• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Quarta era da Terra-Média

vifibi

Esmaguei um
ATENÇÃO:Esse artigo foi criado por um fã, ou seja, não é a versao verdadeira nem nunca será.

Após a derrota definitiva de Sauron, os humanos constroem suas cidades onde antes se localizava Mordor.Em uma campanha expancionista, eles começam a invadir os territórios dos Haraddrim(me desculpem se eu escrevi errado).Numa tentativa quase suicida de contra-ataque, os Haraddrim invadem Rohan, sitiando a cidade, forçando os exércitos de Gondor a recuar para ajudá-los.Em contraparte, os exércitos de haraddrim que não atacaram Rohan atacam os exércitos, forçando os Gondorianos a recuar em uma marcha apressada, perdendo muitos homens.os Haraddrim conseguem o controle de Rohan, e planejam o ataque contra Helm's Deep, onde finalizariam a guerra de uma vez por todas.Eles invadem Helm's Deep, e sem defesa, os Gondorianos são forçados a se recuar para Minas Tirith.Os Haraddrim voltam a atacar, mas a superioridade numérica dos Haraddrim os faz perder as esperanças.Quando tudo parecia perdido e os homens estavam prestes a desistir, os anões aparecem com armas sobre o grito de guerra tipícamente anão_Os Haraddrim são rapidamente mortos por catapultas anãs, e os sobreviventes recuam para Helm's Deep.Os Homens sabem que mesmo com a ajuda dos anões não poderam derrotar os Haraddrim em Helm's Deep, então recorrem a dois aventureiros que se dizem capazes de alcançar as terras dos elfos, que há décadas foram para (insira o nome da cidade que eles foram aqui).Os homens os fornecem os barcos, que logo partem.Os homens sabem que é melhor recorrer as forças ainda presentes na Terra-Média, então em uma tentativa desesperada (além de lembrarem do final da terceira era) chamam Hobbits para lutar ao seu lado_Os Hobbits recusam amedrontados, mas ao serem invadidos por exércitos Haraddrim logo se juntam aos homens, que começam a campanha de reconquistar a Fortaleza de Helm's Deep.Os Homens marcham a pior marcha de sua vida, tendo que reconquistar uma fortaleza que nunca fora penetrada anteriormente.Quando a sitiam, recebem calorosas boas-vindas de vários exércitos arqueiros com flechas de fogo_Os homens começam a batalha, que dura um dia e uma noite, quando trombetas se ouvem à oeste.Os Elfos, os elfos voltaram, bradavam cavaleiros.Os elfos atacaram em uma fúria nunca antes vista, e com a ajuda dos elfos os homens reconquistaram Helm's Deep, que assim que a conquistaram começaram a atacar Rohan, que sem defesas bradou a bandeira dos homens novamente.Os Haraddrim foram expulsos, e os Elfos retomaram seus antigos reinos, os Hobbits retomaram suas terras tomadas por Haraddrim e os Anões voltaram para suas colinas.Os Haraddrim nunca mais foram vistos pelos homens, apenas muitas eras depois

Nota do autor: essa foi apenas a versão Bélica, a versão romanceada ainda será escrita.
 
Nossa... depois dessa eu fico assim :ahhh:


Eu preciso ler e re-ler sua história!!! Estou meio confuso, há algumas concordâncias que não compreendi. Mesmo assim, muito interessante, "Uma Nova The New Shadow".

Essa dos Haradrins foi muito boa; para eles terem todo esse poder...deviam estar com quantos soldados hein? 1.000.000?

Quantos Olifantes? 5.000?

Essa dos elfos retornando foi boa. Poderia aparecer o Ilúvatar nessa história também.

Parabéns pequeno (a) Tolkienzinho (a)!!!!!!!:lol:
 
Heh, me desculpe se eu escrevi algumas coisas errado, mas eu estava com pouco tempo, e respondendo sua pergunta, eu esqueci completamente da rebelião de Mordor que eu ia citar, me desculpem, mas como eu falei antes, assim que eu acabar a versão romanceada eu a botarei aqui, com a compreensão total dos textos!
 
