrações e animações. Fora da Coréia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coréia do Sul. )) desenvolvida pela MTV norte americana com a sua filial sul-coreana. Transformado em desenho para ser passado no canal de TV, fazendo um sucesso significativo e logo tomando posto como ícone Cult. Sua história falando sobre um vírus mortal, clonagem e a rebeldia contra um sistema de governo, fez com que o desenho fosse aclamado por alguns críticos em 1991. Mas com o tempo e o final da série, ela logo caiu no esquecimento e nem sei ao certo se passou em outras filiais da MTV pelo mundo. Fiz uma pequena pesquisa em fóruns e sites, mas ninguém aqui do Brasil soube me responder se o desenho passou no canal na época ou em algum outro momento.

CONTINUE LENDO ESSE ARTIGO NO BLOG DO MEIA PALAVRA
 
Respondendo a questão inicial, aqui no Brasil o desenho passou na mtv, sim. Foi na mesma época que passava Beavis and Butthead e Daria. :sim:
 
Não gostei do filme. Achei ele muito leve se comparado com o desenho da MTV.

Anica, Daria era demais.
 
Entre 92 e 94, se não me engano. A época em que a MTV mais importava programas da matriz.
 
Pips acho q foi mais pra ca.... mais por volta de 98, 2000


mas concordo com vc q a adaptação é mais leve
 
Pips disse:
Não gostei do filme. Achei ele muito leve se comparado com o desenho da MTV.

Eu tb não. Aliás, dei nota 2/10 para o filme quando assisti em 2006.

Pips disse:
Anica, Daria era demais.

:sim:

adoro a personagem!

Pips disse:
Entre 92 e 94, se não me engano. A época em que a MTV mais importava programas da matriz.

Eu acho que aqui passou também um pouco depois, porque eu só comecei a ver mtv em 96, e eu vi aeon flux na mtv, logo...
 
Então, vocês estão contando as reprises? Porque em 98 não passava mais Daria e nem Aeon Flux. Essa era época que South Park estreara na MTV junto a Na Real Seatle.
 
Cara, incrivel! Eu pesquisando e neguinho me dizendo que não tinha passado... agora quero comprar ou baixar e não acho. Vocês não estavam vendo a MTV americana não?
 
não, até pq só até hj não tive plano de tv a cabo que oferecesse a mtv americana tb. mas ó, fica a dica, quando for pesquisar "aeon flux mtv brasil" no google e talz.
 
pelo q eu li é de 91/92 mesmo.....

tem um link pra compra do DVD do desenho http://shopping.banner-link.com.br/loja/loja.asp?loja_id=537&Pedido_Id=&produto_id=67740


e esse outro aqui http://www.puxerapido.web44.net/?p=136
 
Só copiando meu desabafo lá no blog:

Eu queria entender por que as pessoas não gostam de Aeon Flux. O Camino disse que é medíocre, mas não deu argumentos para isso. Então baseado em que Aeon Flux é um filme ruim? Seria a história (que particularmente eu acho foda)? Seriam os efeitos? Seria as representações? Fico a espera de uma resposta mais sólida e enquanto isso Aeon Flux fica como dica para quem curte quadrinhos e cinema.
 
Como filme ele é ruim por desvirtuar a história original:

Nos curtas originais, Aeon sempre morria ao final de cada episódio. Aqui só mostra sua morte uma vez como gancho para o romance entre ela e Trevor.
Em seguida, esse romance estraga o quê dela ser assassinada no final de cada episódio, mostrando que o dominio que ocorre não será cessado tão cedo, devido ao poder do vírus e de seus criadores.
A inclusão de um Deus Ex Machine (o cara do dirigivel) para tentar explicar a história verdadeira por trás do nascimento das novas crianças.

Da metade para o fim do filme, ele perde em atuação, as cenas de ação são toscas e os efeitos (que no começo pareciam promissores) tornam-se apenas um 'alimento' para os olhos. Sem contar que em meio a uma guerra, aparentemente o lado sentimental impede que muitas das maquinas de guerra não iniciem aquele tiroteio no final. Claro que depois que eles roupem as muralhas também torna mais patética a história apocaliptica e de dominação que foi apresentado durante o filme.

Não deu para explicar melhor. Se tiver alguma dúvida me avisa.
 
Eu não conheço o desenho ou a história original de Aeon Flux, mas eu gostei do filme. Não é exatamente o meu estilo, mas ganhou a minha atenção, eu achei que o filme foi bem explicado e diferente da maioria. E, principalmente, porque eu sou fã da Charlize Theron! Eu adoraria assistir o segundo, pois o primeiro me agradou bastante!:sim:

Abraços!:tchauzim:
 
Pips disse:
Como filme ele é ruim por desvirtuar a história original:

Nos curtas originais, Aeon sempre morria ao final de cada episódio. Aqui só mostra sua morte uma vez como gancho para o romance entre ela e Trevor.
Em seguida, esse romance estraga o quê dela ser assassinada no final de cada episódio, mostrando que o dominio que ocorre não será cessado tão cedo, devido ao poder do vírus e de seus criadores.
A inclusão de um Deus Ex Machine (o cara do dirigivel) para tentar explicar a história verdadeira por trás do nascimento das novas crianças.

