• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a queda das Thangorodrim!

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
uma questão sobre a qual eu nunca pensei mt, e gostaria d esclarecer:
como a queda de Ancalagon dos céus, pôde destruir as Thangorodrim?? :o?:
afinal, tah certo q ele era um grande dragão e talz, mas seria tão gigantesco e pesado a ponto d fazer vir abaixo as Thangorodrim??
sei lah.....! :think:
 
A velocidade da queda, mas seu tamanho/peso deve ter levado uma das Thangorodrim abaixo. Dai essa levou outra e essa levou a ultima...

É assim que eu imagino.
 
Proview disse:
A velocidade da queda, mas seu tamanho/peso deve ter levado uma das Thangorodrim abaixo. Dai essa levou outra e essa levou a ultima...

É assim que eu imagino.

Penso a mesma coisa. Esse dragão era muito grande e pesado...e aqueda dele abalou a fortaleza.

ate mais...
 
Eu suponho que mesmo Ancalagon sendo enorme, não destruiria de uma vez nem metade de uma das montanhas da Thngorodrim. Elas eram gigantescas. Deve ter acontecido que abalou um pouco a estrutura, e com a terra toda tremendo, deve ter ajudado a cair uma parte de uma das montanhas, que fez a outra cair e a terceira.

Como podem ver nesse mapa, todaa terra que fica em volta das Thangorodrim é quase do mesmo tamanho de Dorthonion.
 
Não sei não se é tão impossível assim. Ancalagon era enorme e sua queda deve ter sido bem longa. As Thangorodrim já estavam abaladas devido as batalhas da Guerra da Ira
 
Sim, mas não acho que foi a sua queda que as destruiu, e sim que ele ajudou a enfraquecer suas fundações e então uma desmoronou e as outras desmoronaram em seguida.
 
imagine 11 de setembro. O avião naum tinha nem metade da metade das torres mas acabou com os prédios........
 
Mas isso foi completamente diferente. O WTC eram torres. As Thngorodrim eram montanhas. E, se Ancalagon tivesse um quinto do tamanho de uma das montanhas das Thangorodrim ele poderia se jogar em cima do exército inimigo e fazê-los virar pó. :twisted:
 
Imadofus disse:
Mas isso foi completamente diferente. O WTC eram torres. As Thngorodrim eram montanhas. E, se Ancalagon tivesse um quinto do tamanho de uma das montanhas das Thangorodrim ele poderia se jogar em cima do exército inimigo e fazê-los virar pó. :twisted:

naum era isso... o negocio q eu tava comparando eh q o modo que elas foram destruidas foram parecidas com o Wtc.... naum foi instantaneo...
 
Para mim alem de dar um sentido literario a queda ele ressalta o tamanho de Ancagalon...

Elas eram imensas sim... mas imagine uma guerra aonde quase todo o contingente de Morgoth foi destruido... eh de abalar as estruturas... ainda mais que eh nessa guerra que as "estruturas" da Terra Media sao abaladas e modificadas... para culminar com tdu isso o maior dragao da epoca cai, com tamanha velocidade e tamanha força que de certa forma representa a queda da criaçao de Morgoth, no caso as Montanhas da opressao... ou como foi traduzido no Silma, Montanhas da Tirania...
 
Fëanor ¥ disse:
uma questão sobre a qual eu nunca pensei mt, e gostaria d esclarecer:
como a queda de Ancalagon dos céus, pôde destruir as Thangorodrim?? :o?:
afinal, tah certo q ele era um grande dragão e talz, mas seria tão gigantesco e pesado a ponto d fazer vir abaixo as Thangorodrim??
sei lah.....! :think:
Ancagalon representava o poder de morgoth e as thangorodrim sua opressão a terra-média, eu acredito que a destruição das thangorodrim por ancagalon signifique o fim do poder de morgoth e de sua oprssão
 
O bixo devia ser um jumento de grande mesmo. Mas ele era maior que o Glaurung? E como foi que o Earendil derrubou o Ancagalon mesmo?
 
Sim, ele era maior que o Glaurung.
E Eärendil matou Ancalagon, deve ter sido por isso que ele caiu! :aham:
 
heheh.. lembrem-se do world trade center... tah certo que proporcinalmente o aviao eh bem maior que o dragão se comparados ao predio e as thangorodrim, respectivamente.. mas imagine o chão todo tremendo tb, tempestades, terra abrindo, vento...
ainda mais que morgoth estava perdendo td o q tinha.. o q sustentava as torres acho q era principalmente seu orgulho..
A torre escura de barad-dûr caiu com a destruição de Sauron.. as Thangorodrim cairam com a queda de Morgoth.

heheh viajei :roll:
 
Mas como sera que foi q o Earendil derrubou o Ancalong?? Imaginem a cena!! Sera que ele pulou nas costas do dragão??? Será q ele detonou o dragão no ar? Será que ele deu uma flechada nele??? :o?: :o?:
 
Ora, Vingilot foi preparado para "navegar nos mares do céu"... Era um navio que viajava até os confins do mundo, sempre comandado por Earendil com a Silmarril a testa.

Quando se dá a guerra da Ira, Earendil chega com Vingilot, junto com as mais poderosas aves da Terra Média, inclusive Thorondor.... Foi assim que dos céus Earendil derrubou Ancagalon... De certo o dragão foi ofuscado pelo brilho desse comandante e sucumbiu... enfim foi uma batalha nos ares...
 
Krebain disse:
imagine 11 de setembro. O avião naum tinha nem metade da metade das torres mas acabou com os prédios........

Isso tem o quê a ver!!! :lol:
As "Duas Torres" eram prédios, ok?
Estamos a falr de montanhas... :wink:
Acho que houve algo de sobrenatural na sua destruição, tal como houve com Barad-Dur, com os Portões Negros e com o Orodruin ( que foi parcialmente destruído )., quando o Anel foi destruído. Melkor fora derrotado, e tudo feito com o seu engenho começou a desmoronar-se.
 
Podemos dizer q as Thangorodrim eram vulcões (afinal soltavam fogo e fumaça), sendo assim eram um pouco ocas, e Ancalagon era um grande dragão, e sua queda foi sem dúvida muito forte, pois caiu do céu, acho q depois da queda houve uma explosão (ok,não riam!), afinal o sangue de um dragão era poderoso (lembrem-se de quando Turim puxa a espada do corpo do Glaurung) e ele caindo dentro da boca pode naum ter sido um combinação quimíca (ou mágica!) das melhores e com essa explosão a montanha caiu. Posso ter viajado um pouco, mas é assim q eu imagino.
 
¥Felagund¥ disse:
ñ se tem uma medida certa dos drag~pes certo?entaum como se sabe q ele ñ era gigantemente enorme?
Exatamente.... O dragão podia ser maior que as Thangorodrim juntas... Ou ter o dobro do tamanho das duas juntas... ou o triplo( tá legal, acho que forcei um pouco :D ) e o impacto as destruiu facilmente..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo