• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Clonagem na Visão do Espiritismo e Kardecismo

thaina.nca

Usuário
Olá, meu nome é Thainá e estou fazendo um trabalho para a faculdade ,mais precisamente, para a aula de Biologia Celular, sobre Clonagem, e meu grupo ficou com a parte da religião, enquanto outro grupo fiou com a parte da ciência. O ponto é, em ambos temos que mostrar o ponto positivo e o negativo.

Será que algum conhecedor do Espiritismo ou Kardecismo poderia me dar uma help?
Varias religiões estão sendo levantas e fiquei com estas, porem sou leiga e nada melhor que falar com quem sabe do assunto, então quem puder ajudar, obrigada mesmo!

As minhas dúvidas são:
1ª) QUAL É A VISÃO DA CLONAGEM PARA O ESPIRITISMO E O KARDECISMO?

2ª) QUAL SÃO OS PRÓS E OS CONTRAS DA CLONAGEM DE ACORDO COM SUAS CRENÇAS?
 
Então, eu cheguei a ler 4 dos livros dele (só me faltou ler a Gênese) e essa resposta se encontrava nos livros, por exemplo, o Livro dos Espíritos.

Revisando um pouco o Kardecismo:

Pelo que li, o Kardecismo* é uma vertente derivada do espiritualismo Europeu que continha estrutura mais formal, usando na análise o método de problematização acadêmica, por meio de perguntas e respostas como ocorre nos livros do Kardec.

De maneira que o conteúdo do espiritismo brasileiro foi importado na época dos orientalismos europeus os quais buscavam nas tradições da Índia suas referências, Blavatsky, etc (o Budismo também tende a ser o Hinduísmo + Buda).