• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Sangue Frio (Truman Capote)

Anica

Usuário
[align=justify]A Sangue Frio (In Cold Blood, no original) é um livro escrito por Truman Capote e publicado em 1966. Relata o brutal assassinato de uma família na cidade de Holcomb, localizada no no interior do estado do Kansas, nos Estados Unidos da América, da idéia inicial do crime até a execução dos assassinos.

É considerada a primeira obra de Jornalismo Literário, por isso o nome do Capote surge em aulas tanto do curso de Jornalismo quanto o de Letras (é, ouvi falar dele duas vezes).

Vale a pena a leitura. Não digo pela curiosidade mórbida de acompanhar os fatos, mas pelo modo como o Capote os escreveu. É simplesmente devastador.[/align]
 
Eu já li e recomendo. Capote escreve de uma forma tão devastadora que eu fiquei deprimida por uns três dias após ler a parte do assassianto dos Clutter.
 
Esse livro é fenomenal... e é por causa dele que foi feito o filme Capote, que tb é muito bom!!! As descrições são delirantes, e só de imaginar que ele tirou a pauta de uma notinha do jornal na época... ele meio que queria achar a história da vida dele (mesmo pq ele já tinha nome, é o autor de Bonequinha de Luxo) e achou nos Clutter!!!! Depois de À Sangue Frio ele nunca mais foi o mesmo, mesmo pq ele assume uma identificação com o assassino... nem vou contar o resto senão estraga!
 
Nunca li o livro, mas morro de vontade de ler porque vi o filme Capote e como a Amelie já falou, mostra que ele se identificou (leia se apaixonou) pelo assassino.
Esse livro fica para ser lido ainda esse ano
.
 
Eu li esse livro, lembro que me marcou bastante na época.
Estava sem nada definido para ler e esse livro me chamou a atenção. Leitura marcante, daquelas que não a gente não desgruda sem ver o fim.
 
Na edição que eu li, tinha uma foto da família Clutter (vivos =P ). Era meio macabro...
 
Já vi gente que acha que o filme CAPOTE é uma adaptação desse livro... e não é.

O livro é realmente espetacular. A narração do cara é algo de belo, ele descreve todos os fatos de um jeito bem real, chegando ao ápice no momento dos assassinatos.

É jogo rápido, em uns 4 dias você acaba de ler, pq realmente não tem como largar o livro.
 
Liv disse:
Eu já li e recomendo. Capote escreve de uma forma tão devastadora que eu fiquei deprimida por uns três dias após ler a parte do assassianto dos Clutter.

Foi igual pra mim, acho que por umas duas semanas...
Eu li esse livro quando tinha acho que uns dez anos de idade, não era o momento, claro, então pra mim o que ficou mesmo foi a parte mórbida de que a Anica falou.
Talvez eu devesse ler novamente.
Lembro de, além da tristeza, ter ficado com a impressão de que eu conhecia aquela família e um dos assassinos, de quem o Capote faz uma descrição de toda a vida (trágica) do cara.
 
De Capote só Bonequinha de Luxo que comecei a ler há pouco tempo e estou adorando. Mas esse A Sangue Frio parece ser ótimo mesmo...
 
Olha esse é um dos livros essenciais na "Biblioteca que todo mundo deveria ter". Vc prende-se a história de tal forma... é como se vc estivese vivendo os fatos junto com o narrador.

Excelente.
 
Pois é, também penso assim, Rama. Por isso que não gostei muito do filme, achei ele meio frio. Sei lá "/
 
Eu vi o filme... e ganhei o livro...
Tenho o pessimo habito de sair sempre com um livro debaixo do braço.
Não sei como "inferno" eu consegui perder ele dentro de um banheiro de um shopping :(
Nunca consegui me recuperar dessa perda!
Até hoje só estou na promessa de comprar outro!
 
Ramalokion disse:
Olha esse é um dos livros essenciais na "Biblioteca que todo mundo deveria ter". Vc prende-se a história de tal forma... é como se vc estivese vivendo os fatos junto com o narrador.

Excelente.

Concordo, Rama! O livro é imperdível! Te prende realmente! Não tem como não "devorar" o mais rápido possível.
Quanto ao filme, só ouví falar muito sobre, mas ainda não deu pra assistir...Mas acho que tem mais a ver com a vida do Capote do que esse livro em especial... É isso?
 
Eu li ano passado e achei muito interessante. A forma como Capote nos narra os acontecimentos e suas conversas com os suspeitos são fenomenais.

eu recomendo certamente.
 
Clara V. disse:
Liv disse:
Eu já li e recomendo. Capote escreve de uma forma tão devastadora que eu fiquei deprimida por uns três dias após ler a parte do assassianto dos Clutter.

Foi igual pra mim, acho que por umas duas semanas...
Eu li esse livro quando tinha acho que uns dez anos de idade, não era o momento, claro, então pra mim o que ficou mesmo foi a parte mórbida de que a Anica falou.
Talvez eu devesse ler novamente.
Lembro de, além da tristeza, ter ficado com a impressão de que eu conhecia aquela família e um dos assassinos, de quem o Capote faz uma descrição de toda a vida (trágica) do cara.

Também aconteceu comigo ! Fiquei mal durante dias. Parecia que eu conhecia aquela família (os Cuttlers se não me engano).
Foi uma experiência incrível ! Recomendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo