• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

2005, etc

Fingolfin disse:
Eu não entendo pq vcs pulam.

Se jogos mortais é o 3o melhor filme q a Joy já viu ele deveria estar em 3o até entrar outro melhor.

Simplesmente não faz sentido deixar posições em branco. É um top 10 comparativo. Se vc só viu Casamento de Romeu e Julieta esse ano, então este é o melhor filme q vc viu esse ano. Melhor não quer dizer bom bem como pior não quer dizer ruim... são apenas comparações de um universo fechado.

O V falou a água parou :grinlove: disse:
Esse é um jeito de fazer, mas eu prefiro que vocês sigam o esquema a seguir:


1- Kill Bill Volume 1 - ****
2- Madrugada dos Mortos - ***
3- Tróia - ***
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10- Van Helsing - *

Assim fica claro que o(s) último(s) só entraram na lista por falta de opção, e que se a pessoa fosse fazer uma lista definitiva, contendo apenas filmes bons, esses não entrariam. Isso vai ficar mais fácil de entender quando eu postar a minha lista, não se preocupem.

Por isso, Luís ^^
 
1-Closer - Perto Demais - 8/10
2-Menina de Ouro - 8/10
3-Reencarnação - 7/10
4-Sideways, entre umas e outras - 7/10
5-O aviador - 6/10
6-Hora de voltar - 5/10
7-Ray - 5/10
8-Em busca da terra do nunca - 4/10
9-Constantine - 4/10
10-O massacre da serra elétrica - 4/10

11-Hitch-Conselheiro Amoroso - 3/10

Deve estar esquecendo de algum filme, mas....
 
Corrigindo.

1 - Menina de Ouro (Eastwood) - Excelente
2 -
3 -
4 - Robôs - Bom
5 - O Justiceiro (Hensleigh) - Bom
6 - Hitch (Tennant) - Bom
7 - Constantine (Lawrence) - Bom
8 -
9 - Alexandre (Stone) - Ruim
10 - Blade: Trinity (Goyer) - Péssimo
 
Eu concordo com o Fingol :lol: O lance de "Assim fica claro que o(s) último(s) só entraram na lista por falta de opção" pode ser percebida pelas notas ou pelos adjetivos, como o V mesmo me chamou atenção pra eu fazer na minha lista.

Mas bem, cada um faz o que quer e eu não tenho nada a ver com isso :uhu:
 
70+
Kung-Fusão [79]
Herói[75]
Closer [73]
Menina de Ouro[73]
O Aviador[71]

60+
I [Heart] Huckabees[69]
Sobre Café e Cigarros[68]

Lixo
Jogos Mortais[14]
 
Alguem com o devido conhecimento, poderia fazer uma lista de estreias 2005, como no do ano passado, ai acabaria com o "esse é de 2004".
 
1. Herói - 92
2. Menina de Ouro - 89
3. O Aviador - 86
4. Ray – 84
5. Closer – 83
6. Desventuras em Série – 82
7. Sideways – 77
8. Constantine - 77
9. Alexandre – 70
10. A Lenda do Tesouro Perdido – 62

11. O Chamado 2 - 30


Menção honrosa pra "Meu Tio Matou Um Cara" (76) que estreiou no último dia de 2004. :mrgreen:
 
As três primeiras posições podem alternar a qualquer momento.

Nossa, teve MUITA porcaria. E eu vi muito pouco filme.

Notas de 0 - 4.

1. Nossa Música 4/4
2. Menina de Ouro 4/4
3. O Aviador 4/4
4. Em Busca da Terra do Nunca 3/4

5. Fantasma da Ópera 1/4
6. Sideways 1/4
7. Entrando numa Fria Maior Ainda 1/4
8. Herói 1/4
9. Sobre Café e Cigarros 1/4
10. Ray 1/4
11. Alexandre 0/4
12. Mar Adentro 0/4
13. O Grito 0/4
 
Já atualizando. :mrgreen:

01. Nossa Música [94]
02. O Aviador [81]
03. Herói [76]
04. Closer - Perto Demais [74]
05. Menina de Ouro [68]
06. Sideways - Entre Umas e Outras [61]
07. Em Busca da Terra do Nunca [56]
08. Entrando Numa Fria Maior Ainda [53]
09. Mar Adentro [49]
10. Alexandre [33]
 
Primeira parte perfeita no que quer nos mostrar.

Segunda parte perde um pouco para as outras mais ainda sim bela, sem a necessariamente ter um início,meio,fim para passar a mensagem crítica que ela quer.

Terceira mais uma vez perfeita.

Tô sem saco de explicar com detalhes e ainda vou vê-lo novamente pra absorver principalmente sua segunda parte melhor. Essa é a primeira impressão que ficou do filme e acredito que não vá mudar muito.
 
Purgatório:
o nome faz sentido
Foi torturante

Se o subtexto
vira o próprio texto
qual é a graça?
 
De fato foi.

Você está querendo dizer que o Purgatório ocupou um espaço exagerado e até desnecessário focando o texto do filme todo para ele? Se for, bom, eu não achei isso, realmente essa parte é a mais representativa do filme e é onde o todo se desenrola. Porém tanto o Inferno quanto o Paraíso são chaves aí sim(relacionando o que eu disse sobre o purgatório no outro post sobre inicio/meio/fim, etc) para traçar o início e fim do filme, respectivamente. E o impacto deles, na minha opinião, conseguiu ser maior que do segundo ato do filme... acho que claramente por eles tratarem: O primeiro um momento de imagens fortes, o outro um desfecho genial, na minha opinião.
 
O Purgatório é foda, nem um pouco cansativo. Purgatório = meio do caminho, achar resposta, decidir aonde ir, etc; e, sendo a mais longa, Godard quer mostrar que é o momento mais importante.

Mais aqui, sei lá
 
1- Herói 9.5
2- Closer 9.0
3- Hora de Voltar 9.0
4-
5-
6-
7- O Massacre da Serra Eletrica 7.0
8-
9-
10-
 
1 - Menina de Ouro - Excelente
2 - Mar Adentro - Excelente
3 - Closer - Excelente
4 - Sideways - Muito Bom
5 - Sobre Café e Cigarros - Muito Bom
6 - Ray - Bom
7 -
8 -
9 -
10 -


Eu sei que vi muito mais que isso, mas agora eu nao lembro do resto ahahah
 
Tá bom, vai... vou entrar na moda e botar essa nota de 0 a 100. :P

1 - O Aviador [76]
2 - Menina de Ouro [74]
3 - Closer [70]
4 - Sideways [68]
5 - Herói [66]
6 - O Fantasma da Ópera [60]
7 - Hora de Voltar [57]
8 - Clã das Adagas Voadoras [55]
9 - Em Busca da Terra do Nunca [54]
10 - Jogos Mortais [51]

11 - Constantine [49]
12 - O Chamado 2 [09]

edit: ah, sim... Adagas Voadoras não estreiou aqui... mas vai ser lançado ainda este ano... não sei se vale... se não, simplesmente finja que não percebeu. :mrgreen:
 
1 - O Aviador (80)
2 - Menina de Ouro (77)
3 - Nossa Música (70)
4 - Perto Demais (66)
5 -
6 - Constantine (59)
7 -
8 -
9 - Blade Trinity (21)
10 - O Grito (18)
 
Ana Lovejoy disse:
Fingolfin disse:
Eu não entendo pq vcs pulam.

Se jogos mortais é o 3o melhor filme q a Joy já viu ele deveria estar em 3o até entrar outro melhor.

Simplesmente não faz sentido deixar posições em branco. É um top 10 comparativo. Se vc só viu Casamento de Romeu e Julieta esse ano, então este é o melhor filme q vc viu esse ano. Melhor não quer dizer bom bem como pior não quer dizer ruim... são apenas comparações de um universo fechado.

O V falou a água parou :grinlove: disse:
Esse é um jeito de fazer, mas eu prefiro que vocês sigam o esquema a seguir:


1- Kill Bill Volume 1 - ****
2- Madrugada dos Mortos - ***
3- Tróia - ***
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10- Van Helsing - *

Assim fica claro que o(s) último(s) só entraram na lista por falta de opção, e que se a pessoa fosse fazer uma lista definitiva, contendo apenas filmes bons, esses não entrariam. Isso vai ficar mais fácil de entender quando eu postar a minha lista, não se preocupem.

Por isso, Luís ^^

Fazia sentido qdo as pessoas não colocavam notas(ou classificações) e havia apenas um top 10, mas virou tradição colocar todos os filmes e não apenas os 10 primeiros e aí essa lista desse jeito perde seu sentido.
 
Ok, chega de haikus.


Gandalf disse:
De fato foi.

Você está querendo dizer que o Purgatório ocupou um espaço exagerado e até desnecessário focando o texto do filme todo para ele? Se for, bom, eu não achei isso, realmente essa parte é a mais representativa do filme e é onde o todo se desenrola. Porém tanto o Inferno quanto o Paraíso são chaves aí sim(relacionando o que eu disse sobre o purgatório no outro post sobre inicio/meio/fim, etc) para traçar o início e fim do filme, respectivamente. E o impacto deles, na minha opinião, conseguiu ser maior que do segundo ato do filme... acho que claramente por eles tratarem: O primeiro um momento de imagens fortes, o outro um desfecho genial, na minha opinião.

Não, o meu problema com o Purgatório é que ele foi chato, IMO. Como o Godard abandona praticamente qualquer formalismo narrativo e os personagens se tornam peões da exploração temática, não houve nenhum envolvimento emocional, pelo menos pra mim.

No âmbito intelectual, o que normalmente num filme de narrativa teria que ser deduzido (subtexto) é jogado na nossa cara diretamente (texto): os "personagens" declamam uma série de frases prontas que, por mais que tenham significado, não enriqueceram a minha experiência cinematográfica.

Talvez nesse sentido a cena da palestra seja a mais importante. Talvez o Purgatório seja propositalmente hermético (narrativamente falando, porque tematicamente falando ele é até claro demais, QED.), para representar o descontentamento do Godard com o estado atual do cinema - na palestra ele parece claramente desestimulado, principalmente quando a moça faz a pergunta sobre a revolução digital e ele só suspira resignado ( :lol: ).

É como se ele quisesse nos forçar a suportar quase uma hora de divagações aleatórias, talvez por (na visão dele) não fazer sentido tentar encaixar os temas dentro de um texto narrativo tradicional, a essa altura do campeonato. Talvez ele até tenha um ponto, e talvez esse Godard dissertativo atual seja até necessário, mas se todos os filmes fossem como "Nossa Música" eu não iria ao cinema tão freqüentamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo