1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

a quarta era

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fingon, 11 Nov 2003.

1. Fingon

Fingon Usuário

o pessoal...

logo depois da ultima guerra do anel, começa a quarta era, certo?

mais eu naum sei absolutamnt nda sobre ela, a naum ser o que eu li nos apendices, algm por favor me dis qq koisa sobre ela.

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Está tudo nos apendices mesmo...

Tolkien chegou a escrever um conto mas parou 6 páginas depois dizendo q não havia mais nada a ser contado

3. Fingon

Fingon Usuário

ah eh?

seria mto interessante sabe como eh q fiko a terra media, i td mais...

os apendices eh taum pokin

4. Menello

Menello Usuário

Tolkien nao continuou pq disse que nao tinha mais nada para ser dito. Senhor do Aneis é uma obra completa, é contada a historia de todo mundo depois da guerra. Foi mostrado o que aconteceu com todo mundo. Não sei o que mais vc queria saber, se esta tudo lá.

5. Fingon

Fingon Usuário

naum ....

o destino da sociedade e dos kra importante eu toh ligadu q eu jah vi...

aquele negocio que o legolas i o gimli constroem um barko , blablabla eu jah sei i jah li nos apendices

bom, mais aduvida tah esclarecida... naum ha registros

6. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

sem falar que ele devia estar de saco cheio de tanto falar da Terra-média :mrgreen:

7. Knight

Knight Rider On The Storm

É impressão minha ou a primeira era eh MT maior do q a segunda e a terceira?? :o?:

8. Pandatur

Pandatur Usuário

9. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

É impressão, porque é o contrário. :mrgreen:
    A Primeira Era foi a menorzinha, com 545 anos, enquanto as outras tiveram pra lá de 3000.

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Dá a impressão que a 1a Era foi maior porque todo mundo começa a contar a partir do começo do Silmarillion, quando, na verdade, a 1a Era do Sol começa mais ou menos na mesma época em que o Fëanor morreu....

11. a-dri

a-dri Usuário

eh uma pena ele nao ter escrito mais nada..

essas 6 paginas tem em algum lugar?
    eu queria mto ler :~

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

13. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

...a partir da quarta Era, pode-se dizer que seria a NOSSA Era... :roll:

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Não Ka Bral... nossa era provavelmente será muitas eras depois... não sabemos qto tempo durou a 4a era... ou se tiveram eras depois...

nossa era pode ser qq uma entre 4a e infinito :mrgreen:

15. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

... é por isso que eu disse a partir de :roll:

16. danganf2000

danganf2000 Usuário

Saldações!!!!!! :lol: no primeiro post Fingon diz:
    ------> se eu num me engano a 4 era só teve inicio, logo depois da partida d Elrond , Gandalf e o portador do anel dos portos cinzentos, como esta relatado nos apéndices do SDA....me corrijam se eu estiver errado!!!!!!!!! :mrgreen:

17. Fingon

Fingon Usuário

na verdade vc tah certu sim...

mais qndu eu flei logo apos eu naum kis dizer imediatamnt depois!

18. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Não, a Quarta Era começa no dia da coroação do Rei Elessar, não é? Pelo menos é isso que eu lembro... Não começou a ser contada logo que acabou a Guerra não...

Acho que é porque aí começou o Domínio dos Homens...

FendiOrc

19. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

é, a quarte era começa quando os portadores do anel partem para o oeste, na quarta era vai contar sobre o governo do rei Elessar (Aragorn) e também contará sobre politicas do condado, com destaque para sam e pippin, mas acho que tudo o que sabemos da quarta era está nos apendices do sda mesmo!!

20. Isso mesmo!

Os apendices do RdR se incumbem de contar o puco da 4 Era que Tokien quis "criar".

ate mais...

Compartilhar