Movi o tópico para a parte "De Fã para Fã" que o pessoal vai poder discutir mais sobre seu artigo, vifibi. :joinha:
 
Tinha que ter um chato para falar mal ( eu )

Não vou me manter no sarcamo como nosso colega Belfalas fez ali em cima e vou direto ao ponto:

Nunca ouve grande amizade entre anões e homens, portanto os anões nunca iriam entrar em uma guerra que não era deles.
Gondor e Rohan sempre tiveram superioridade bélica em relação aos Haradrim e creio que isso so aumentou durante o reinado do rei Elessar... a partir do momento que os humanos tomassem Mordor provavelmente não haveriam mais orcs e as ditas civilizações ja teriam proliferado muito, porém aos Haradrim sem seu senhor do escuro não sobraria nada e eles não poderiam obter um crescimento populacional extensivo como seria possivel aos homens de Gondor/Rohan que tinham controle até sobre Mordor nesse momento.
Os elfos até esse momento teriam partido praticamente todos da Terra Média e os elfos so voltaram de Valinor uma vez, quando esta ainda pertencia aos circulos do mundo que foi na Guerra da Ira contra o verdadeiro "Inimigo do Mundo" Morgoth... os Valar nunca se envolveriam direta ou indiretamente numa disputa entre humanos na Terra Média.
A claro, e os humanos em questão jamais invadiriam as terras do Haradrim, tentanto no maximo reaver os portos de Umbar perdidos milhares de anos atras.
Acho que eu consegui comentar sobre todos os pontos falhos da fanfic em questão...
 
Nossa...Fui completamente Ownado...Mas como eu disse antes, na versão romanceada eu vou explicar tudo(que estou escrevendo neste exato momento).E assim como em o Hobbit, não é nenhum pouco impossível que os orcs remanescentes tenham fugido para as montanhas e se desenvolvido por lá, esperando um novo dia para contra-atacarem...Obrigado pela critíca, mas podia ter sido mais gentil, não concorda?
 
A sinto muito, não quis ser rude, so tentei se objetivo.

Também seria um pouco dificil de ver muitos Hobbits lutando mais não impossivel como vimos no expurgo do condado.

Sim, mas você mesmo não fez menção aos orcs e é um detalhe pequeno na obra.

Mais uma vez sinto muito se o ofendi... mas ficam alguns buracos que atrapalham o desenvolvimento da história.
 
Desculpas aceitas.No tempo que se passa esta estória não é no começo da segunda era, é mais ou menos mais tarde, como poderão ver, quando a versão romanceada sair, todos entenderão a estória que eu conto, aquilo foi somente uma prévia minha para não só deixa-los na expectativa, como também me dar uma noção geral do que eu devo escrever XD, mas muitos anos se passaram na Terra-Média, muitas alianças foram feitas, embora somente entenderão o que eu digo mais tarde...
 
Você quer dizer que não foi no inicio da Quarta Era? E sim muitos anos ( séculos / milênios ) depois?

Ok, vou esperar a versão "romanceada" para ver como fica...
 
Romanceada não significa que é romântica, significa que tem Personagens, uma história essas coisas, procure em um dicionário XD
 
Por que você acha que eu não sei oque significa romanceada?

Eu que deveria me sentir ofendido depois dessa... meu conhecimento literário pode não ser muito abrangente, mas também não é tão reduzido.
 
Nossa, os papéis se invertem, e embora eu me desculpe ao dúvidar de seus conhecimentos literários, eu dizia para apenas se você não soube que você procurasse em um dicionário, não estava a insinuar que você tem uma cultura linguística reduzida, e me desculpe se deu a entender que eu o fiz
 
Achei muito confusa essa dissertação ou resumo, sei lá!

Mas se você está dizendo que é só um começo de algo maior, então eu vou esperar para poder ler!

Boa Sorte!

Ah! Belfalas não estava sendo sarcástico, ele estava sendo legal!
 
Obrigado pela expectativa, especialmenta aqueles que dão opiniões, sem opinião o mundo não muda, e eu estou terminando de escrever a versão romanceada!
Nota: Alguém entendeu o que eu falei no último post?Nem eu entendi!
 
Isso aqui não é pra estar no Clube dos BArdos? Já que se trata de uma fan-fic, teria de estar lá, não é?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo