• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Obra, os filmes e/ou a temática?

Bom, eu acho Tolkien um p**a escritor e que as obras dele são fantásticas. Os filmes também são ótimos, mas algumas alterações e uns erros nojentos quase que estragam o filme. E para um perfeccionista como eu, isso é uma perdição.
 
Eu me considero fã, mas sem ser fanática. Gosto muito mais dos livros, acho que me envolveu muito mais que os filmes, e também porque eu li as obras de Tolkien antes de ve-las na telona. Apesar disso, eu curto os filmes também, e não reclamo de mudanças, erros, etc; o filme não tem obrigação de ser igual ao livro, são duas coisas diferentes, que tomam caminhos diferentes, mesmo que estejam relacionados.
sou da mesma opinião :wink:
 
Eu simplismente amo a temática medieval-fantástica, des de que me conheço por gente tenho um facínio imenso por fábulas e lendas e claro esse é meu cenário preferido justamente por ser o mais bem ilustrado. Vejo a obra de Tolkien como uma obra prima do legendário que tanto amo,e as adaptações dos cinemas Ñ me incomodam são versões da mesma realidade que Ñ precisam ser colocadas em pé de igualdade, na verdade se até fatos históricos têm várias versões conflitantes ñ vejo por que a obra de Tolkien ñ possa ser tratada assim tbm, afinal quem sab exatamente oque aconteceu em determinado lugar é só quem estava lá e muitas vezes nem o próprio autor se preocupou com os detalhes :P
 
Eu simplismente amo a temática medieval-fantástica, des de que me conheço por gente tenho um facínio imenso por fábulas e lendas e claro esse é meu cenário preferido justamente por ser o mais bem ilustrado. Vejo a obra de Tolkien como uma obra prima do legendário que tanto amo,e as adaptações dos cinemas Ñ me incomodam são versões da mesma realidade que Ñ precisam ser colocadas em pé de igualdade, na verdade se até fatos históricos têm várias versões conflitantes ñ vejo por que a obra de Tolkien ñ possa ser tratada assim tbm, afinal quem sab exatamente oque aconteceu em determinado lugar é só quem estava lá e muitas vezes nem o próprio autor se preocupou com os detalhes
sou da mesma opinião. historia medievais são muito legal. nelas há muito heroismo, e muit ação. e coisinha boa.... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo