• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a quarta era

Fingon

Usuário
o pessoal...

logo depois da ultima guerra do anel, começa a quarta era, certo?

mais eu naum sei absolutamnt nda sobre ela, a naum ser o que eu li nos apendices, algm por favor me dis qq koisa sobre ela.
 
Está tudo nos apendices mesmo...

Tolkien chegou a escrever um conto mas parou 6 páginas depois dizendo q não havia mais nada a ser contado
 
ah eh?

seria mto interessante sabe como eh q fiko a terra media, i td mais...

os apendices eh taum pokin
 
Tolkien nao continuou pq disse que nao tinha mais nada para ser dito. Senhor do Aneis é uma obra completa, é contada a historia de todo mundo depois da guerra. Foi mostrado o que aconteceu com todo mundo. Não sei o que mais vc queria saber, se esta tudo lá.
 
naum ....

o destino da sociedade e dos kra importante eu toh ligadu q eu jah vi...

aquele negocio que o legolas i o gimli constroem um barko , blablabla eu jah sei i jah li nos apendices

bom, mais aduvida tah esclarecida... naum ha registros
 
Fingolfin *§* disse:
Está tudo nos apendices mesmo...

Tolkien chegou a escrever um conto mas parou 6 páginas depois dizendo q não havia mais nada a ser contado

sem falar que ele devia estar de saco cheio de tanto falar da Terra-média :mrgreen:
 
É impressão minha ou a primeira era eh MT maior do q a segunda e a terceira?? :o?:
 
legendary Knight disse:
É impressão minha ou a primeira era eh MT maior do q a segunda e a terceira?? :o?:

É impressão, porque é o contrário. :mrgreen:
A Primeira Era foi a menorzinha, com 545 anos, enquanto as outras tiveram pra lá de 3000.
 
Dá a impressão que a 1a Era foi maior porque todo mundo começa a contar a partir do começo do Silmarillion, quando, na verdade, a 1a Era do Sol começa mais ou menos na mesma época em que o Fëanor morreu....
 
eh uma pena ele nao ter escrito mais nada..

essas 6 paginas tem em algum lugar?
eu queria mto ler :~
 
Ka Bral o Negro disse:
...a partir da quarta Era, pode-se dizer que seria a NOSSA Era... :roll:

Não Ka Bral... nossa era provavelmente será muitas eras depois... não sabemos qto tempo durou a 4a era... ou se tiveram eras depois...

nossa era pode ser qq uma entre 4a e infinito :mrgreen:
 
Fingolfin *§* disse:
Ka Bral o Negro disse:
...a partir da quarta Era, pode-se dizer que seria a NOSSA Era... :roll:

Não Ka Bral... nossa era provavelmente será muitas eras depois... não sabemos qto tempo durou a 4a era... ou se tiveram eras depois...

nossa era pode ser qq uma entre 4a e infinito :mrgreen:
... é por isso que eu disse a partir de :roll:
 
Saldações!!!!!! :lol: no primeiro post Fingon diz:
logo depois da ultima guerra do anel, começa a quarta era, certo?

------> se eu num me engano a 4 era só teve inicio, logo depois da partida d Elrond , Gandalf e o portador do anel dos portos cinzentos, como esta relatado nos apéndices do SDA....me corrijam se eu estiver errado!!!!!!!!! :mrgreen:
 
Fingon disse:
o pessoal...

logo depois da ultima guerra do anel, começa a quarta era, certo?

mais eu naum sei absolutamnt nda sobre ela, a naum ser o que eu li nos apendices, algm por favor me dis qq koisa sobre ela.

Não, a Quarta Era começa no dia da coroação do Rei Elessar, não é? Pelo menos é isso que eu lembro... Não começou a ser contada logo que acabou a Guerra não...

Acho que é porque aí começou o Domínio dos Homens...

FendiOrc
 
é, a quarte era começa quando os portadores do anel partem para o oeste, na quarta era vai contar sobre o governo do rei Elessar (Aragorn) e também contará sobre politicas do condado, com destaque para sam e pippin, mas acho que tudo o que sabemos da quarta era está nos apendices do sda mesmo!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo