1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Luis guilherme

    Luis guilherme Usuário

    No livro é citado que exitem 3 anéis para os Reis élficos mas Por que o Elven Kinf de Mirkwood não tem um anel do poder?
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Simplesmente por não ser tão poderoso para merecer um, creio eu.

    Os Três Grandes ficaram em posse de Elrond, Galadriel e Círdan (que depois "deu o anel" pro Gandalf). Ambos os três mais influentes e importantes para os elfos da Terra Média.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    "Reis" aí é citado em sentido figurado. Os Elfos mais poderosos e sábios foram que ganharam os Anéis. Das várias pessoas por quem os Três passaram, só Gil-galad era rei.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Placebo

    Placebo O Bonitão das Tapiocas

    Se o problema fosse ser mais poderoso que o outro.. não teriam dado a dama Galadriel...
     
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Vc ta dizendo que Galadriel não era poderosa? o_O
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Mas a questão é até outra e muito simples de analisar.

    Celebrimbor responsável pelos três anéis não tinha vínculo com Thranduil. A sua intimidade e relacionamento era muito mais ampla e estreita com Círdan, Elrond e Galadriel. Por este motivo os anéis foram passados para esses três pessoas. Esse lance de nobreza e poder élfico interfeririam? Sim e bastante, mas a meu ver não foi o fator primordial mas sim de vínculo familiar e da amizade e confiança que tais elfos tinham entre si.

    Acredito que se Celebrimbor fosse muito amigo e próximo de Thranduil, ele poderia ter recebido um dos três anéis de poder ou até mesmo ter ganho um quarto anel. Thranduil era tão nobre, poderoso e sábio quanto os elfos que vieram de Aman ou por ter grande influencia dos mesmos.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  7. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Ué, foi exatamente por ela ser poderosa que deram à ela.


    Era? Acho a Galadriel mais poderosa que ele, ela é uma Noldor.
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Nayara, vc não entendeu o que eu disse?

    Eu não comparei os poderes, a nobreza, ou a sabedoria das raças élficas. Eu apenas disse que Thranduil era tão nobre e poderoso quanto os elfos do oeste. Não estou fazendo comparações. Não estou discutindo esse mérito, não é isso. Veja bem:


    E outra coisa, quando vc for quotar a fala de algum colega, faça isso mas citando a fonte (o nome do colega). Vc fica quotando e não mostra a origem da fala.
     
    • LOL LOL x 1
  9. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Você que parece não ter entendido e stressou.


    Eu falei que não acho que ele seja comparável a ela, por ela ser mais antiga e poderosa, ter mais conhecimento. Thranduil pode ser sábio e poderoso, os elfos em geral o são. Mas EU acho que ela recebeu o anel por mérito dela e não apenas por amizade.Talvez o Thranduil não tenha recebido por não ser tão sábio e poderoso quanto ela. Quando você diz que ele era TÃO, é comparando ué...e eu discordei. Não precisa apelar. É questão de achismo de ambas as partes, você acha que foi por causa do vínculo maior e eu acho que foi por maior poder, não é necessário discussão acerca disto, falei o que eu penso, e entendi o seu ponto de vista, porém tenho o meu.
    Me ensina porque não sei. Tem que copiar o nome da pessoa e colar junto ao trecho?
    E é NaIara, e não NaYara. ;)
     
    Última edição: 1 Set 2012
    • LOL LOL x 3
    • Fail Fail x 1
  10. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Seu saitor ou saitore não te ensinou? Depois te mando uma mp ensinando.
     
  11. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Obrigada por ter me ensinado. rs
     
    Última edição: 1 Set 2012
    • LOL LOL x 1
  12. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Naiara se vc não leu os Contos Inacabados eu recomento a ler. Vale a pena porque existem umas paginas (não muito) mas que fala consideravelmente sobre Thranduil e até de seu pai (Oropher). É interessante e ajunda a compreender melhor sobre o rei e seu reino.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  13. Naiara Tinuviel

    Naiara Tinuviel Usuário

    Vou ler sim. Ainda não li, aliás, é o único lançado aqui que não li e nem me interessa muito ler, sabe...pelo que pesquisei e li resenhas sobre. Mas vou ler por ser do Tolkien. Eu até já pesquisei sobre o Thranduil por causa da linhagem do Legolas, pois queria saber quem era a mãe dele (e não achei nada falando sobre). Ele não é um dos meus personagens mais queridos...não o acho carismático, pelo que li no Hobbit e pesquisei. Mas adoro o Legolas (e nem é só porque ele é bonito...rs).
     
  14. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Eis a parte mais importante para se entender o que ocorreu (sublinhado).

    A principal causa é que os grandes anéis de poder (além dos famosos 20 anéis houve outros anéis mágicos menores semelhantes mas que foram feitos por Saruman) foram confeccionados com auxílio do conhecimento de Sauron e deviam se ligar aos caminhos do mundo por meio de um destino mirando justamente aqueles seres que tinham o destino élfico mais poderoso de sua época.

    Os maiar iguais a Melian podiam produzir artefatos fortemente dependentes dos seus futuros proprietários, de maneira que Frodo pôde ser destinado a portar o anel assim como os maiores elfos da época deviam carregar o fardo de guardar os anéis élficos que foram projetados nos mínimos detalhes pelo "senhor dos presentes" para se atraírem pelos mais altos dos filhos mais velhos e cumprir o objetivo inicial da forjadura que sempre foi o de conquistar os principais líderes élficos por meio da sedução.

    Círdan por exemplo (no momento estou sem a passagem do texto comigo) é contado como um elfo que tinha algum tipo de presciência e conexão com Ulmo, importantíssimo para o destino dos elfos por sinal, em que por causa disso ele teria ficado nas terras mortais. Galadriel era a última dos grandes exilados com um poder no mínimo igual ao de Finrod e depois que ela recebe o anel fica ainda mais poderosa. E mesmo Elrond era responsável por uma linhagem que não devia sumir, o símbolo da união da casa dos elfos com a casa dos homens (Arwen) sendo um dos elfos sobreviventes que lideraram a vitória anterior contra Sauron.
     
    Última edição: 1 Set 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  15. Placebo

    Placebo O Bonitão das Tapiocas

    Ao contrário. Acredito que q recepção dos 2 anéis para Gil-gald que depois deu para elrond e cirdan (que deu a gandalf) e galadriel tenha a ver pois os três ao meu ponto de vista eram cultos e possuíam capacidade de moderação para tal demanda.

    valiosas saudações,
    placebo.
    :D
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Algo que Sauron conseguia enxergar e a maioria dos líderes das terras mortais não podia era que coroar um líder ou rei apenas pela força das armas é um detalhe menor diante dos outros atributos necessários ao que era considerado realeza verdadeira nos dias antigos nas terras mortais.

    A coroa ou liderança nunca podia cair por acaso na cabeça e esse foi um erro que Denethor esteve a ponto de cometer com Aragorn. Receber o poder não dependia apenas do fazer e do ter mas sim do ser. Todas as riquezas e poderes recebidas na terra média obedecem a uma espécie de acordo entre os poderes legítimos (Valar) e os poderes do mal (Melkor). Isso incluía também os objetos presenteados pelos homens (submetidos a lei do mundo porque os homens tinham como dom livre apenas a si próprios).

    Em face disso o reino de Thranduil por mais poderoso e inteligente que ele fosse possuía ligação mais fraca com os dias antigos e diante de Doriath, se pareceria com um acampamento.

    Aqui no caso, Doriath diante de Aman e dos poderes legítimos do mundo possuía caráter temporário e o reino de Thingol estava também com os dias contados igual ocorria com o de Thranduil.

    E sobram os 3 principais elfos que receberam missões eternas, Círdan (chamado de Senhor dos portos com um status quase real com um tipo de procuração e status dos Valar para tirar os elfos das terras mortais) da grande marcha, Elrond, irmão de Elros que foi fundador de Númenor e guardião da linhagem mista, e Galadriel que tinha a eternidade do mundo para resolver a questão de seu auto exílio nas terras mortais da época de Feanor contra os Valar.

    Esses 3 eram os melhores candidatos para receber os anéis.
     
    Última edição: 3 Set 2012
    • Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 3
  17. Excluído049

    Excluído049 Excluído a pedido

    Sim. Realeza não é ter uma coroa, mas ter um Fëa digno de coroa.
     
  18. Gorthol

    Gorthol Lacho calad! Drego morn!

    Vale a pena relembrar que Celebrimbor não concedeu os anéis a Elrond ou a Círdan, dos Portos.
    Mas sim confiou Vilya (do Ar, também tido como o mais poderoso dos Três) e Narya à Gil Galad e Nenya, por sua vez, à Galadriel.
    Foi Gil Galad quem escolheu Círdan como destinatário de Narya, bem como Elrond como o devido possuidor de Vilya, pouco antes de falecer.

    A escolha de Galadriel acaba tornando-se bem óbvia, visto ela também ser uma noldo da Casa de Finarfin, cuja influência e importância naquele momento da Terra-média eram indubitáveis.
     
    Última edição: 4 Set 2012
  19. Capitão Nemo

    Capitão Nemo Cientista Maluco

    Discordando um pouco de alguns posts, acho que Tolkien dava sim bastante importância à linhagens e realeza. Não dava importância absoluta (no sentido que um descendente de um grande rei podia se mostrar indigno) nem era o único fator de mérito (como nos atestam os hobbits). Podemos colocar como o seguinte: Nem todo meritório é de alta linhagem, mas GERALMENTE aqueles de alta linhagem são "também" meritórios (vide Silma e a importância que as linhagens reais possuem na história)

    A partir daí, temos uma certa explicação dos anéis:

    Dois para Gil-galad: Gil-galad detinha o título de "Alto-rei dos elfos da terra média", pois era o primeiro na linha de sucessão a Finwë (e Ingwë) que ainda se encontrava na terra-média, sendo da linhagem Finwë > Finarfin > (Angrod >) Orodreth > Gil Galad (descendência feminina não transmitia o poder, por isso o título passou de Turgon direto para a casa de Finarfin - e não para Idril ou Earendil - ou para Galadriel) (essa genealogia eu encontrei em alguns sites que referenciavam o HoME, como uma versão mais tardia da genealogia. No Silma Gil Galad é filho de Fingon, ou seja mais próximo ainda do título).

    Galadriel: como foi dito acima, Galadriel era filha de Finarfin, tia(avó) de Gil Galad, Sogra de Elrond. Uma senhora de respeito.

    Elrond: filho de Earendil, filho de Idril, filha de Turgon, filho de Fingolfin, filho de Fiwë. Ou seja, também era de casa real. Assim, recebeu o anel depois de Gil Galad.

    Sobram Cirdan e Thranduil. Podemos dizer que ambos faziam parte da nobreza sindarin (embora NÃO da realeza sindarin/teleri). Porém, enquanto que Círdan é um elfo que teve "grandissíssima" importância desde os enventos dos dias antigos (e alguns textos antigos de tolkien o colocam como parente distante da casa real de Thingol), o pai de Thranduil, Oropher, nunca foi citado nos contos antigos. Portanto, a linhagem Oropher > Thranduil > Légolas é de pequena importância quando se analisa toda a história dos elfos, tendo apenas uma relativa importancia no final da segunda era participando da Ultima Aliança, e durante os eventos da terceira era, destacando-se claro o papel de Legolas dentro da Comitiva do Anel.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  20. Héspero

    Héspero Usuário


    Posso estar enganado.. Mas nos Contos inacabados, no capítulo "Sobre Galadriel e Celeborn", Galadriel é citada como a mais talentosa dos Noldors depois de Feanor.
     

Compartilhar