1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Sangue Frio (Truman Capote)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 15 Jan 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    [align=justify]A Sangue Frio (In Cold Blood, no original) é um livro escrito por Truman Capote e publicado em 1966. Relata o brutal assassinato de uma família na cidade de Holcomb, localizada no no interior do estado do Kansas, nos Estados Unidos da América, da idéia inicial do crime até a execução dos assassinos.

    É considerada a primeira obra de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , por isso o nome do Capote surge em aulas tanto do curso de Jornalismo quanto o de Letras (é, ouvi falar dele duas vezes).

    Vale a pena a leitura. Não digo pela curiosidade mórbida de acompanhar os fatos, mas pelo modo como o Capote os escreveu. É simplesmente devastador.[/align]
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Eu já li e recomendo. Capote escreve de uma forma tão devastadora que eu fiquei deprimida por uns três dias após ler a parte do assassianto dos Clutter.
     
  3. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    Esse livro é fenomenal... e é por causa dele que foi feito o filme Capote, que tb é muito bom!!! As descrições são delirantes, e só de imaginar que ele tirou a pauta de uma notinha do jornal na época... ele meio que queria achar a história da vida dele (mesmo pq ele já tinha nome, é o autor de Bonequinha de Luxo) e achou nos Clutter!!!! Depois de À Sangue Frio ele nunca mais foi o mesmo, mesmo pq ele assume uma identificação com o assassino... nem vou contar o resto senão estraga!
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Nunca li o livro, mas morro de vontade de ler porque vi o filme Capote e como a Amelie já falou, mostra que ele se identificou (leia se apaixonou) pelo assassino.
    Esse livro fica para ser lido ainda esse ano
    .
     
  5. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Eu li esse livro, lembro que me marcou bastante na época.
    Estava sem nada definido para ler e esse livro me chamou a atenção. Leitura marcante, daquelas que não a gente não desgruda sem ver o fim.
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Na edição que eu li, tinha uma foto da família Clutter (vivos =P ). Era meio macabro...
     
  7. shaun

    shaun Usuário

    Já vi gente que acha que o filme CAPOTE é uma adaptação desse livro... e não é.

    O livro é realmente espetacular. A narração do cara é algo de belo, ele descreve todos os fatos de um jeito bem real, chegando ao ápice no momento dos assassinatos.

    É jogo rápido, em uns 4 dias você acaba de ler, pq realmente não tem como largar o livro.
     
  8. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Foi igual pra mim, acho que por umas duas semanas...
    Eu li esse livro quando tinha acho que uns dez anos de idade, não era o momento, claro, então pra mim o que ficou mesmo foi a parte mórbida de que a Anica falou.
    Talvez eu devesse ler novamente.
    Lembro de, além da tristeza, ter ficado com a impressão de que eu conhecia aquela família e um dos assassinos, de quem o Capote faz uma descrição de toda a vida (trágica) do cara.
     
  9. malves

    malves Usuário

    De Capote só Bonequinha de Luxo que comecei a ler há pouco tempo e estou adorando. Mas esse A Sangue Frio parece ser ótimo mesmo...
     
  10. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Olha esse é um dos livros essenciais na "Biblioteca que todo mundo deveria ter". Vc prende-se a história de tal forma... é como se vc estivese vivendo os fatos junto com o narrador.

    Excelente.
     
  11. Liv

    Liv Visitante

    Pois é, também penso assim, Rama. Por isso que não gostei muito do filme, achei ele meio frio. Sei lá "/
     
  12. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Eu vi o filme... e ganhei o livro...
    Tenho o pessimo habito de sair sempre com um livro debaixo do braço.
    Não sei como "inferno" eu consegui perder ele dentro de um banheiro de um shopping :(
    Nunca consegui me recuperar dessa perda!
    Até hoje só estou na promessa de comprar outro!
     
  13. Chyz

    Chyz Usuário

    Concordo, Rama! O livro é imperdível! Te prende realmente! Não tem como não "devorar" o mais rápido possível.
    Quanto ao filme, só ouví falar muito sobre, mas ainda não deu pra assistir...Mas acho que tem mais a ver com a vida do Capote do que esse livro em especial... É isso?
     
  14. clandestini

    clandestini Cylon ou

    Eu li ano passado e achei muito interessante. A forma como Capote nos narra os acontecimentos e suas conversas com os suspeitos são fenomenais.

    eu recomendo certamente.
     
  15. imported_Catatau

    imported_Catatau Usuário

    Também aconteceu comigo ! Fiquei mal durante dias. Parecia que eu conhecia aquela família (os Cuttlers se não me engano).
    Foi uma experiência incrível ! Recomendo.
     
  16. imported_Grace

    imported_Grace Usuário

    Li aí há uns 3 anos.
    Bastante bom, recomendo sim senhores! :sim:
     

Compartilhar