• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A visão de um judeu do Brasil

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
ateu2.png

A visão de um judeu num país cristão que não respeita a laicidade do estado. O Brasil, segundo a Constituição é um país laico, mas não é o que se vê. Segue em texto o depoimento deixado sobre a visão de um judeu do nosso país.

Na imagem-destaque deste post, foi usado Rafinha Bastos como referência, o mesmo é de origem judaica. O depoimento abaixo não é do humorista, e sim de uma pessoa anonima.

ateu3.png

Ao centro Beto Silva, judeu brasileiro, nome artístico de Roberto Adler (comediante do Casseta e Planeta).​

“Ao visitar algumas paginas de ateus, entre outras, vejo católicos e crentes quase morrendo por causa de um post ou de algum cometário que ofenda Maria, Jesus e por ai vai… Quer dizer claro (sou judeu)! Me ofendo também ao ver católicos colocando imagens e adorando Deus, sendo que ele diz: (Êx 20:4) Não farás para ti imagens de escultura. (Lv 26:1) Não farás para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem de escultura nem estátua. (Dt 27:15)."

"Também milhares de pessoas que usam o velho testamento e pegam as lindas historias de Davi, Josué entre outros e falam que o velho testamento foi anulado. O que realmente anularam é aquilo que não interessa a eles, como: guardar o sábado, regras alimentares, etc. Nem por isso eu fico querendo denunciar ou ficar chamando para me ajudar amigos que aquela página me ofende."

"Só acho que é cada um no seu lugar, se você não gostar de certas páginas ou textos, respeite quem goste! Fica na sua e não visite a porcaria da pagina e pronto! Já estou farta de alguns religiosos quererem obrigar alguém a passar pra sua religião, achando que o outro esta errado. Olhe primeiro pra sua vida! Se acham os certos e maiorais, porem não sabem de nada, passe sua religião, suas crenças para seus filhos, se eles acharem certo passarão pra sua futuras gerações."

"Parem de criticar o que não conhecem e respeitem e ajudem seu próximo ao invés de ficar mobilizando pessoas para spam ou bloqueio de páginas. Por que não se mobilizam para melhorar a educação, saúde, entre outros? Não estou fazendo criticas às religiões, o que disse acima foi o que realmente o Deus que acredito fala, e o mesmo que vocês acreditam (na bíblia, para os cristãos)."

"Para algumas pessoas judeus e ateus são a mesma coisa (não são). Fiz esse texto após pedido de um amigo ateu e também por estar farta disso em páginas do Facebook. Lembre-se: você não é obrigado a visitá-las. E que o laico não fique só no papel, na Constituição, nem só apenas na fala, mas na atitude! Vamos nos mobilizar juntos por coisas que farão o Brasil realmente crescer.”

por F. L. M (anônimo). revisão: OSNOG – Halex Leandro Lima (CEO).

Fonte
 
Última edição:
Eu não entendi a relação da postura das pessoas (católicos e evangélicos) no facebook e o estado laico.
 
.

Como Dostoyevsky bem definiu em "O Grande Inquisidor", para muitos, não basta acreditar em algo, é necessário também que todos os outros acreditem. E pensar no oceano de sangue que isto derramou...

.
 
Lol, essa judia podia se cadastrar aqui no fórum pena que é anônima. ^^

BUT

Sorry God, você nos colocou aqui então a vida precisa ser ao menos divertida.
41bad2v3-KL.jpg
videogirlai00.jpg

Lain, Amano. Love you girls!^_^

By Raphael S
*¬*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo