1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Sangue Frio (Truman Capote)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 15 Jan 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    [align=justify]A Sangue Frio (In Cold Blood, no original) é um livro escrito por Truman Capote e publicado em 1966. Relata o brutal assassinato de uma família na cidade de Holcomb, localizada no no interior do estado do Kansas, nos Estados Unidos da América, da idéia inicial do crime até a execução dos assassinos.

    É considerada a primeira obra de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , por isso o nome do Capote surge em aulas tanto do curso de Jornalismo quanto o de Letras (é, ouvi falar dele duas vezes).

    Vale a pena a leitura. Não digo pela curiosidade mórbida de acompanhar os fatos, mas pelo modo como o Capote os escreveu. É simplesmente devastador.[/align]
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Eu já li e recomendo. Capote escreve de uma forma tão devastadora que eu fiquei deprimida por uns três dias após ler a parte do assassianto dos Clutter.
     
  3. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Esse livro é fenomenal... e é por causa dele que foi feito o filme Capote, que tb é muito bom!!! As descrições são delirantes, e só de imaginar que ele tirou a pauta de uma notinha do jornal na época... ele meio que queria achar a história da vida dele (mesmo pq ele já tinha nome, é o autor de Bonequinha de Luxo) e achou nos Clutter!!!! Depois de À Sangue Frio ele nunca mais foi o mesmo, mesmo pq ele assume uma identificação com o assassino... nem vou contar o resto senão estraga!
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Nunca li o livro, mas morro de vontade de ler porque vi o filme Capote e como a Amelie já falou, mostra que ele se identificou (leia se apaixonou) pelo assassino.
    Esse livro fica para ser lido ainda esse ano
    .
     
  5. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Eu li esse livro, lembro que me marcou bastante na época.
    Estava sem nada definido para ler e esse livro me chamou a atenção. Leitura marcante, daquelas que não a gente não desgruda sem ver o fim.
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Na edição que eu li, tinha uma foto da família Clutter (vivos =P ). Era meio macabro...
     
  7. shaun

    shaun Usuário

    Já vi gente que acha que o filme CAPOTE é uma adaptação desse livro... e não é.

    O livro é realmente espetacular. A narração do cara é algo de belo, ele descreve todos os fatos de um jeito bem real, chegando ao ápice no momento dos assassinatos.

    É jogo rápido, em uns 4 dias você acaba de ler, pq realmente não tem como largar o livro.
     
  8. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Foi igual pra mim, acho que por umas duas semanas...
    Eu li esse livro quando tinha acho que uns dez anos de idade, não era o momento, claro, então pra mim o que ficou mesmo foi a parte mórbida de que a Anica falou.
    Talvez eu devesse ler novamente.
    Lembro de, além da tristeza, ter ficado com a impressão de que eu conhecia aquela família e um dos assassinos, de quem o Capote faz uma descrição de toda a vida (trágica) do cara.
     
  9. malves

    malves Usuário

    De Capote só Bonequinha de Luxo que comecei a ler há pouco tempo e estou adorando. Mas esse A Sangue Frio parece ser ótimo mesmo...
     
  10. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Olha esse é um dos livros essenciais na "Biblioteca que todo mundo deveria ter". Vc prende-se a história de tal forma... é como se vc estivese vivendo os fatos junto com o narrador.

    Excelente.
     
  11. Liv

    Liv Visitante

    Pois é, também penso assim, Rama. Por isso que não gostei muito do filme, achei ele meio frio. Sei lá "/
     
  12. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Eu vi o filme... e ganhei o livro...
    Tenho o pessimo habito de sair sempre com um livro debaixo do braço.
    Não sei como "inferno" eu consegui perder ele dentro de um banheiro de um shopping :(
    Nunca consegui me recuperar dessa perda!
    Até hoje só estou na promessa de comprar outro!
     
  13. Chyz

    Chyz Usuário

    Concordo, Rama! O livro é imperdível! Te prende realmente! Não tem como não "devorar" o mais rápido possível.
    Quanto ao filme, só ouví falar muito sobre, mas ainda não deu pra assistir...Mas acho que tem mais a ver com a vida do Capote do que esse livro em especial... É isso?
     
  14. clandestini

    clandestini Cylon ou

    Eu li ano passado e achei muito interessante. A forma como Capote nos narra os acontecimentos e suas conversas com os suspeitos são fenomenais.

    eu recomendo certamente.
     
  15. imported_Catatau

    imported_Catatau Usuário

    Também aconteceu comigo ! Fiquei mal durante dias. Parecia que eu conhecia aquela família (os Cuttlers se não me engano).
    Foi uma experiência incrível ! Recomendo.
     
  16. imported_Grace

    imported_Grace Usuário

    Li aí há uns 3 anos.
    Bastante bom, recomendo sim senhores! :sim:
     

Compartilhar