• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A verdade sobre os Sabres de Luz....

Status
Fechado para novas mensagens.

Heruost

Banned
anuncio_vader.jpg
 
Entao eh assim ne?

Nossa, vou testar um dia pra ver ser da pra cortar as pessoas ao meio com uma luz fluorecente! :lol:
 
bom, como um futuro estudande de física, eu lhes informo, isso naum tem como acontecer...p/ lâmpada fluorescente funcionar ela tem q ter seus dois polos ligados a correntes elétricas, e nesse caso, ela só um dos polos está ligado :wink:
sem falar em inúmeras outras restrições, mas eu já dei uma de chato o bastante :mrgreen:
 
_AsRrOuT__ disse:
bom, como um futuro estudande de física, eu lhes informo, isso naum tem como acontecer...p/ lâmpada fluorescente funcionar ela tem q ter seus dois polos ligados a correntes elétricas, e nesse caso, ela só um dos polos está ligado :wink:
sem falar em inúmeras outras restrições, mas eu já dei uma de chato o bastante :mrgreen:

chato mesmo....po..cortou o meu barato com um sabre bem grandão...estragas prazeres... :mrgreen:
 
Mas AsRoUt , Sendo que eles tinham tecnologia um pouco mais avançada,podiam inventar um chip zinho que funcionasse a pilha pra colocar na outra ponta! :mrgreen:
 
e msm q ñ funcionasse, nada impede d quebrar a lampada na cabeça da pessoa hehe, diz a lenda q dentro d lampada fluorescende tem um pozinho q deixa cego...

bem dark side isso :lol:
 
e msm q ñ funcionasse, nada impede d quebrar a lampada na cabeça da pessoa hehe, diz a lenda q dentro d lampada fluorescende tem um pozinho q deixa cego...


auhuhahuahu q?????????????????????/
daonde c tirow issu minina?!! haUHAuhaHAUA :lol: :lol: :lol:
 
|[PHN disse:
|]
e msm q ñ funcionasse, nada impede d quebrar a lampada na cabeça da pessoa hehe, diz a lenda q dentro d lampada fluorescende tem um pozinho q deixa cego...


auhuhahuahu q?????????????????????/
daonde c tirow issu minina?!! haUHAuhaHAUA :lol: :lol: :lol:
É verdade, dizem isso mesmo. Eu lembro que quando eu era pequeno estava brincando de volei no quintal do meu primo e a bola acabou quebrando uma lampada fluorescente bem em cima de mim. Na hora que eu vi os negócios caindo do céu saí gritando "EU VOU FICAR CEGO! EU VOU FICAR CEGO!"
 
Legolas Greenleaf disse:
|[PHN disse:
|]
e msm q ñ funcionasse, nada impede d quebrar a lampada na cabeça da pessoa hehe, diz a lenda q dentro d lampada fluorescende tem um pozinho q deixa cego...


auhuhahuahu q?????????????????????/
daonde c tirow issu minina?!! haUHAuhaHAUA :lol: :lol: :lol:
É verdade, dizem isso mesmo. Eu lembro que quando eu era pequeno estava brincando de volei no quintal do meu primo e a bola acabou quebrando uma lampada fluorescente bem em cima de mim. Na hora que eu vi os negócios caindo do céu saí gritando "EU VOU FICAR CEGO! EU VOU FICAR CEGO!"

é verdade isso,pra que eu não sei mais um dia eu tava me balançando bem alto na rede aqui de casa e dei com o pé em uma lâmpada assim,na hora ela caíu no meu colo e depois foi pro chão,como eu tava muito rápida num deu pra parar e na volta (da rede)o pó tava todo espalhado pelo ar,eu fechei os zóio e rezei...minha mãe disse que isso é veneno também.....é verdade?
 
na verdade a explicação do asrout é falha. eu já fiz experimentos mostrando que é possível acender uma lâmpada dessas da foto sem nem mesmo tocar nos polos dela. basta um campo magnético. eu segurei um lado com a minha própria mão, e aproximei (sem tocar) o outro lado de um arco voltaico. a lâmpada acendeu.
 
Nayra taureloth disse:
Legolas Greenleaf disse:
e msm q ñ funcionasse, nada impede d quebrar a lampada na cabeça da pessoa hehe, diz a lenda q dentro d lampada fluorescende tem um pozinho q deixa cego...
É verdade, dizem isso mesmo. Eu lembro que quando eu era pequeno estava brincando de volei no quintal do meu primo e a bola acabou quebrando uma lampada fluorescente bem em cima de mim. Na hora que eu vi os negócios caindo do céu saí gritando "EU VOU FICAR CEGO! EU VOU FICAR CEGO!"
é verdade isso,pra que eu não sei mais um dia eu tava me balançando bem alto na rede aqui de casa e dei com o pé em uma lâmpada assim,na hora ela caíu no meu colo e depois foi pro chão,como eu tava muito rápida num deu pra parar e na volta (da rede)o pó tava todo espalhado pelo ar,eu fechei os zóio e rezei...minha mãe disse que isso é veneno também.....é verdade?
Não sei bem qual é a definição d veneno, mas d qualquer forma essas lâmpadas fluorescentes são tóxicas sim, e mesmo depois d queimadas.
Lembro d ter visto uma reportagem, na época do racionamento, dizendo q era um problema dar fim nessas lâmpadas por isso.
 
Sim o pó é toxico, e como qualquer coisa do tipo pode cegar c em contato direto com os olhos
naum deem muita rizada só que eu já tentei fazer um sabre de luz com uma lampada fluorescente ssó que o transformador é muito grande e tinha que ligar na tomada.... foi uma tosquera só e meu pai até hoje quer saber oque diabos eu quwria fazer com aquilo...
tenho vergonha quando lembro disso :oops:
 
Dragão das Trevas disse:
Sim o pó é toxico, e como qualquer coisa do tipo pode cegar c em contato direto com os olhos
naum deem muita rizada só que eu já tentei fazer um sabre de luz com uma lampada fluorescente ssó que o transformador é muito grande e tinha que ligar na tomada.... foi uma tosquera só e meu pai até hoje quer saber oque diabos eu quwria fazer com aquilo...
tenho vergonha quando lembro disso :oops:

hahaha nem tenha...ja tentei fazer vidro de mentira (aqueles de açúcar sabe) e acabou virando um pedaço enorme (enorme mesmo) de caramelo que num saía da panela..sem falar que não sei por que tava fedendo pacas...foi um horror...caio na risada quando lembro disso..
 
Esse pozinho matou meu escorpião, tinha uma lâmpada dessas no terrário dele (pra aquecer) :( . Uma vez tava tentando fazer vidro tb, só que de repente o troço endureceu na panela, mas não tinha cor e nem cheiro. Deu um trabalhão pra limpar e arrancar aquilo da panela antes que minha mãe visse... :mrgreen:
 
Nayra taureloth disse:
Dragão das Trevas disse:
Sim o pó é toxico, e como qualquer coisa do tipo pode cegar c em contato direto com os olhos
naum deem muita rizada só que eu já tentei fazer um sabre de luz com uma lampada fluorescente ssó que o transformador é muito grande e tinha que ligar na tomada.... foi uma tosquera só e meu pai até hoje quer saber oque diabos eu quwria fazer com aquilo...
tenho vergonha quando lembro disso :oops:

hahaha nem tenha...ja tentei fazer vidro de mentira (aqueles de açúcar sabe) e acabou virando um pedaço enorme (enorme mesmo) de caramelo que num saía da panela..sem falar que não sei por que tava fedendo pacas...foi um horror...caio na risada quando lembro disso..

a minha mãe não viu...nem o "troço" nem a panela..eu não consegui tirar e joguei no telhado..tá lá até hoje
 
Fico de cara com vocês.

Jovens inteligente, com acesso a internet e ficam discutindo "pozinho venenoso de dentro da lâmpada" mas não são capazes de ir pesquisar o que é. Vergonhoso... depois não sabemos pq vivemos numa sociedade decadente.

Humpf!!!

Pois eu fui pesquisar pra saber exatamente o que tem dentro da lâmpada ("pozinho venenoso", humpf!) e na verdade é mercúrio, fósforo e um gás inerte (normalmente argônio) mantidos a baixa pressão (e é por isso que a lâmpada não explode, e sim implode)

http://www.howstuffworks.com/fluorescent-lamp.htm

:tsc:
 
Deriel, o teu link desse site explica como o Darth Vader consegue transformar uma lâmpada Phillips em um Sabre de Luz ? Eu não achei isso.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo