• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Força !

Ola nao sei c estou postando isso no local correto, mas caso c eu nao tiver favor corrigirem. :mrgreen:

Aragorn:
Por acaso algum d vcs saberia me explicar qual é o nivel de poder de personagem como Aragorn ??? Ele é somente um espadachim bastante sábio e experiente ou tem algum poder sobre humano por ser um rei numenoriano ??? Pergunto isso pq, lembram no Sda ??? q ele poe os Nazgul pra correr :osigh:

Gandalf:
Se eu não me engano ele não poder usar seu poder na Terra Média, mas se fosse caso d vida ou morte como no portão de mordor, ele não poderia usa-los e evaporar metade do exercito d sauron ? No adt ele diz para aragorn,legolas e gimli q não tem nenhuma arma deles q o possa ferir , pois havia sido "promovido :P " para Gandalf o Branco.
Novamente pergunto, qual é o poder dele ??? (nao levando em conta o poder do anel q Cirdan o deu)

Elfos:
Tem alguma regra ou aspecto fisico q determina q os elfos são mais ageis e os melhores arqueiros ???
Ou isso só acontece pq eles tem a vida inteira para treinar c quizerem ???
:oops:

Sauron:
Nao levando em conta q ele era um Maia de Aule, e tb não levando em conta q ele era um servo de Melkor. Pq ele tinha tanto poder e tanta influência negativa na Terra Média ??? Digo isso pq mesmo com o "UM", o q faz ele tao poderoso a ponto de matar Gil-Galad e Elendil , e abrir caminho nos exercitos como brincadeira ???


Bom é só isso, Ate + !!!

:D
 
Aragorn
eu ñ sei direito mas acho que ñ tinha podeder especial ñ. Ele só pos os nazgul p/ correr no topo dos ventos pq eles têm medo de fogo e o lider deles ñ tava lá p/ por ordem na bagunça

Gandalf
as armas ñ poderiam ferir ele mas, ñ tem nd (até onde sei) dizendo que ele teria poder suficiente p/ fz exercito sumi... :think: eu li em algum lugar que ele tinha afinidade c/ magias de fogo (pelo menos aos olhos dos hobits), mas tem gente que atribui isso ao anél...

elfos
acho que é no silma, que diz que eles têm domínio melhor sobre seus corpos, e num outro lugar tem que, por isso aprendem a andar a dançar c/ 1 ano

Sauron
a influencia negativa é por causa da ligação c/ Melkor, já o poder é simplismente pq ele foi "feito" poderoso já veio de fábrica :D ele era um dos maiar mais poderosos, se ñ fosse o mais poderoso, desde sempre

acho q é isso, se escrevi bobagem por favor me corrijam
 
Aragorn... único poder especial de um numenoriano é viver mais... o resto ele pegou com sua experiência(ele tinha 87 anos qdo o SDA acontece) e seu convívio com os elfos... nenhum poder especial.

Gandalf.... ele não tinha esse poder de explodir tudo... ele soltava uns raios, luzes, talvez até alguma magia ou encanto pra matar 1 ou 2... nada além disso... Esse tipo de energia q mata as pessoas como raios, bolas de fogo e coisas do tipo não estão de acordo com o poder sub-criativo da obra de Tolkien... lembrando q os poderes de um Ainu são finitos... se ele sai usando, vai ficando mais fraco.

Os Elfos de fato tem um controle maior no seu corpo... mas como uma criança elfica demora mais a crescer doq uma criança humana... não creio que eles pudessem dançar em 1 ano... mas se tem algum livro escrito isso....

Sauron... primeiro vamos deixar claro que o Um não o faz mais poderoso... deixa ele tão poderoso qto antes... talvez até menos... o Um não tinha objetivo de aumentar o poder, mas canalizá-lo em forma de controlar os povos livres da TM...
Embora aprendiz de Aule Sauron queria controlar os Filhos de Iluvatar e foi isso que Melkor prometeu a ele... e ele era sábio e poderoso(inerente a ele, e não poder dado por alguém)...

Ele matou 1 elfo e 1 homem... nada d+ nisso... grande guerreiros como Hurin, Turin fizeram coisas parecidas...
Havia um temor das tropas da aliança contra Sauron... qdo ele chegava eles tremiam, afinal era Sauron... mas Sauron naõ era tão bom de briga assim não... ele tinha q pegar a espada e cair na porrada como qq outro(como gandalf q vc perguntou lá em cima) ... e Na espada, ele acabou sendo derrotado uma hora...
 
Os Elfos de fato tem um controle maior no seu corpo... mas como uma criança elfica demora mais a crescer doq uma criança humana... não creio que eles pudessem dançar em 1 ano... mas se tem algum livro escrito isso....
as crianças elficas crescem como as humans até +- 3 anos depois vão ficando p/ trás, e eu li isso e a parte de dançar lá no texos e ensaios, numa tradução de um Lether se ñ estou enganada
 
essa questão de sauron abrir caminhos no exercito eh por causa do filme, que mostra no 1o flashback, sauron com sua maça jogando 200-300 pra cima em 1 golpe, mas isso nao passa de invenção.
simplesmente cirdan, elrond, isildur, anarion, gil-galad e elendil fizeram cerco em sua torre e depois de 7 anos ele desceu e matou alguns deles e morreu, nada de abrir caminhos...
 
Podi cre Saruman.

Num tem em nehum livro falando em abrir caminhos por entre o exército da última aliança. Isso aí foi só no frexibequi. 8-)

Ceblanth :mrgreen:
 
um trecho onde fica explícito o poder de Aragorn é qdo ele cura frodo com aquela plantinha... aquilo é apenas um mato especial q não funciona sem a saliva dele... apenas o herdeiro do trono de Gondor poderia usá-la medicinalmente....
 
Aquele mato especial, também conhecido como folhas-do-rei, athelas e outros nomes mais tem poder revigorante e um grande poder de cura quando usado pelos herdeiros de Eléndil e não somente de Gondor.
Não sei se as dúvidas do criador do tópico ficaram todas esclarecidas, mas eu posso adicionar sobre o Sauron que ele era um dos mais fortes dos Maiar, perdendo apenas para Eonwë, que por sua vez só perdia em poder para os Valar, por isso que Sauron é tão temido.
E quanto a ele chegar mandando um monte pro ar, não acredite nisso! Isso é uma idiotice do filme, uma apelação do PJ, nada que mereça ser considerado...
 
Bom, na verdade verdadeira, nem Elrond consegue curar Frodo completamente. Aragorn, ao usar athelas no ferimento, retardou o veneno da espada dando tempo para Elornd fazer sua parte. Mas nem ele conseguiu curá-lo 100%.

Isso fica claro em algumas partes do livro que mostra Frodo sentindo a ferimento de novo ao estar cada vez mais perto de Mordor. E tem uma conversa de Gandalf com Aragorn (acho que é isso), Gandalf fala que ele (Frodo) vai ficar marcado para o resto da vida.

Então, nem Elrond consegue curá-lo 100% O cara é bom, mas nem tanto. Hehehehehehehehehe

Ceblanth :mrgreen:
 
pzeh, mas ngm falou da Elessar neh?

a pedrinha verde que o Aragorn tem, q tem a luz do Sol (Anar) e tem poderes de cura.. eh o q ele usa nas Casas de Cura.

e o Um Anel nao deixaria Sauron infinitamente poderoso, o poder do Um Anel eh o poder do proprio Sauron, que ele transferiu pro Anel que dpois foi retirado dele. ou seja, o Sauronq a gente ve no SdA eh uma mera lembranca do Sauron q um dia ele foi. ma o Sauron com o Um Anel seria quase o mesmo Sauron q era servo de Aule (em poder apenas) :mrgreen:

gandalf...... bem, ele era um Maia, um Ainu, um dos Sagrados, ele TINHA que ter poder, senao, o que diferenciaria ele de um homem comum?

quanto a ele nao poder usar o poder....

