1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Grande História da Evolução (Richard Dawkins)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 30 Mai 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Mais uma tradução do Dawkins chegando (lembrando que ele estará na FLIP esse ano).

Detalhes técnicos:
    I.S.B.N.: 9788535914412
    Cód. Barras: 9788535914412
    Reduzido: 2646661
    Acabamento : Brochura
    Edição : 1ª Ed. / 2009
    Idioma : Português
    País de Origem : Brasil
    Número de Paginas : 792

Eu gosto muito do jeito que o Dawkins fala de ciências. Realmente prende sua atenção, e sabe falar para o leigo sem necessariamente tratá-lo como um idiota, hehe.

2. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Meu segundo Dawkins, comecei a pouco tempo. Li umas 60 páginas, sendo uma boa parte delas uma espécie de prólogo com explicações sobre o modo dele contar a história. O porque dele regredir, começando com a nossa espécie e terminando em um único ancestral comum possui uma explicação bem interessante, que pode ser encontrada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas tô no comecinho ainda, vamos ver. Minha impressão do começo deste é a mesma que tive ao longo de todo O Gene Egoísta - ele é direto e explica muito bem a leigos.(sem nos tratar como idiotas, como disse a Anica)

3. Tataran

Tataran Usuário

O livro é muito bom. Principalmente, em seus capítulos iniciais. Mais pra frente, quando o autor regride ainda mais na história evolutiva, e começa a discutir características de fungos e bactérias, o livro acaba se tornando um pouco técnico demais.

Realmente, ele sabe explicar bem ao leigo, mantendo, contudo, o nível de inteligência. Na verdade, nos EUA, há uma categoria de livros para definir esse tipo de obra. Chamam-na de popular science (ciência popular). Eu sou um fã inveterado desse gênero e sempre que faço uma compra na amazon, procuro incluir um livro dessa categoria.

4. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Quero muito ler este e outros livros do Dawkins, só li O Gene Egoísta, mas os preço dos livros dele desanimam. Até quando está em promoção ainda está caro. =}

5. Camposbr

Camposbr Usuário

Esse já foi para minha lista de compras! Eu tenho aqui os seguintes livros de Dawkins:
    Desvendando o arco-íris
    Deus, um delírio ( Não li ainda!)

6. Tayana

Tayana Usuário

Cara, fico pirada com esses livros, tenho aqui a Origem das espécies de Darwin, eu fico doidona, adoro essas coisas, pois to fazendo vestiba pra biologia...

7. aces4r

aces4r Usuário

Tayana,

Acho que você vai ser uma ótima bióloga. conheço pessoas que fizeram o curso e entende menos que eu de Evolução.

8. Feynman

Feynman Usuário

Interessante, parece que Dawkins voltou ser o que era antes do seu surto ateista fundamentalista. A escalada do monte improvável e o Gene egoísta são ótimos livros de divulgação cientifica, esse não parece ser diferente.

Compartilhar