1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Casa dos Espíritos (Isabel Allende)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 4 Jul 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]Isabel Allende é uma das escritoras latino-americanas mais conceituadas dentro da literatura latina ao lado de Gabriel García Márquez e Mario Vargas Llosa. A Casa dos Espíritos é possivelmente o mais épico dos seus livros. A história do Chile mesclando magia, realidade e tragédia por três gerações de uma família através dos olhos das personagens femininas, algumas, o alter ego da escritora.

    A autora não escreveu apenas um bom romance, mas também um manifesto contra o governo repressor de Salvador Allende. Onde através de seus personagens e principalmente na figura de Esteban Trueba (que participou da revolução socialista) denunciou a ditadura sofrida. Três personagens são as narradoras da história, apesar dos fatos girarem em torno de Esteban Trueba, é através de Clara, Blanca e Alba: Mãe, filha e neta que a história da família vai se prendendo a história do próprio país, atônito diante dos horrores da ditadura.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. nanamft

    nanamft Usuário

    E pra quem gostou de "a casa dos espíritos" eu recomendo o segundo livro da escritora " De amor e de Sombras"(que também foi adaptado para o cinema, com o Bandeiras como personagem principal, inclusive).
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    Hmm, eu sou fã da Isabel Allende, mas não conheço esse. Vou ler XD
     

Compartilhar