Gandalf o Cinzento estava encarnado num Hroa (trema no ''o''), que era o mesmo tipo de corpo que um homem comum ou um hobbit ou um elfo ou um cavalo ou um peixe ou uma arvore ou sei lah tem, por issos ele estava limitado a capacidade daquele corpo, ele nao poderia usar um pdoer maior do que o de um humano ou o corpo na resistiria, por isso que ele destruiu seu corpo ao usar "magia" contra o Balrog (outro maia)

jah Gandalf o Branco, estava num Fana (acento agudo no primeiro "a" [maldito teclado]), que era uma manifestacao fisica do proprio Fea (alma [trema no ''e'']), ou seja, estava bem menos limitado, e um Fana dava maior liberdade para o Ainu usar seu poder, pois por exemplo, se vc corta o dedo de um Fana, sem problema eh soh criar outro. seria assim (preparem-se para uma analogia tosca):

Fea - agua
Hroa - copo
Fana - gelo

vc tem um Fea (agua). vc pode ele num Hroa (copo). ele vai estar limitado ao espaco do copo, nao pode fazer nada que o copo nao "permita". jah o Fana, eh o proprio Fea se manifestanto, algo como congelar a agua, elea se torna solida, mas mantem suas propriedades quimicas =D~~

Daih o Gandalf o Branco nao podia ser afetado por armas comuns, ele podia simploesmente destrui-las =D~~


jah Sauron...... nao dah pra avaliar o poder dele sem levar em conta q ele era um maia. eh exatamente isso que lhe dah poder. ele era um dos maiores dos Maiar, tanto que ateh outros maiar o temiam (gandalf e saruman por exemplo).

espero ter esclarecido tudo =)

qqeh coisa, MP-me :D
 
Fingolfin *§* disse:
Aragorn... único poder especial de um numenoriano é viver mais... o resto ele pegou com sua experiência(ele tinha 87 anos qdo o SDA acontece) e seu convívio com os elfos... nenhum poder especial.


Ele não tinha uma descendência de Melian, a Maia também? Ou estou viajando? :eek:
 
Tem sim, Elwing era descendente de Dior.

Só uma coisinha, Sauron não ficava menos poderoso sem o Anel. Ele podia acessar o seu poder a distância.
 
Para mim, Sauron desejava recuperar o anel para reunir o poder de seu Fëa com o poder de seu Hroa, este último depositado no anel... seu poder nunca diminuiu sem o anel. O que diminuiu foi sua influência sobre os demais povos da TM! Recuperando o Um, ele poderia novamente fazer valer sua supremacia!
 
Última edição:
Bem,
Eu acho que o Sauron ficava sim mais fraco sem seu anel, pois afinal de contas, durante a criação do anel ele depositou parte do seu poder la.
 
Não, Sauron não perdeu poder na feitura do Anel, só o confinou. Ele podia usar esse poder não importasse a distância. Tolkien afirma que Sauron não fica diminuído sem a posse do Anel.

Ele queria o Anel de volta por dois motivos. O primeiro era que só com o Um ele poderia dominar os outros anéis, e se fizesse isso grande parte de sua oposição seria desarmada. O segundo motivo era que o Anel podia parar em mãos erradas, como Denethor, Aragorn ou um dos grandes eldar, e a posse do Anel daria a portadores desse nível bastante poder, que seria usado contra Sauron. E pior, o Anel podia chegar a Gandalf ou Saruman, ou ainda a Radagast, que poderiam destruir o domínio que Sauron tinham sobre o Anel, e assim separar Sauron de seu poder. Se isso ocorresse Sauron seria destruido definitivamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo