1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

29ª mostra BR de Cinema - O que vocês já assistiram?

Tópico em 'Cinema' iniciado por nana, 22 Out 2005.

  1. nana

    nana Usuário

    Bem, honestamente não sei se este tópico vai dar certo.

    O intuito dele é a pessoa postar o que já viu e fazer algum comentário sobre o filme, dar uma nota, se quiser etc. Não é pra se delongar na discussão de um filme X, senão acaba se tornando tópico de filme. Enfim!

    Eu, particularmente, vou dar a nota de acordo com a nota que dei na votação da Mostra e falar MUITO brevemente dos filmes.. se quiser sinopse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , não é esse meu intuito. =]

    Vejamos:

    21.10 - Impulsividade [Thumbsucker] Mike Mills
    Trilha sonora foda, feita por Elliot Smith.
    Montagem quase circular, a edição do filme é muito boa (as cenas em que o garoto "viaja" em particular).
    Por incrível que pareça, esse foi o que eu mais gostei de ontem, talvez por isso não saiba muito mais o que falar agora. Tem um trabalho foda do psicológico, é bem divertido.
    Nota: 4

    21.10 - Good night, good luck George Clooney
    A direção é boa, o filme é todo em PB, a trilha sonora obviamente remete aos anos 50 e é originalmente da Rosemary Clooney’s band, no filme é uma negra que canta as músicas, ela aparece em várias partes do filme, como o Seu Jorge na Vida Marinha - é, não non-sense daquela forma. As cenas são sempre centradas no personagem que fala/discursa, remete bastante aos anos 50.
    Nota: 4

    21.10 - Além do azul selvagem [The wild blue yonder] Werner Herzog
    Bem, simplesmente.. se você já estiver com sono, não assista.
    As cenas são bem lentas, porém tudo tem sentido, não é tosco, por assim dizer, mas se torna cansativo. A música é absolutamente irritante - pra mim foi, wtvr. Tem muitas imagens interessantes de space shuttle, imagens da NASA etc. Pra quem gosta (eu :P). A história é boa, de fato. Ah, sim, proporcionou alguns momentos de risada, de fato, a história é boa e completamente sem noção.
    Nota: 3 (não peguei o papel da nota, mas daria 3 mesmo)

    Fox, divirta-se.
     
    Última edição: 22 Out 2005
  2. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    21.10 Atores do Teatro Queimado - Rithy Panh
    Um documentário sobre os atores do tal teatro queimado. Eu estava morrendo de sono por causa de uma festa ontem, então dei umas piscadas no meio do filme. Não gostei muito não, alem disso o cara que projetou esse filme era um retardado que não sabe usar um projetor, o cara ficou meia hora para ajustar (errado), só para depois ficar pior ainda. Esses dois fatores podem ter feito com que eu não gostasse do filme, mas o que importa é que eu achei o filme um saco. O meu sono me fez voltar pra casa mais cedo e não vi os outros filmes que tinha programado.
    Nota:2

    Amanhã tem mais, devo ver Roma, Cidade Aberta e Caché.
     
    Última edição: 22 Out 2005
  3. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Está passando Roma, Cidade Aberta? Esse filme é excelente!
     
  4. Meriadok Malkav

    Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

    Breakfast in Pluto (Café da Manhã em Plutão)

    Fui ver após convite da Deathie e pelo que eu tinha lido da sinópse achei que eu nem ia gostar muito. Mas o filme me surpriendeu. Muito bom. Agora, depois de analizar e pensar sobre o filme (na hora eu não consigo fazer isso) percebi que ele aborda a maioria das questões "problemáticas" psicologicamente da sociedade. Vai desde o tema principal, o homosexualismo, até problemas familiares, a não castidade de membros da igreja (não tão novidade, mas aborda esse tema). Passa por inclusão em grupos extremistas revolucionários, a falta de identidade das pessoas nas grandes cidades, aborto, armas e muito mais (não sei se lembrei de tudo).

    Fora que depois de ver esse filme, toda hora que ouvir um passarinho cantar, vou imaginar o que ele estará dizendo.:lol:
     
  5. Fosco

    Fosco Usuário


    Aquele do Rosselini, né? Eu vi em DVD. É muito bom mesmo.
     
  6. Thico

    Thico The Passenger

    Essas notas são de quanto? 5? 10? 100?

    Uhm... cada vez fico mais a fim de ver Café da manhã em Plutão.
     
  7. nana

    nana Usuário

    até 5 =]

    acho que não pode dar 0 :think:

    Sim, é mto bom.. depois faço meu comentário sobre
     
  8. Coiote

    Coiote Fallin´

    Eu naum vi nenhum,pq eu moro no meio do mato há mais de 500 km da Mostra :buaa::fire::buaa::fire::buaa: Putz,eu quebrava meu DVD do Led pra ir :mad:
     
  9. Thico

    Thico The Passenger

    Quebra aí, de repente Deus entende seus motivos e te leva lá.
     
  10. Uglúk o Uruk-Hai

    Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

    A enfim... vou postar meu diario de bordo aqui tb, ta triste a parada uma media de 3 filmes por dia.. pelos ovos de melkor...


    Impulsividade [Thumbsucker] - Mike Mills

    Good night, good luck - George Clooney

    Além do azul selvagem [The wild blue yonder]- Werner Herzog

    Café da Manhã em Plutão [Breakfast in Pluto] - Neil Jordan

    O Mundo de Jack and Rose [The Ballada of Jack and Rose] - Rebecca Miller

    Caché - Michael Haneke

    Broukback Mountain - Ang Lee

    Querida Wendy [Dear Wendy] - Thomas Vinterberg

    Uma Vida Iluminada [Evertthing is Illuminated] - Liev Schreiber


    A eu dei 4 estrelas pra quase todos nas notas, o piorzinho mesmo foi o "Uma Vida Iluminada" que perto dos outros é beeem fraco mesmo.
     
  11. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    Bom, só vi três filmes (2 longas e 1 curta) e uma palestra nos últimos dias na Mostra

    Roma, Cidade Aberta - Rosselini
    Já falaram que o filme é exelente, acho que não preciso repitir.
    Nota - 5

    Meu Pai Tem 100 Anos - Guy Maddin
    Guy Maddin é sempre divertido, mas o texto da filha do Rosselini e a sua interpretação são fantásticas. Ele interpreta grandes nomes do cinema falando do seu pai, como Fellini, Chaplin, Hitchcock, Ingrid Bergman, etc. Muito bom esse curta. Rosselini faz filmes provaveis e não neo-realismo, eu que não vou discordar dele e da filha dele.
    Nota - 5

    Queria Wendy - Thomas Vinterberg
    O roteiro é bem Von Trier mesmo, cidade de interior, muita narração, etc. eu adorei o filme. No inicio ele apresenta tudo de uma maneira mais ou menos séria, mas do meio pra frente o filme segue uma linha muito improvavel e muito boa (mesmo que ela tenha feito com que eu quase desse 1 pro filme).
    Nota - 5

    Odeio notas de 1 a 5, fico meio bobo alegre e distribuo um monte de 5, mas esse 3 merecem.
     
  12. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu abomino ficar dando nota pra filme, principalmente dar nota logo depois que o filme acaba :lol:

    Eu vi Uma Vida iluminada e dei 3 pra ele. É bizarro que em uma parte do filme eu comecei a chorar e não conseguia parar, ainda estou tentando descobrir o motivo disso. Enfim, uma história bem bonitinha com algumas questões sobre choque cultural e sobre o passado, mas nada muito memorável.
     
  13. nana

    nana Usuário

    claro, claro que abomina :think:
     
  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ache algum post meu aqui que eu dei alguma nota. De todos os meus post do cinema deve ter no máximo uns 4.
     
  15. Coiote

    Coiote Fallin´


    Levou algumas horas de pesquisa,mas eu achei :lol:


    Nem Deus foi informado da existência da cidade onde eu moro
     
    Última edição: 26 Out 2005
  16. Meriadok Malkav

    Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

    Poxa...verdade...EU não sabia que existia a sua cidade...
     
  17. Joseph Slater

    Joseph Slater Uoréver

    Hoje eu vi 2 filmes, eu também não gosto de dar nota pra filmes, principalmente de 1 a 5, fica muito vago, sei lá, mas estou dando nota para todos no festival, mesmo que a contragosto. Hoje teve lançamento de livro no lounge, ou seja boquinha livre e bebida.

    Por Um Mundo Menos Pior
    Eu até gostei do filme, mas como perdi um pedaço (pisquei o olho por uns dois minutos) fiquei meio perdido com alguns personagens, que por algum motivo não apareceram direito no final do filme. História boba de procura pelo pai, mas a profundidade dos personagens (nem tanto, mas o filme tenta) faz com que outros aspectos sejam levantados.
    Nota: 3

    Bye Bye, Blackbird
    Enquanto via o filme eu não tava gostando, quando terminou eui fiquei com a sensação de que o filme era bom, mais tarde me arrempendi da nota e mais tarde ainda conversando sobre o filme, percebi que tinha gostado. História simples, mas o filme é bonito (não história, esteticamente mesmo). Um romance que poderia muito bem ser super melodramatico, mas pela distancia que cria, fica um filme diferente.
    Nota: 4
     
  18. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu ri com isso. Na Mostra você recebe um papel que vota no filme que viu, pra no final sair o prêmio do público, por isso dei a nota.

    Ontem eu vi Marcas da Violência, e achei bonzinho. Meu problema foi com a sequência final em que ele vai encontrar o tal do Ritchie. Eu até arrisco a dizer que deu uma boa comprometida pra mim ou como o Pips disse: era pra cena ficar sádica e ficou cômica :tsc: Acabei dando 3 pra ele também, acho que há partes que valem a pena, como a cena de séquissu na escada ( Obs. :babar: ) ou a cena em que o garoto dele faz uma coisinha feia que não posso contar ( Obs. :nope: ). Enfim, apesar de tudo, achei acima da média ( Obs. :ping: *).

    *nada, nada que você ainda chega lá
     
  19. nana

    nana Usuário

    Estamos vendo tanta coisa que não arrumo tempo pra fazer meus comentários decentemente.. então, vou simplesmente postar o que vi cada dia e depois coloco os comentários aqui mesmo:

    Dia 2 - 22.10
    Café da manhã em Plutão 4
    O mundo de Jack e Rose 4
    Caché 4

    Dia 3 - 23.10
    Brokeback Mountain 4

    Dia 4 - 25.10
    Dear Wendy 5
    Everything is illuminated 3

    Dia 5 - 26.10
    Guardiões da noite [Nochnoi dozor] 3
    Manderlay 5
    Seven swords 3
     
    Última edição: 31 Out 2005
  20. Pips

    Pips Old School.

    A Marca da Violência

    O filme é bem curto, algo como 90 minutos que passam bem rápido e sem enrolações, ou melhor quase. Uma ou duas sequências de suspense apenas para sustos com a melhor parte da trilha sonora, sim melhor pois o resto do filme tem uma trilha muito "blé"/"ahn"/"etc".
    E uma das cenas que eram para ser algo como "top" de linha do filme, se transformou em algo cômico com todos no cinema gargalhando, era para ser sádico, humor negro e "pans".
    Tem uma cena de sexo bacana no filme.
     

Compartilhar