Da metade para o fim do filme, ele perde em atuação, as cenas de ação são toscas e os efeitos (que no começo pareciam promissores) tornam-se apenas um 'alimento' para os olhos. Sem contar que em meio a uma guerra, aparentemente o lado sentimental impede que muitas das maquinas de guerra não iniciem aquele tiroteio no final. Claro que depois que eles roupem as muralhas também torna mais patética a história apocaliptica e de dominação que foi apresentado durante o filme.

Não deu para explicar melhor. Se tiver alguma dúvida me avisa.

Eu achei o roteiro mal feito e idiota. Bate um pouco com o que o Pips disse na citação acima.

a Charlize é gacta o visual dela é legal os efeitos são bacanas. Mas não tem 'coisas bacanas' que segurem um roteiro ruim.
 
Pips disse:
Como filme ele é ruim por desvirtuar a história original:

Nos curtas originais, Aeon sempre morria ao final de cada episódio. Aqui só mostra sua morte uma vez como gancho para o romance entre ela e Trevor.
Em seguida, esse romance estraga o quê dela ser assassinada no final de cada episódio, mostrando que o dominio que ocorre não será cessado tão cedo, devido ao poder do vírus e de seus criadores.
A inclusão de um Deus Ex Machine (o cara do dirigivel) para tentar explicar a história verdadeira por trás do nascimento das novas crianças.

Da metade para o fim do filme, ele perde em atuação, as cenas de ação são toscas e os efeitos (que no começo pareciam promissores) tornam-se apenas um 'alimento' para os olhos. Sem contar que em meio a uma guerra, aparentemente o lado sentimental impede que muitas das maquinas de guerra não iniciem aquele tiroteio no final. Claro que depois que eles roupem as muralhas também torna mais patética a história apocaliptica e de dominação que foi apresentado durante o filme.

Não deu para explicar melhor. Se tiver alguma dúvida me avisa.

Acho que na verdade ele não chega disvirtuar da história original, porque não existe uma "história original". Temos a animação na MTV e temos as HQs, sendo que mesmo nesses dois formatos a história tem pontos diferentes.

Achei seus argumentos fortes, porém notei que foi mais falta de entendimento da sua parte sobre o filme, porque
o romance entre ela e o Trevor é a parte mais importante da trama, que serve de motivador para N momentos. Não foi incluído um Deus Ex Machine, ele serve mais de operador e analista de banco de dados, pois faz as excolhas dos futuros pais encima de um programa.
Quanto aos atuações, eu achei boas (não ótimas), mesmo depois que começou a porradaria, porque até nesses momentos houve um bale bem ensaiado. E
o rompimento da muralha era mais do que necessário para findar com a história e não dar margem para uma série ou algo do tipo.
 
Breno C. disse:
Pips disse:
Como filme ele é ruim por desvirtuar a história original:

Nos curtas originais, Aeon sempre morria ao final de cada episódio. Aqui só mostra sua morte uma vez como gancho para o romance entre ela e Trevor.
Em seguida, esse romance estraga o quê dela ser assassinada no final de cada episódio, mostrando que o dominio que ocorre não será cessado tão cedo, devido ao poder do vírus e de seus criadores.
A inclusão de um Deus Ex Machine (o cara do dirigivel) para tentar explicar a história verdadeira por trás do nascimento das novas crianças.

Da metade para o fim do filme, ele perde em atuação, as cenas de ação são toscas e os efeitos (que no começo pareciam promissores) tornam-se apenas um 'alimento' para os olhos. Sem contar que em meio a uma guerra, aparentemente o lado sentimental impede que muitas das maquinas de guerra não iniciem aquele tiroteio no final. Claro que depois que eles roupem as muralhas também torna mais patética a história apocaliptica e de dominação que foi apresentado durante o filme.

Não deu para explicar melhor. Se tiver alguma dúvida me avisa.

Acho que na verdade ele não chega disvirtuar da história original, porque não existe uma "história original". Temos a animação na MTV e temos as HQs, sendo que mesmo nesses dois formatos a história tem pontos diferentes.

Achei seus argumentos fortes, porém notei que foi mais falta de entendimento da sua parte sobre o filme, porque
o romance entre ela e o Trevor é a parte mais importante da trama, que serve de motivador para N momentos. Não foi incluído um Deus Ex Machine, ele serve mais de operador e analista de banco de dados, pois faz as excolhas dos futuros pais encima de um programa.
Quanto aos atuações, eu achei boas (não ótimas), mesmo depois que começou a porradaria, porque até nesses momentos houve um bale bem ensaiado. E
o rompimento da muralha era mais do que necessário para findar com a história e não dar margem para uma série ou algo do tipo.

Quais os N motivos? Eles eram necessário?
O que eu disse sobre a muralha é que era desnecessário destruí-la, não serviu de nada no final do filme. Ainda se fosse no meio, daria para desenvolver a história para outro patamar.
 
Ta bom! Meu Deus, me socorre!
Eu não queria ofender! hahahah
Está certo! É uma meleca, é tudo ruim! hahahahahahahahhahahahah
Eu sinto muito! :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo