Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
leoff disse:Armas famosas, aquelas que tem nome, sao associadas a seu dono. Em geral nao ficam passando de mão em mão. Por isso, quando ele morre, ela se quebra. Nao, nao tem nada a ver com magia. É um simbolismo e uma convençao desse tipo de histórias que Tolkien respeitou.
Cuidado com o "besteira" por favor, estou me baseando no que li, sem achismos... Quero dizer que em mitologia é comum a arma de um guerreiro se quebrar com a morte do dono. Nao, a arma nao se quebra sozinha, o autor inventa uma desculpa para ela se quebrar. Entendeu? Foi esse o caso de Narsil. A lógica está em criar um meio irrefutável da arma nao ser usada de novo. Foi esse o caso, Tolkien representou Narsil como um símbolo do poder númenoriano contra Sauron; logo, ela só seria reforjada para aquele capaz de encará-lo novamente.Theonan disse:que é isso? vc ta dizendo que toda espada se quebra quando seu dono é morto??? que besteira vc disse! ela quebra apenas se sofrer oa to de ser quebrada, mais num há uma integração entre arma e dono, seria idiotice cometer este erro.
Que eu saiba Grond não voltou a aparecer em batalha depois que Morgoth lutou com Fingolfin ( lembrano que na batalha final da Guerra da Ira Morgoth se escondeu e não lutou ).Esse é o caso das armas famosas em Tolkien: Narsil, Aeglos, Glandring, Grond...
se fosse assim desde que ela (narsil) fora quebrada, ela deveria ter sido reforjada.Sim, só Aragorn pois ele era herdeiro da linhagem