• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

11 de Setembro de 2001

Status
Fechado para novas mensagens.

ARABAEL

Ema Infame e
Espaço reservado em memorian às vítimas do 11 de Setembro do ano de 2001, serve para lembra de quão destrutiva a mente humana é capaz de ser ... homens que em nome de uma suposta "honra" e poder de conquista chegam ao limite extremo entre o que é real e o que é fantasioso, "fanatismo".
Postem seus relatos, suas opiniões e suas lembranças... de seus amigos e parentes ... aos meus amigos (in memorian) deixo 1 minuto de silêncio e um beijo em suas almas e que elas estejam repletas de luz.

Os ataques de 11 de setembro chamados também de atentados de 11 de setembro, foram uma série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos da América em 11 de Setembro de 2001.
Na manhã deste dia, quatro aviões comerciais foram seqüestrados, sendo que dois deles colidiram contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos sequestradores para uma colisão contra o Pentágono,, no Condado de Arlington, Virgínia. Os destroços do quarto avião, United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos seqüestradores e que, durante este ataque, o avião caiu .. Os atentados causaram a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.
Desde a Guerra de 1812, esse foi o primeiro ataque de efeitos psicológicos e altamente corretivos imposto por forças inimigas em território americano. Causado por uma célula terrorista ligada à rede Al Qaeda, esse inimigo invisível deixou um saldo de mortes superior a 3 mil. Para se ter uma idéia quantitativa de seu resultado arrasador, só o ataque em si excedeu o saldo de aproximadamente 2400 militares norte-americanos mortos no ataque sem aviso prévio dos japoneses à base naval de Pearl Harbor em 1941; além disso, essa terrível demonstração de impunidade foi caprichosamente planejada e direcionada aos ícones americanos, praticada impunemente, e tendo como armas aviões comerciais. O ato agravou-se muito mais por ter sido transmitido ao vivo pelas cadeias de TV do mundo inteiro, com a própria tecnologia americana. Tal ataque, ainda sem precedentes em toda a história da humanidade, feriu profundamente o orgulho americano e superou, em muito, o efeito moral imposto às tropas americanas pela força aérea japonesa.

Bravos aqueles que deram suas vidas para eviar uma tragédia maior, e á todos aqueles que colaboraram de alguma forma ...
 

ARABAEL

Ema Infame e
<object width='424' height='318'><param name='movie' value='http://www.videolog.tv/ajax/codigoPlayer.php?id_video=186245&relacionados=S&default=S&cor_fundo=000000&swf=1&width=424&height=318'></param><embed align='middle' allowFullScreen='true' type='application/x-shockwave-flash' quality='high' src='http://www.videolog.tv/ajax/codigoPlayer.php?id_video=186245&relacionados=S&default=S&cor_fundo=000000&swf=1&width=424&height=318' width='424' height='318'></embed></object>
 

ARABAEL

Ema Infame e
トラ・トラ・トラ ou Tigre! Tigre! Tigre ...pois é, existem muitas contradições sobre o famoso alerta... investigadores na época concluíram que mesmo que se passasse tal informação não caberia tempo para se montar estratégicas bélica... isso de acordo com documentos do Pentágono (e é o que foi repassado para a história da humanidade que não houve tempo, blá, blá, blá) ... mas em outras pesquisas relatam que o almirante Yamamoto, que planejou o ataque, acreditava que a destruição da esquadra americana desmoralizaria o país de tal modo, que deixaria de opor-se a expansão japonesa. O presidente Roosevelt recebeu uma mensagem interceptada na noite de sábado, 6 de dezembro, que nada mais era do que um comunicado final do governo japonês aos EUA, que deveria ser entregue pelo embaixador Nomura somente no dia do ataque, mas a menosprezou. Ou então aguardar que as previsões se concretizassem, mesmo com perdas materiais e humanas, para que o Japão se revelasse como uma potência agressora e facilitasse a aprovação pelo Congresso americano de autorização para que a América enfim entrasse na Segunda Guerra Mundial, o que de fato aconteceu. Depois de uma investigação no local efetuada pelo Secretário da Marinha, Frank Knox, o almirante Kimmel e o general Short, comandantes militares daquela área, foram demitidos de seus cargos. Poderiam eles ter sido responsabilizados por não terem sabido avaliar a gravidade da situação antes do ataque, diante dos avisos das estações de radar e dos navios de patrulha, e tomado as precauções para responder ao ataque ...será que foi falta de interpretação?? Acho que existiu outros interesses que estes nunca e sabei-me deus se serão divulgados...
 

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
Foi um dos casos mais tristes que já vi em minha curta vida. Um minuto de silêncio aos mortos. Eu sei que não é atualidade, nem está no dia 11 ainda, mas mesmo assim é muito triste, e não há necessidade de mais pessoas virem aqui alfinetar com o fato de que isso aconteceu em 2001, há sete anos.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Com todo o respeito a essa triste fatalidade...

Se é pra abrir esse tópico, então pra ficar o justo pelo justo, tem que abrir um pros milhares de japoneses mortos em Hiroshima/Nagasaki, os iraquianos na Guerra do Golfo, os vietinamitas e por aí vai.

Afinal de contas o saldo dos EUA na história da humanidade é altamente negativo. Jamais se esqueçam disso..
 
Última edição:

Húrin

Amante da Calíope
Essa é uma data que nunca esquecerei... Foi e sempre será terrível ver e saber que tantas pessoas morreram, indiferente da sua nacionalidade e crença politica/religiosa.
Não importa o quanto os EUA tenham errado em sua história, nada paga a morte de outra pessoa com o roubo da vida de outro.

Detesto muita coisa que vem dos EUA, muitas noticias, sua prepotência, mas não posso negar que eles são caprichosos e quase insuperáveis no que se propõem a fazer.

Como disse o Luis_Rohirrim; "Um minuto é pouco...", talvez um dia de Silêncio Mundial para se pensar nas atrocidades do Homem contra toda a Vida no mundo!!:neutral:
 

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
Vendo Chevette 88. MP me.
Isso também é de deixar triste, olhando bem. É triste a capacidade de uma pessoa zombar de tantas outras que morreram brutalmente sem cometer nenhum crime.

E não adianta dizer "Ah, os EUA também ja mataram muita gente."

Os EUA que se danem. Detesto aquele país. Fico triste pelas pessoas que morreram nessa tragédia, enquanto saíram de casa para trabalhar ou passear em mais um dia normal, e não pelos Estados Unidos da América. Fico triste pela capacidade humana de matar seus iguais.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.920,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo