• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Ringil Æ disse:
É impossível saber toda a matéria de todas as matérias. Tentar saber toda ela é perda de tempo. O que se tem de fazer é se garantir nas específicas, ter mais umas duas fortes não-específicas e chutar alopradamente nas outras. Assim como não adianta tirar dez nas específicas e zerar alguma não-específica, não adianta ser mediano em tudo. Medianos não passam.

acho que é bom ter um bom conhecimendo nas nao especificas
se detonar nas especificas e manter uma media de 60-70% de acertos nas nao especificas da pra passar tranquilo na maioria dos cursos
sair chutando nao é muito recomendavel
 
Murhtash disse:
Ringil Æ disse:
É impossível saber toda a matéria de todas as matérias. Tentar saber toda ela é perda de tempo. O que se tem de fazer é se garantir nas específicas, ter mais umas duas fortes não-específicas e chutar alopradamente nas outras. Assim como não adianta tirar dez nas específicas e zerar alguma não-específica, não adianta ser mediano em tudo. Medianos não passam.

acho que é bom ter um bom conhecimendo nas nao especificas
se detonar nas especificas e manter uma media de 60-70% de acertos nas nao especificas da pra passar tranquilo na maioria dos cursos
sair chutando nao é muito recomendavel

Mas sair chutando alopradamente (adorei essa expressão!) foi só modo de dizer.
Porque pelo menos uma vez na vida você já vai ter ouvido falar daquilo que está sendo pedido na questão, então uma vaga noção você vai ter.
O que desanima mesmo é que não adianta ter uma vaga noção de todas as matérias. Você tem realmente que ser bom nas específicas.

Só pra constar, esse ano, se essa dúvida maldita parar de me perseguir, eu presto pra Biologia na USP e na UFRJ.
E sim, estou morrendo de medo de não passar. :mrgreen:
 
Murhtash disse:
se detonar nas especificas e manter uma media de 60-70% de acertos nas nao especificas da pra passar tranquilo na maioria dos cursos

Bom, se você conseguir tirar na média das não-específicas entre 60 e 70% não preocupe com nada, porque você passa mole, mole... Eu tirei isso nas específicas, e por volta de 40% nas não-específicas e entrei na UFRJ. E com menos entrei na UFF e na UERJ. E considerando que a minha nota da UFRJ está menos de cinco pontos abaixo da de corte de medicina, você entraria pra medicina sem problema nenhum.

O problema é que algumas notas vem bem abaixo do que você espera...

**Arwen** disse:
Mas sair chutando alopradamente (adorei essa expressão!) foi só modo de dizer.
Porque pelo menos uma vez na vida você já vai ter ouvido falar daquilo que está sendo pedido na questão, então uma vaga noção você vai ter.

É, em geral tem isso também. Dá pra cortar algumas alternativas sempre, ou escrever algo que não seja completamente errado, pra tirar meu ponto... Mas no meio caso foi aloprado mesmo. :assobio:
 
o importante é nao negligenciar nenhuma materia
tem gente que vai fazer direito e simplesmente nao quer estudar fisica. a pessoa pode até passar, mas eu é que nao me arriscaria, ja que como vc disse, costumam acontecer surpresas. o importante é chegar na hora sabendo o basico e mais um pouco em todas as materias. nas especificas, detone. agora, pra fazer medicina é bom saber tudo e mais um pouco e todas as provas :lol:
 
**Arwen** disse:
E sim, estou morrendo de medo de não passar. :mrgreen:

Só vc? :|

Eu começo a fazer provas de vestibular, mes que vem, pq minha mãe quer pq quer que eu faça prova em um moi de faculdade, mesmo sabendo qual as faculdades, aqui , em Sp, e no Rj que eu realmente quero... :?
 
E a pressao continua...

:tsc:

Sorte a minha que nao vou fazer vestiba pra UPE, pq 30% das vagas ( o que foi anunciado hoje pela manha) vai para os aulos das cotas e de escolas publicas...

A federal que esta entrando em greve, e a catolica qu vai abaixar o preço das mensalidades, do preço da inscriçao e talvez dobrar o numero das vagas....

:roll:

Alguem aqui de Recife/Olinda fez as provas de junho da FAREC? :lol:
 
Pois é o vestibular ta quase ai e eu aqui... fazendo absolutamente nada de nada! Ta uma beleza ... eu tenho qy]ue tomar vergonha na cara! :oops:

Ja me conformei que vou prum cursinho ano que vem, isso é que é foda, e meus pais também se conformaram...ai foi tudo pro saco de uma vez :lol:
 
Acho que o que tem de pior em ano de vestibular é que TODO MUNDO parece só falar nisso. Não tem uma vez que eu não fale com a minha vó que ela não pergunte se eu estou estudando. No colégio então nem se fala. Se eu ganhasse um real por cada "vestibular" que alguém falasse eu estava bem de vida, não precisaria nem fazer vestibular :mrgreen:

Bom, eu só vou fazer UFRJ e UFF. Fiz UERJ como treino, mas como fui mal nem vou fazer a segunda fase. Eu queria fazer o IME, mas copmo eu sei que não vou passar :roll:
Ano que vem eu faço...
 
Tipo.... passei em Jornalismo..... em 12º...... :lol:



Tava 17 por vaga.... tou super faceirinho :obiggraz:



E pior que não estudei naaaaaaada :lol:
 
Na minha opinião conta mais vc ir calminho lá, do que se matar estudando.
Eu fiz dois vestibulares, e passei nos dois, sem estudar absolutamente nada.

E minha mãe todo dia me atazanando, me falando pra estudar e largar mão de ser vagabundo! :lol:

Acabei optando por Administração que passei em 2º....e a concorrencia tava de 12 por vaga.
Eu não tava nem pouco nervoso.... e tenho certeza que esse foi o diferencial.
 
Dirhil disse:
Tipo.... passei em Jornalismo..... em 12º...... :lol:



Tava 17 por vaga.... tou super faceirinho :obiggraz:



E pior que não estudei naaaaaaada :lol:


Qual o seu segredo? :lol:

Tô fazendo cursinho desde março e já tenho quase certeza que não passo em Audiovisual na USP. Tristeza... :(
 
Tranquilidade, é o que conta.


Tipo.... mas Audivisual é foda.... uns 50 por vaga, certo? eu quero tentar ainda.... se eu for, farei na cara e coragem tb :lol:
 
Todos à minha volta falam: "Passei e não estudei NAAAAAAAAADAAAA..."

E, para mim, falam: "Seu cursinho é facinho! Não precisa ficar estudando não!"

Certo, certo; depois que eu passar, também vou ficar falando que não estudei nada e que é muito fácil...



:roll: :roll: :roll:
 
tou estudando mas é para a banca de avaliação do Curso de Piloto Privado teorico. Pode não ser um vestibular, nem vagas, mas é tão ou até mais dificil que um vestibular...

banca de novembro ai vou eu
 
Todos à minha volta falam: "Passei e não estudei NAAAAAAAAADAAAA..."

Não me orgulho em dizer isso, mas tb não estudei nada e entrei na FATEC SP. Sempre ouvi falar da fama q essa faculdade tinha em relação ao vestibular, q era difícil, etc. Mas como não tinha passado na USP (Administração, raspando :osigh: ), resolvi tentar pra não ficar parada. A princípio pensei ter ido mal, especialmente depois de ter conferido a prova com o gabarito errado. :lol: Mas fui uma das melhores colocadas no meu curso.

Se matar de estudar não é garantia de passar tb, uma amiga tenta há anos entrar no ITA, já fez tudo quanto é cursinho, já prestou várias vezes e não consegue. Uma outra prestou para oito faculdades, depois de anos de cursinho e só conseguiu entrar em uma para um curso que não queria... :tsc:

Estudar um pouco mais sempre faz diferença, mas o vestibular depende de muitas variávieis, qual faculdade, o curso, a época em q vc vai prestar, etc.
 
Eu vou passar. Vou passar agora. Tenho confiança plena em mim mesmo.

Além disso, não tenho mais idade para ficar brincando.
 
Eu não vou dizer que não estudar nada é um bom jeito de passar, mas também não vou dizer que se matar de estudar é garantia de entrar. Tenho uma amiga que se matou por 2 anos, estudando até nos domingos, e não entrou em facu nenhuma. Eu não estudei nada e, apesar de não ter entrado na USP, que era a primeira opção, entrei no Mackenzie, que não é nenhuma Unip. No final das contas, o que importa é estudar do seu jeito. Siga o próprio ritmo e vê se dá certo. Se não der, tenta relaxar ou estudar mais. Os simulados são bons pra ver como está seu progresso.
 
Piffff...

O meu curso tem 20 por vaga aqui na Federal do Rio Grande do Sul....

Vou fazer em Santa Catarina tbém... (ns Federal)

Mais do que nunca preciso estudar, o pior é que nem caiu a ficha direito... mas pelo menos nos ultimos tempos o pessoal do MSN não tem me visto sem ser em status ocupado, tentando estudar alguma coisa... :? Isso já foi um graaande avanço...
 
Acho que vou fazer vestibular de novo. Refiz uma prova antiga da Fuvest e vi que não perdi o jeito pra coisa. Vou dar uma reestudada nas paradas mais importantes e ver no que dá.
 
Legendary Knight disse:
Bom, eu só vou fazer UFRJ e UFF. Fiz UERJ como treino, mas como fui mal nem vou fazer a segunda fase. Eu queria fazer o IME, mas copmo eu sei que não vou passar

Eu só vou fazer nessas duas tambem. Tambem cheguei a cogitar fazer no IME, mas depois que peguei a prova de lá e só consegui resolver 4 questoes eu cai na real :disgusti:

Quanto a estudar muito ou não, bem, eu nunca fiz vestibular, entao nao sei qual é o melhor método. Mas que da um puta preguiça de pegar os livros da :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo