• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a quarta era

Se eu não me engano a Quarta era acaba com o Dilúvio, a Quinta com o nascimento de cristo e a Sexta ou com a 2ª guerra ou com a queda do Império Romano (acho a segunda mais provável). Não sei se isso é verdadeiro, vi isso no fórum...
 
Geralmente a passagem de eras ocorre pela queda do "grande" Mau da época em questão... portanto acho que não seria possivel que o nascimento de cristo fosse considerado um evento para uma "mudança" de era.
 
A Terceira Era acaba "oficialmente" com a partida de Elrond e os portadores dos 3 anéis.
É claro que isso está ligado com a Queda de Sauron (o Grande Mal em questão), mas eu acho que se a Guerra do Anel fosse vencida por Sauron, iniciaria-se uma 4ª Era sim, quando seu domínio se estendesse por toda Terra-Média e os elfos passassem a ser apenas uma lembrança.
Ou seja, não creio que a queda de um grande mal fosse o único motivo para que uma Era terminasse e outra iniciasse, mas sim uma grande mudança no mundo fosse o responsável por isso. Então, se entrássemos nessa questão de onde começa e onde termina uma Era, poderíamos sim considerar o nascimento de Cristo (ou sua morte) como o Início de uma nova Era. Apesar que não gosto de entrar nesses assuntos. Prefiro parar lá na 4ª era mesmo, sem ficar fazendo muitas conjecturas sobre as eras posteriores.
 
Tolkien sempre deixou bem claro na sua obra que as Eras mudavam sempre quando algo muito importante acontecia

1 Era para a 2 Era - Guerra da Ira, derrota de Morgoth

2 Era para 3 Era - Ultima Aliança...Sauron perde o Anel

3 Era para a 4 Era - Os portadores do Anel partem para Valinor....Sauron é derrotado.


ate mais....
 
Eu não acho que se Sauron vencesse seria considerada uma nova era.
A viajem de Elrond e Cia pra aman foi apenas o ponto culminante para isso, o fato real que fez a mudança da era foi a queda de Sauron.
 
Porque não seria? A Quarta Era iria se iniciar alguma hora, e não havia hora mais oportuna do que essa. Uma nova ordem na Terra-Média se iniciava, e simbolizando ela, a passagem da Terceira para a Quarta Era.
 
Deixemos claro!

o Fim do poder do UM marcou o inicio da 4 Era, juntamente com ao coroação do rei Elessar e a partida dos 3 aneis para Valinor (partiram pq o Um foi destruido), ou seja, a destruição do UM está fortemente ligado ao inicio da 4 Era.

ate mais...
 
Para os que estão discutindo aqui, se não me engano, estariamos vivenciando no presente momento a sétima era do sol, ou algo do gênero. Esse tema já foi discutido antes aqui no fórum, e teria o prazer de linká-lo se o "pesquisar funcionasse. :gota:
 
Deixemos claro!

o Fim do poder do UM marcou o inicio da 4 Era, juntamente com ao coroação do rei Elessar e a partida dos 3 aneis para Valinor (partiram pq o Um foi destruido), ou seja, a destruição do UM está fortemente ligado ao inicio da 4 Era.

ate mais...


Não, não... A quarta era começa com a partida de Elrond e Galadriel para Valinor....
 
Me desculpem se for muita nooobisse a minha pergunta.. mas é algo que eu tenho dúvida até hoje, e não li algo a respeito em nenhum lugar..

o planeta em que acontece as aventuras escritas por Frodo é a Terra??
eu sempre pensei que não, pq como eventos como Cristo ou Dilúvio, ou segunda guerra poderiam ter causado mudanças de era na cronologia tolkien??
 
Night Owl disse:
o planeta em que acontece as aventuras escritas por Frodo é a Terra??
eu sempre pensei que não, pq como eventos como Cristo ou Dilúvio, ou segunda guerra poderiam ter causado mudanças de era na cronologia tolkien??
Bem, o Dilúvio pq certamente significou uma mudança na "forma" do mundo, e o nascimento/morte de Cristo pq, sendo Deus=Eru, a "vinda" de Eru à Terra certamente é relevante, e ambos os acontecimentos poderiam marcar mudança de Eras. A segunda guerra eu naum sei...

Mas como o Minduim disse, isso tudo aconteceu mto depois de SdA...
 
Alguns mapas da geografia de arda se parecem muito com a Europa, pelo que tive vendo, então, se os elfos queriam vir para o outro lado do mar, eles vieram para a américa?? os índios seriam descendetes dos elfos?? :o?: uaheuhheuaeheahea
Que viagem a minha... :)

Tolkien escreveu alguma coisa sobre depois da quarta era??
Acho que ele não pensou nesses detalhes, né people..
 
Night Owl disse:
Alguns mapas da geografia de arda se parecem muito com a Europa, pelo que tive vendo, então, se os elfos queriam vir para o outro lado do mar, eles vieram para a américa?? os índios seriam descendetes dos elfos?? uaheuhheuaeheahea
Que viagem a minha...
A América era um continente chamado Terra do Sol... ele ficava no leste da Terra-média (como vc disse Europa). No Oeste ficava Valinor (não possui correspondente atual). Mas depois da rebelião dos Numenorianos Valinor saiu dos "circulos do Mundo" e a Terra do Sol ficou no Oeste (posição atual da America com relação a Europa).
Ou seja, quando os elfos atravessam o mar eles seguem uma rota "plana" q os leva a Valinor e não a América...
Deu p/ entender?
Tolkien escreveu alguma coisa sobre depois da quarta era??
Acho que ele não pensou nesses detalhes, né people.
Na verdade ele escreveu sim, mas desconsiderou o texto, pois "não havia mais nada a ser dito"
 
Búrz disse:
Deixemos claro!

o Fim do poder do UM marcou o inicio da 4 Era, juntamente com ao coroação do rei Elessar e a partida dos 3 aneis para Valinor (partiram pq o Um foi destruido), ou seja, a destruição do UM está fortemente ligado ao inicio da 4 Era.

ate mais...


Não, não... A quarta era começa com a partida de Elrond e Galadriel para Valinor....


Eles partiram pq o UM foi destruido, acabando assim a Era dos Aneis... :)


ate mais...
 
A destruição do anel foi apenas o ponto culminante... os elfos já estavam predestinados a ir a muito tempo.
 
mas, calma ai, o que mais vcs queriam que ele escrevesse???? outro sr dos aneis??? pq, ateh onde eu poso ver, qdo ele se animava pra escrever......lalala.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo