Certo, como se fosse questão de certo e errado.
Sim, é.
Os pontos da discussão são:
a) "ZODÍACO fez algo inédito por mostrar um caso de serial killer real* (*isso você nem mencionou mas eu até jogo de lambuja) do ponto de vista dos investigadores, que nunca chegam a solucionar o caso."
Eu argumentei que MEMORIES OF MURDER fez exatamente isso, quatro anos antes.
Ou seja, você está errado.
b) "Os filmes de Bong Joon-ho não podem ser considerados tão importantes quanto filmes que têm menos humor", como se a importância de um filme fosse inversamente proporcional ao quanto ele abre espaço para risadas.
Eu argumentei que isso não faz o menor sentido, e dei como exemplo DR. FANTÁSTICO, ostensivamente considerado "O" filme sobre a Paranóia da Bomba Atômica, que no entanto...
MEIN FÜHRER! I CAN VALK!
Ou seja, você está errado.
Btw, alguns filmes mencionados na lista da AFI:
A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM, CANTANDO NA CHUVA, QUANTO MAIS QUENTE MELHOR, E.T., ANNIE HALL, ACONTECEU NAQUELA NOITE, M*A*S*H, TOOTSIE, FORREST GUMP, LUZES DA CIDADE, AMERICAN GRAFFITI, TEMPOS MODERNOS, FARGO, DUCK SOUP, SE MEU APARTAMENTO FALASSE, PULP FICTION, LEVADA DA BRECA.
Incidentalmente, DR. FANTÁSTICO aparece em vigésimo-sexto, na frente de APOCALYPSE NOW, DOUTOR JIVAGO, O FRANCO-ATIRADOR, PLATOON, entre outros.
c) "O HOSPEDEIRO é menos importante que O ULTIMATO BOURNE porque trata de temas similares utilizando-se de elementos fantásticos."
Pra começar, tematicamente BOURNE é raso. O roteiro tem o principal objetivo de levar Jason Bourne do ponto A ao ponto B em um determinado momento. Todo o resto é basicamente irrelevante. O HOSPEDEIRO tem claramente uma preocupação maior com os temas, tanto que os personagens são arquétipos da sociedade coreana.
E elementos fantasiosos tornando as coisas menos importantes? Vamos dar uma olhada na listinha da AFI de novo:
O MÁGICO DE OZ, STAR WARS, 2001 - UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO, E.T., KING KONG, LARANJA MECÂNICA, TUBARÃO, BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, FANTASIA, OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU, SOB O DOMÍNIO DO MAL, BEN-HUR, FRANKENSTEIN.
Ou seja, você está errado.
se tem alguma coisa que não faz sentido nesse tópico é o V achando que Ultimato ser fim de trilogia torna a coisa menos relevante. E daí que "a história começou em 2002"?, quem sabe você está insinuando que a série se repete desde 2002 então. Isso não é verdade.
O que ULTIMATO fez foi basicamente potencializar o estilo que o Greengrass já vinha desenvolvendo desde SUPREMACIA (passando por UNITED 93). Sim, é um filme importante (em termos formalísticos, não temáticos), mas nós estamos falando de 2007 aqui.
A tradução é "eu tenho mais o que fazer".
O que, lição de casa?
Se eu posso fazer um esforcinho, você também pode. Não é sempre que aparece uma discussão sobre cinema nesse fórum.