1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Abandono dos Homens

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Numenorean, 4 Fev 2008.

  1. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Ja pensaram pq sera que os Valar abandonaram os Homens á perfidia de Morgoth e nao os ajudaram e instruiram como fizeram com os Elfos? Nao seria mais sensato visto que assim os Homens nao seguiriam o caminho do mal? :think:

    Nos Homens nao nos devemos sentir injustiçados? :lol:
     
  2. Larissa

    Larissa Usuário

    Na verdade, os Valar os abandonaram porque eles se revoltaram contra Eru, querendo ser imortais como os Elfos. E para isso deram ouvidos à Sauron.
     
  3. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Não creio que seja só isso. Deve haver mais algum motivo, pois isso vem desde antes de Númenor, eu acho.
     
  4. Numenorean

    Numenorean Usuário

    pois eu nao tou a falar aquando do nascimento dos Homens em Hildorien, os Valar nao nos deram nem um ajudinha, alias o primeiro Valar que veio em nosso encontro foi o proprio Morgoth (e nao pelas melhores razoes)
     
  5. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Não foi bem um abandono. Os Valar já estavam afastados de alguns elfos. Perceberam que os filhos de Eru são livres. Os Valar aprenderam com os elfos, que seu papel é cuidar dos filhos de Eru, mas não podem governa-los.

    Os Valar, mesmo com toda sua sabedoria e gentileza, tentaram ser os senhores dos elfos, determinando suas vidas. E vimos que isso não deu certo.

    É como os anjos querendo governar o destino dos homens, ignorando que Deus os fez para serermos livres, que o nosso destino somos nós que fazemos, se quisermos errar, somos livres para isso.

    Por isso, da segunda vez, no caso dos homens, os Valar preferiram deixar que eles seguissem seus passos, sem interferir tanto (afinal, já tinha dado merda com os elfos).

    E os humanos eram seres estranhos para o Valar, pois o seu destino era conhecido, eles não tinha imortalidade, por isso, não poderiam ser tratados como os seres que os Valar estão acostumado a lidar, como Maiar, elfos e etc.

    Então, se não se conhece, é melhor deixar que se virem. Mas, não foram abandonados por completo, pois, quando precisaram, os Valar cuidaram deles. Lembrem de Ulmo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  6. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Cuidado Frágil. Este lado para cima. (definição de humanos em comparação com elfos)
     
  7. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    É, acho que você tem razão. Faz muito sentido; principalmente relembrando de Ulmo, dá pra perceber que os Valar não abandonaram os homens por completo. :think:
     
  8. Larissa

    Larissa Usuário

    Sim sim, ainda mais depois que Eärendil foi lá em Valinor pedir perdão, não é mesmo? :yep:
     
  9. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Abandonado eles não foram, os Valar debateram por muito tempo qual seria a melhor forma de abordar os edain. E decidiram pelo caminho mais sensato; deixar a natureza seguir seu trajeto sem a interferência dos Poderes, incluindo aqui os Homens. Diferente da maneira afoita com que os Ainur se apresentaram para defender os eldar de Melkor (em combate titânico contra Utumno), Manwë e seus irmãos perceberam que os edain seriam muito mais frágeis e menos instruídos do que os elfos. Além de mortais. E Mesmo Ulmo não conseguiu estabelecer contato com os Filhos Mais Novos; eles não compreendiam as mensagens que o Senhos dos Mares lhes enviava através das cheias dos rios e nem sabiam intepretar os sonhos.

    E, creio eu, que os Valar não desejavam se apresentar aos homens como deuses, como fez seu irmão Melkor em Hildórien.
     
  10. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    Os Valar acabaram tomando a decisao que julgaram mais positiva e menos prejudicial aos homens...Ainda que de certa forma parecesse descaso, os homens conseguiram se desenvolver, algumas vezes guiados pelos elfos, e no fim acabaram como uma especie de raça dominate na Terra-Media ( essa ideia é reforçada se pensarmos no fato de que Tolkien escreveu suas obras como uma especie de passado mitologico da Europa, e vemos o resultado hoje, pois nao ha nenhum elfo no mundo que conhecemos!!)

    Bem, creio que seja isso!!Abraços a todos e sejam felizes!!
     

Compartilhar