• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Casa dos Espíritos (Isabel Allende)

Meia Palavra

Usuário
[align=justify]Isabel Allende é uma das escritoras latino-americanas mais conceituadas dentro da literatura latina ao lado de Gabriel García Márquez e Mario Vargas Llosa. A Casa dos Espíritos é possivelmente o mais épico dos seus livros. A história do Chile mesclando magia, realidade e tragédia por três gerações de uma família através dos olhos das personagens femininas, algumas, o alter ego da escritora.

A autora não escreveu apenas um bom romance, mas também um manifesto contra o governo repressor de Salvador Allende. Onde através de seus personagens e principalmente na figura de Esteban Trueba (que participou da revolução socialista) denunciou a ditadura sofrida. Três personagens são as narradoras da história, apesar dos fatos girarem em torno de Esteban Trueba, é através de Clara, Blanca e Alba: Mãe, filha e neta que a história da família vai se prendendo a história do próprio país, atônito diante dos horrores da ditadura.[/align]

CONTINUER A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
E pra quem gostou de "a casa dos espíritos" eu recomendo o segundo livro da escritora " De amor e de Sombras"(que também foi adaptado para o cinema, com o Bandeiras como personagem principal, inclusive).
 
Hmm, eu sou fã da Isabel Allende, mas não conheço esse. Vou ler XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo