1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

28 Semanas Depois (Extermination 2, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por V, 15 Jun 2007.

?

Nota para o filme:

  1. 10

    10,0%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    30,0%
  4. 7

    50,0%
  5. 6

    10,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  11. 0

    0 voto(s)
    0,0%
  1. V

    V Saloon Keeper

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Continuação não-ruim (superior, na verdade) de Extermínio.

    O roteiro é esperto e tem as bolas de ferrar com as suas expectativas, e o diretor Juan Carlo Fresnadillo (Intacto, outro filme não-ruim) faz um trabalho extremamente atmosférico.

    Eu gostei daquela cena em que um personagem tem que guiar outros personagens no escuro olhando pela mira de uma arma, e daquela cena em que eles tem que andar pela cidade durante um blecaute, se escondendo dos SPOILERS. E daquela em que o SPOILER vira um SPOILER e mata SPOILER. Na verdade praticamente qualquer spoiler desse filme é uma cena foda, se você for ver bem.

    Vale à pena ver esse no cinema, caso alguém esteja cansado de piratas.

    69
     

    Arquivos Anexados:

  2. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Eu gosto bastante do primeiro.


    Vc inverteu os títulos em inglês e português de propósito ou só se confundiu? Na verdade é Extermínio 2 e no original 28 weeks Later.
     
  3. V

    V Saloon Keeper

    :loserdance:
     
  4. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    era só pra ter certeza
     
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Esse filme traz elementos novos à filmes com zumbis.

    Minha nota foi 71!
     
  6. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Como a pior nota que eu vi sobre esse filme (so far) foi esse 69 do V, eu posso dizer que estou um pouco empolgado.
     
  7. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    A edição epilética me incomodou demais, em uma boa parte do tempo não dava pra ter a mínima idéia do que estava acontecendo sei que era a intenção, criar caos e tal mas eu queria pelo menos uma vez ver um zumbi arrancando um naco de carne de suas vítimas sem um corte abrupto. Mas também tem várias cenas legais, tipo aquela do helicóptero e essa no final.
     
  8. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Essa cena não é legal, só nojenta.

    Mas o Fresnadillo sabe segurar uma camera, sem dúvida.
     
  9. V

    V Saloon Keeper

    Por incrível que pareça, eu tinha até esquecido dessa. Também achei desnecessário.
     
  10. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Um monte de cenas interessantes, com uma história bem interessante (apesar de decisões estúpidas), mas que foram muito danificadas pela edição. Muito cortes, muita correria, muito balanço de câmera, longos trechos escuros demais. No fim das contas, não curti, mesmo curtindo.

    45
     
  11. Fausto

    Fausto Lovely head

    Nossa. Eu não amei o filme, mas definitivamente não compartilho dos teus motivos. Foi bem o contrário: eu senti a história como estúpida, e os quesitos técnicos como impecáveis. Tudo bem que toda história de zumbi é estúpida (por essas e outras Planet Terror owna), mas não é só isso. A excitação com 28 Days Later - apocalipse britânico mediante zumbis oriundos de teste de vírus que se torna arma biológica!!!!! é até plausível - fica mais apagada na história do segundo, e aliás eu nem sei direito se esse filme teve uma história. Em 28 Days Later a perspectiva mais limitada dos protagonistas, presos num prédio com militares tarados, deu foco à história, que não precisou dar satisfação ao caos na Grã Bretanha inteira. Aliás, vc nem tem certeza se o caos é puramente inglês, pq a falta de informação das personagens só permite especularem sobre o que acontece dos outros lados da ilha, e isso é perfeito. Em 28 Weeks Later vc está ciente de tudo, o que é chato, e ainda tem que agüentar as seqüências superazaradas que as criancinhas vivem depois de sua estúpida idéia de escaparem pras ruínas de Londres Virulada (fala sério, nem a criança mais tapada do mundo faria isso). A história parece seguir o ritmo da disposição dos criadores em juntar a maior quantidade de situações repulsivas em menos tempo: agora é desastre conjugal com sangue cobrindo qualquer vidro!!! agora vai ter gás letal!!! agora um helicóptero mutilador!!! agora tensão incrível em total breu!!! Nada tem pé nem cabeça, até pq o pé foi levado por um zumbi no subterrâneo e a cabeça o helicóptero jogou pra longe. Gostei mais do primeiro, embora este aqui também seja bom (só meia-estrela a menos) e indispensável pra fã de terror. Vai ter continuação (não me diga né, que final foi aquele) com o Boyle de volta, já que pro segundo ele estava ocupado com Sunshine (preciso ver esse). Como será que vai se chamar, 28 MONTHS LATER????//////////// Putz grila, eu sou muito mais dizer Extermínio 2 do que 28 Weeks Later, até que a troca no título do tópico fez sentido. Quem diabos contaria 28 semanas? Acho que foi coisa do numerólogo dos roteiristas essa idéia de manter 28 later. Vcs sabem. 28 é um Número de Lost e é também o segundo menor número perfeito (1+2+4+7+14 =28 => soma dos divisores próprios é igual a ele mesmo, como que nem o 6=> 1+2+3=6 que se repete no número da besta!!! gente, o próximo vai se chamar 666 DAYS LATER!!!!1111).

    PS: enquete plz
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. V

    V Saloon Keeper

    Sim.
     
  13. Fausto

    Fausto Lovely head

    Como eu vi num site aí, essa série vai se tornar tão estapafúrdia nos títulos quanto Eu Ainda Sei & Eu Sempre Saberei O Que Você Fez No Verão Passado & afins. Ainda prefiro 666 days later e 1 enquete!!!1111one
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Incorrecto.
     
  15. Fausto

    Fausto Lovely head

    Oh meu deus Jacó a Fumaça vai me pegar.
     
  16. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu vi hoje e achei que iria ser melhor. O primeiro é superior.
     

Compartilhar