Essa é a minha lista dos filmes cinematográficos do ano de dois mil e cinco na minha opinião:
LES TOP TENS
Numero Uno - THE PRIMER (Shane Carruth)
[esse filme é tão foda pq ele mistura faux-realismo e metafísica pra investigar questões existenciais e te assustar até você cagar nas suas calças. essa é a essência dos filmes do tipo Sci-Fi. por favor, Shane, faça mais sci-fi, obrigado]
Numero Deux - AQUELA GUERRA; (PELO MENOS) DOIS MUNDOS ENVOLVIDOS (Steven Spielberg)
[esse filme é tão foda pq ele vê um evento apocalíptico por uma perspectiva limitada, assim escondendo informações e criando um faux-naturalismo que é assustador do mesmo jeito que Primer. a Sci-fi está indo bem esse ano hein]
Numero Trou - A SOMBRA DÓI, PORTANTO ELA É DOLOROSA (Guy Maddin)
[esse filme passou no Brasil em 2004 mas quem sabe ele estréia esse ano. Além disso esse filme é um curta sobre fantasmas e lutadores mexicanos e magia e sobre o próprio Cinema.]
Numero Quatre - O DESEJO E A OBSESSÃO DOS PROBLEMAS TODO DIA (Claire Denis)
[Esse é o filme em que os vampiros matam seus desejos e obsessões através de chupação de sangue (e perversão sexual) e meu deus a fotografia é linda.]
Numero Quinto - UM FILME SOBRE AVIAÇÃO DE MARTIN SCORSESE (Martin Scorsese)
[Leonardo Des Caprios interpreta um milhonário com problemas mentais do tipo prejudiciais.]
Numero Sex - THE NAPOLEON DYNAMITE (Jared Hess)
[Esse filme é do tipo-"Esse filme não estreou no Brasil ainda" mas talvez estréie esse ano ainda. Anyway, devia, pois além de ser hilário ele é foda e poético e com uma sensibilidade peculiar (que lembra Wes Anderson mas não exatamente).]
Numero Se7en - REENCARNAÇÃO, KIDMAN: PEDÓFILA (Jonathan Glazer)
[Esse é o filme em que todos os brasileiros agiram como retardados e ignoraram esse filme (que é *muito* foda). Btw, será que o diretor do filme, Glazer, era do time de Queimada do Ben Stiller em "Dodgeball"? Reflitam.]
Numero Ocho - O BEBÊ DE UM MILHÃO DE DOLARES (Clint Eastwood)
[Eu vi esse filme de novo em DVD e gostei mais ainda do que no cinema. O roteiro é fraco mas a Hilary Swank é tão foda e etc]
Numero Non - A QUESTÃO É: IMAGEM (Agnes Jaoui)
[Eu gostei desse filme mas ele é bem inferiro ao resto da lista e eu não lembro quase nada dele. Eu espero ver mais filmes bons esse ano pra que ele finalmente saia da lista. Perdão, Jaoui.]
Numero Dex - A MÚSICA DO GODARD QUE ELE DIZ SER NOSSA (Jean-Luc Godard)
[Tem uma música do Radiohead tocando aqui agora que é bem melhor que esse filme mas esse filme ainda é legal e etc. Pelo menos não é nenhum Batman]