1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A visão de um judeu do Brasil

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Nov 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A visão de um judeu num país cristão que não respeita a laicidade do estado. O Brasil, segundo a Constituição é um país laico, mas não é o que se vê. Segue em texto o depoimento deixado sobre a visão de um judeu do nosso país.

Na imagem-destaque deste post, foi usado Rafinha Bastos como referência, o mesmo é de origem judaica. O depoimento abaixo não é do humorista, e sim de uma pessoa anonima.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ao centro Beto Silva, judeu brasileiro, nome artístico de Roberto Adler (comediante do Casseta e Planeta).​

“Ao visitar algumas paginas de ateus, entre outras, vejo católicos e crentes quase morrendo por causa de um post ou de algum cometário que ofenda Maria, Jesus e por ai vai… Quer dizer claro (sou judeu)! Me ofendo também ao ver católicos colocando imagens e adorando Deus, sendo que ele diz: (Êx 20:4) Não farás para ti imagens de escultura. (Lv 26:1) Não farás para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem de escultura nem estátua. (Dt 27:15)."

"Também milhares de pessoas que usam o velho testamento e pegam as lindas historias de Davi, Josué entre outros e falam que o velho testamento foi anulado. O que realmente anularam é aquilo que não interessa a eles, como: guardar o sábado, regras alimentares, etc. Nem por isso eu fico querendo denunciar ou ficar chamando para me ajudar amigos que aquela página me ofende."

"Só acho que é cada um no seu lugar, se você não gostar de certas páginas ou textos, respeite quem goste! Fica na sua e não visite a porcaria da pagina e pronto! Já estou farta de alguns religiosos quererem obrigar alguém a passar pra sua religião, achando que o outro esta errado. Olhe primeiro pra sua vida! Se acham os certos e maiorais, porem não sabem de nada, passe sua religião, suas crenças para seus filhos, se eles acharem certo passarão pra sua futuras gerações."

"Parem de criticar o que não conhecem e respeitem e ajudem seu próximo ao invés de ficar mobilizando pessoas para spam ou bloqueio de páginas. Por que não se mobilizam para melhorar a educação, saúde, entre outros? Não estou fazendo criticas às religiões, o que disse acima foi o que realmente o Deus que acredito fala, e o mesmo que vocês acreditam (na bíblia, para os cristãos)."

"Para algumas pessoas judeus e ateus são a mesma coisa (não são). Fiz esse texto após pedido de um amigo ateu e também por estar farta disso em páginas do Facebook. Lembre-se: você não é obrigado a visitá-las. E que o laico não fique só no papel, na Constituição, nem só apenas na fala, mas na atitude! Vamos nos mobilizar juntos por coisas que farão o Brasil realmente crescer.”

por F. L. M (anônimo). revisão: OSNOG – Halex Leandro Lima (CEO).

Última edição: 10 Nov 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Pearl

Pearl Usuário

Eu não entendi a relação da postura das pessoas (católicos e evangélicos) no facebook e o estado laico.

3. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Como Dostoyevsky bem definiu em "O Grande Inquisidor", para muitos, não basta acreditar em algo, é necessário também que todos os outros acreditem. E pensar no oceano de sangue que isto derramou...

.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não acho que há ligação, são opiniões sobre coisas várias, como as duas que você postou.

5. Excluído045

Excluído045 Banned

Lixo de post. Post de cocô. Ignorem esse post. Post mal-educado. Post babaca. Ignorem.

Última edição: 13 Nov 2012
    • Fail Fail x 3
    • LOL LOL x 1
  6. Raphael S

Raphael S Desperto

• LOL LOL x 1

Compartilhar