• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[5º Valinor Film Awards] Melhor Filme

Melhor Filme

  • O Hospedeiro

    Votos: 3 8,8%
  • Império dos Sonhos

    Votos: 4 11,8%
  • Perfume - A História de um Assassino

    Votos: 7 20,6%
  • O Ultimato Bourne

    Votos: 9 26,5%
  • Zodíaco

    Votos: 11 32,4%

  • Total de votantes
    34
Status
Fechado para novas mensagens.
Certo, como se fosse questão de certo e errado.

Sim, é.

Os pontos da discussão são:

a) "ZODÍACO fez algo inédito por mostrar um caso de serial killer real* (*isso você nem mencionou mas eu até jogo de lambuja) do ponto de vista dos investigadores, que nunca chegam a solucionar o caso."

Eu argumentei que MEMORIES OF MURDER fez exatamente isso, quatro anos antes.

Ou seja, você está errado.

b) "Os filmes de Bong Joon-ho não podem ser considerados tão importantes quanto filmes que têm menos humor", como se a importância de um filme fosse inversamente proporcional ao quanto ele abre espaço para risadas.

Eu argumentei que isso não faz o menor sentido, e dei como exemplo DR. FANTÁSTICO, ostensivamente considerado "O" filme sobre a Paranóia da Bomba Atômica, que no entanto...

attachment.php

MEIN FÜHRER! I CAN VALK!

Ou seja, você está errado.

Btw, alguns filmes mencionados na lista da AFI:

A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM, CANTANDO NA CHUVA, QUANTO MAIS QUENTE MELHOR, E.T., ANNIE HALL, ACONTECEU NAQUELA NOITE, M*A*S*H, TOOTSIE, FORREST GUMP, LUZES DA CIDADE, AMERICAN GRAFFITI, TEMPOS MODERNOS, FARGO, DUCK SOUP, SE MEU APARTAMENTO FALASSE, PULP FICTION, LEVADA DA BRECA.

Incidentalmente, DR. FANTÁSTICO aparece em vigésimo-sexto, na frente de APOCALYPSE NOW, DOUTOR JIVAGO, O FRANCO-ATIRADOR, PLATOON, entre outros.

c) "O HOSPEDEIRO é menos importante que O ULTIMATO BOURNE porque trata de temas similares utilizando-se de elementos fantásticos."

Pra começar, tematicamente BOURNE é raso. O roteiro tem o principal objetivo de levar Jason Bourne do ponto A ao ponto B em um determinado momento. Todo o resto é basicamente irrelevante. O HOSPEDEIRO tem claramente uma preocupação maior com os temas, tanto que os personagens são arquétipos da sociedade coreana.

E elementos fantasiosos tornando as coisas menos importantes? Vamos dar uma olhada na listinha da AFI de novo:

O MÁGICO DE OZ, STAR WARS, 2001 - UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO, E.T., KING KONG, LARANJA MECÂNICA, TUBARÃO, BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, FANTASIA, OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU, SOB O DOMÍNIO DO MAL, BEN-HUR, FRANKENSTEIN.

Ou seja, você está errado.

se tem alguma coisa que não faz sentido nesse tópico é o V achando que Ultimato ser fim de trilogia torna a coisa menos relevante. E daí que "a história começou em 2002"?, quem sabe você está insinuando que a série se repete desde 2002 então. Isso não é verdade.

O que ULTIMATO fez foi basicamente potencializar o estilo que o Greengrass já vinha desenvolvendo desde SUPREMACIA (passando por UNITED 93). Sim, é um filme importante (em termos formalísticos, não temáticos), mas nós estamos falando de 2007 aqui.

A tradução é "eu tenho mais o que fazer".

O que, lição de casa? :roll:

Se eu posso fazer um esforcinho, você também pode. Não é sempre que aparece uma discussão sobre cinema nesse fórum.
 

Anexos

  • strangelove.jpg
    strangelove.jpg
    12 KB · Visualizações: 202
Eu devo ter olhado alguma lista da AFI anterior (onde Dr. Fanstático estava sim em quadragésimo poucos e atrás de coisas tipos Apocalypse Now), habito o ocidente e não conheço a sociedade nem coisa alguma coreana o que obviamente está interferindo no que eu posto, e importância é um conceito tão relativizável que eu não consigo entender por que você está dando tanta importância pra isso. E se você não notou eu não estou defendendo um conceito pessoal de importância, mas algo consensual/universal e por mais que eu prefira imensamente Dr. Fanstástico eu não posso mudar o fato de que Apocalypse tem mais ocorrências no Google e pro Planeta Terra, que não é indie rock, Coppola importa mais que Kubrick. Sim, eu tenho lição de casa de duas faculdades pra fazer, com licença. Você está certo e eu estou errado se é isso que se precisa pra interromper uma discussão que não está agregando nada a ninguém e nem deveria ter começado. Sem ressentimentos, você é indie rock (o Planeta Terra não, lembre-se disso).
 

Anexos

  • french-surrender_moto.jpg
    french-surrender_moto.jpg
    40,5 KB · Visualizações: 206
Um dia você vai tentar fazer seus sobrinhos-netos ver filmes e daí vc vai vir com O Hospedeiro e daí eles vão falar "ooo vô V esse filme foi janela (gíria no futuro pra irado) mas foi meio caqui (gíria pra goiaba) não tem aqueles do Diêison Bórni não" daí você vai dizer "nãããããããão".

PS: Não fiz o trabalhinho, perdi o ônibus e vou chegar uns 50min atrasado se sair agora.
 
Um dia você vai tentar fazer seus sobrinhos-netos ver filmes e daí vc vai vir com O Hospedeiro e daí eles vão falar "ooo vô V esse filme foi janela (gíria no futuro pra irado) mas foi meio caqui (gíria pra goiaba) não tem aqueles do Diêison Bórni não" daí você vai dizer "nãããããããão".

Discussões à parte, a diferença entre ULTIMATO e HOSPEDEIRO, na minha concepção, é de três (3) pontos.

PS: Não fiz o trabalhinho, perdi o ônibus e vou chegar uns 50min atrasado se sair agora.

E eu que ainda tenho que fazer uns 2 bilhões de banners até dia 20.
 
Jedan você já errou uma crase post passado e agora postou uma coisa que ninguém entendeu o espírito, nos poupe.

PS: Agora chove torrencialmente, acho que vou enrolar mais um pouco.
 
Não é só pelo Greengrass (que, mais do que em trabalhos anteriores, coordenou um perfeito trabalho de câmeras com Parkinson), mas talvez mais ainda pela aula de edição que esse filme é. E plz não, não se trata de formalística apenas. A visão alucinada sobre vigilância e privacidade zero faz de Bourne um filme pós-11/09 tão importante quanto United 93. Bourne googla no filme, gente.
 
Maria-Antonieta não entrou, uma lástima.

Falta eu assistir Império dos Sonhos para votar.
 
Tipo, ontem eu fui alugar a trilogia Bourne e não tinha o Supremacia, até pensei na posibilidade de alugar os outros 2 e assistir o terceiro por outros meios, mas deixei quieto. Anyway, até quando vão durar as enquetes? Porque eu quero tentar votar em tudo até lá.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo