• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A resistência dos orcs

Saruman só "inicia" o cruzamento nos filmes. O cara que vende a mula usada no Livro I é um meio orc... só pra citar um exemplo...
 
eu acho q depois da queda de sauron os orcks foram caçados por toda a terra media, mas por outro lado

eu acho(no meu ver)q eles tinam um terra so para eles por um exemplo os elfos voltaram para sua terra natal no final da 3 era entao acho que sem um lider os orcks voltaram para auguma ilha ou local de onde sairam
Não. Eles foram mesmo extintos!

Os orcs foram "criados" por Melkor apartir da deturpação de outros seres vivos (inicialmente eram elfos deturpados, mas Tolkien descartou essa hipótese), portanto a única terra deles eram os domínios de Morgoth. Eles não tinham uma terra para onde voltar.

Foram realmente extintos ainda no início da Quarta Era.
 
Não. Eles foram mesmo extintos!

Os orcs foram "criados" por Melkor apartir da deturpação de outros seres vivos (inicialmente eram elfos deturpados, mas Tolkien descartou essa hipótese), portanto a única terra deles eram os domínios de Morgoth. Eles não tinham uma terra para onde voltar.

Foram realmente extintos ainda no início da Quarta Era.


Só no início? Eu acredito que durou alguns bons anos para eles realmente sumirem do mapa. Até porque, infelizmente não existe uma linha do tempo da 4ª E.
 
A 4º Era foi a era dos homens. Anões, após um tempo de prosperidade, minguaram. Elfos partiram para as Terras Imortais. Ents também se extinguiram, e nada mais é dito sobre águias. Até os hobbits se tornaram um povo menor, habitando florestas e fugindo dos homens. Por que achar que orcs ou trolls ainda sobreviveram?

Só Tom continuou. E continua. :mrgreen:
 
Só no início? Eu acredito que durou alguns bons anos para eles realmente sumirem do mapa. Até porque, infelizmente não existe uma linha do tempo da 4ª E.
Não. Foi inda no início.

É dito em SdA que Aragorn caçou todos os orcs até os mais ermos cantos da TM. E, de acordo com o The New Shadow, já no reinado do filho de Aragorn (ou seja, cerca de 100 anos após a queda de Sauron) já não existiam mais orcs por aí.

A 4º Era foi a era dos homens. Anões, após um tempo de prosperidade, minguaram. Elfos partiram para as Terras Imortais. Ents também se extinguiram, e nada mais é dito sobre águias. Até os hobbits se tornaram um povo menor, habitando florestas e fugindo dos homens. Por que achar que orcs ou trolls ainda sobreviveram?

Só Tom continuou. E continua. :mrgreen:
O hobbits continuam ainda por aí, vivendo escondidos nos campos, isolados e escondidos dos humanos. Isso é dito no Prefácio (ou seria no Prólogo?) de SdA.

Já os ents não se sabe. Alguns, acredito, viraram curupiras!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo