• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*A Cura de Aragorn*

*Arwen*

Usuário
Nas Casas de Cura, Aragorn com a planta Athelas curou Éowyn, Merry e Faramir, que de alguma forma haviam entrado em contado com os Nazgûls. Todos estavam feridos e Aragorn os curou.
Por que entao, quando Frodo havia sido perfurado com a faca dos Nazgûl, Aragorn não conseguiu cura-lo?
 
Acho que foi devido ao veneno que a lamina do nazgûl contiiiinha. alem disso ele não tinha Athelas com ele. Contudo não tenho a certeza. :? experimenta ler esse capitulo no livro.
 
Na verdade, o ferimento de Merry, Faramir e Pippin era diferente: enquanto ele foram apenas afetados por terem atacado o nazgûl, Frodo foi apunhalado por um...
OBS.: Faramir, na verdade, estava ferido pela batalha com os orcs, nada tinha a ver com o nazgûl...
 
Éowyn teve o braço quebrado pela maça do Rei-Bruxo, mas o golpe também atingiu seu escudo. Faramir na verdade fora ferido por uma flecha (nada de Nazgûl) se não me engano, e Merry ficou adoecido quando atingiu o Nazgûl. Ou seja, nenhum deles recebeu uma estocada como Frodo, no qual ainda por cima a faca se quebrou dentro de seu ombro. O ferimento que o Hobbit recebera foi bem mais grave que o de Eowyn ou Merry, e Frodo demonstrou uma força enorme ao agüentar meio mês até Valfenda naquela situação.

(Editando: Enquanto digitava meu post, o Césarin postou o dele. Mas beleza, vou deixar meu post aqui assim mesmo).
 
O tempo de demora foi maior, alem disso, frodo estava irradiado pelo anel. O anel faz mta diferença sim senhor!
Sem falar que nos casos do nagzul, o que mais parece ter salvado foi o comando de Aragorn, como Senhor da linhagem de Elros. Frodo estava muito perto da morte quando aragorn o tomou, e mesmo assim parecia que ele ainda nao tinha se "descoberto" como Rei.
 
Frodo foi ferido diretamente com a lamina Morgul...é diferente dos outros...eles não tiveram este "contato direto" com os Nazgul...acredito que por isso Aragorn conseguiu cura-los!


ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo