• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya, 1986)

Qual seu Cavaleiro de Ouro Favorito?


  • Total de votantes
    56
Minha humilde opnião é que no quesito "Força/Poder de Ataque" o Aldebaran de Touro talvez perca para o Shaka de Virgem (que ganha também em cosmos), vide a Saga de Hades e seu golpe, "Grande Chifre", muito mais forte que Aiolia de Leão ou Shura de Capricórnio. Mas sem dúvida, Shion de Áries ou Dohko de Libra dariam uma lavada em qualquer um deles.

Quanto ao cavaleiro mais fiel a Athena, "estoricamente" falando, também foi dito na própria série que este cavaleiro seria Shura de Capricórnio, mas tenho minhas dúvidas, pois o que sempre a protegeu, mesmo vivo, quanto morto, foi Aioros de Sagitário.

Quanto ao cavaleiro mais fraco, eu acho que sempre foi o Afrodite, como foi dito o Máscara da Morte de Câncer apenas era arrogante, mas seu poder também era extremamente forte, ele tinha a capacidade de mandar as pessoas para o Mundo dos Mortos.
 
Saga de Gêmeos disse:
Minha humilde opnião é que no quesito "Força/Poder de Ataque" o Aldebaran de Touro talvez perca para o Shaka de Virgem (que ganha também em cosmos), vide a Saga de Hades e seu golpe, "Grande Chifre", muito mais forte que Aiolia de Leão ou Shura de Capricórnio. Mas sem dúvida, Shion de Áries ou Dohko de Libra dariam uma lavada em qualquer um deles.
O Aldebaran é o mais forte fisicamente falando. Isso num tem como negar.
Mas tb tem o lance que ele não chegou a mostrar o poder real do cosmo dele. Vale lembrar que, como da p/ perceber, ele já sabia de tudo o que tava rolando no santuário através do Mu e que só fez um teste com os pé rapados de bronze. Se fosse p/ porrar mesmo ele teria detonado com eles ali sem dó nem piedade.
Já o Dohko e o Shion, não tem como negar que sejam masi poderosos tb. Os caras são mais do que matusalens e já tem experiência acumulada até dizer chega.

Quanto ao cavaleiro mais fiel a Athena, "estoricamente" falando, também foi dito na própria série que este cavaleiro seria Shura de Capricórnio, mas tenho minhas dúvidas, pois o que sempre a protegeu, mesmo vivo, quanto morto, foi Aioros de Sagitário.
Mas aí é que ta. O Aioros descobriu a verdade sobre o mestre, então deu sua vida.
Já o Shura, durante esses anos todos foi tido como o mais fiel, sendo que não sabia da verdade, então se devotava à causa do mestre e à falsa Atena. Da p/ ver que dos 12, ele parece ser o mais honrado tb.

Quanto ao cavaleiro mais fraco, eu acho que sempre foi o Afrodite, como foi dito o Máscara da Morte de Câncer apenas era arrogante, mas seu poder também era extremamente forte, ele tinha a capacidade de mandar as pessoas para o Mundo dos Mortos.
É aquela história... "sou fodão e num vou gastar um peido p/ te matar"... "ih! me fodi!".
 
Eu não acho que o Máscara da Morte seja o mais fraco ou com ataque mais fraco.
Ele só peca mesmo pela arrogância.
Se ele deixasse de ser menos arrogante e demonstrasse melhor o poder que tem ele seria bastante poderoso.
Concordo.
Ele realmente não aparenta ser fraco.
Sempre o vejo no nível de Camus-Milo-Shura-Aiolia.

E durante a batalha nas 12 Casas ele se mostrou bem forte.
Se Câncer não o tivesse abandonado Shiryu não quebraria sua perna e a história talvez seria outra.


Deixa eu tentar uma lista tb:

01- Dohko de Libra
02- Shaka de Virgem
03- Saga de Gêmeos
04- Aioros de Sagitário
05- Mu de Áries
06- Shura de Capricórnio
07- Camus de Aquário
08- Milo de Escorpião
09- Aiólia de Leão
10- Máscara da Morte de Câncer
11- Afrodite de Peixes
12- Aldebaran de Touro
 
Hmmmm Deja Vu... isso me lembra o tópico ha 30 paginas atras...

Mas então, comprei hoje o primeiro numero do episódio G, bem atrasado, e achei a arte muito superior ao do Kurumada (o que não é dificil), e a historia melhorou um pouco em relação a série original (o que tambem não é dificil). Só quero ver como o Kurumada vai desenvolver os outros personagens fora os cavaleiros de ouro.
 
Hmm...

Podem ser os + ... mas não deixaram de tomar uma boas pancadas na Saga de Hades! DeathMask e Afrodite que o digam! :twisted:

Na minha opinião os mais fortes são Dohko e Shion disparado... foram os sobreviventes da última guerra afinal... por mais que Shaka aparenta ter mais poder o final ... er ... bem... spoilers são proibidos? Em todo caso leiam o mangá... show de bola! :D
 
Lord Ashram disse:
Saga de Gêmeos disse:
Minha humilde opnião é que no quesito "Força/Poder de Ataque" o Aldebaran de Touro talvez perca para o Shaka de Virgem (que ganha também em cosmos), vide a Saga de Hades e seu golpe, "Grande Chifre", muito mais forte que Aiolia de Leão ou Shura de Capricórnio. Mas sem dúvida, Shion de Áries ou Dohko de Libra dariam uma lavada em qualquer um deles.
O Aldebaran é o mais forte fisicamente falando. Isso num tem como negar.
Mas tb tem o lance que ele não chegou a mostrar o poder real do cosmo dele. Vale lembrar que, como da p/ perceber, ele já sabia de tudo o que tava rolando no santuário através do Mu e que só fez um teste com os pé rapados de bronze. Se fosse p/ porrar mesmo ele teria detonado com eles ali sem dó nem piedade.

Sem falar no fato de que ele enfrentou adversários que levavam vantagem contra ataques fisicos, como era o caso do Sorento e do Espectro de Hades que o matou. O Sorento, por exemplo, só foi derrotado pelo shun porque este era capaz de imobilizar o inimigo à distancia. Qualquer outro dos de bronze tinham entrado pelo cano contra ele. E o espectro foi pro ralo junto com o Aldebaran.

Lord Ashram disse:
Quanto ao cavaleiro mais fraco, eu acho que sempre foi o Afrodite, como foi dito o Máscara da Morte de Câncer apenas era arrogante, mas seu poder também era extremamente forte, ele tinha a capacidade de mandar as pessoas para o Mundo dos Mortos.
É aquela história... "sou fodão e num vou gastar um peido p/ te matar"... "ih! me fodi!".

O que prova que ele era ede longe o mais tapado dos cavaleiros.
 
Aiolia de Leão disse:
Lord Ashram disse:
Quanto ao cavaleiro mais fraco, eu acho que sempre foi o Afrodite, como foi dito o Máscara da Morte de Câncer apenas era arrogante, mas seu poder também era extremamente forte, ele tinha a capacidade de mandar as pessoas para o Mundo dos Mortos.
É aquela história... "sou fodão e num vou gastar um peido p/ te matar"... "ih! me fodi!".

O que prova que ele era ede longe o mais tapado dos cavaleiros.
Até aí isso não diz nada quanto a poder e força.
 
Calma pessoal...estamos apenas comentando sobre o que achamos, mas como o desenho diz: Todos os CdO são iguais em poder; perde aquele que cometer um pequeno deslize numa batalha (claro que isso não se aplica ao Shion nem ao Dohko, que são bem superiores dada a maturidade destes) :wink: .
 
o shura na miha opinião é o cavaleiro mais leal a atena sim, pois ele só lutou nas doze casas pois estava possuído pelo satã imperial do mestre, fato esse que é revelado no Episódio G
 
o shura na miha opinião é o cavaleiro mais leal a atena sim, pois ele só lutou nas doze casas pois estava possuído pelo satã imperial do mestre, fato esse que é revelado no Episódio G
:o?: É?????? Em q página tá escrito isso???? :o?:
 
o Shura? com o satã imperial? não me lembro disso :roll:

ahh listas e mais listas... essas devem ser a 5ª geração de listas de poder...

a diferença eh que agora todo mundo jah ve ou reve os cavaleiros...

Na epoca do Mestre Ares

1-Dohko
2-Saga
3-Shaka/Aioros
4-Mu
5-Miro
6-Kamus/Shura
7-Aioria
8-Aldebaran
9-Mascara da Morte
10-Afrodite

Bom.. na verdade isso não ker dizer nada neh...
o Aioria e o Shaka tavam pau a pau...

forte mesmos o Saga e o Dohko, e o Mu incognito, nessa epoca
O Dohko nem se fala neh...
O Saga dominou outro cavaleiro de ouro e deu um pau no seiya e no ikki, tomou o golpe do seiya shiryu e hyoga juntos e ainda voltou vivinho da silva
além disso ele matou o proprio shion

O Aioria nao eh tao forte assim... ele deu uns 12 pata do leão no seiya e soh kebrou a perna dele.... chegou o saga no seiya e pimba, a cada golpe tirava um sentido do seiya

O Mascara da morte morreu por que o shiryu ficava enfurecido.. mas ele não eh fraco.. eh fraco comparado aos outros cavaleiros de ouro

O mu disse que o aldebaran poderia ter esmagado os cavaleiros de bronze com seu grande poder...
acho que os caras do anime que nao gostam dele!
ele soh sofre ataques surpresa!

bom o miro destruiu uma ilha inteira.. mas ele foi um dos que menos lutou...


Na epoca de Hades

Shaka (por que ele simplesmente jah tinha o 8º sentido e foram preciso 3 cavaleiros de ouro pra derrotar ele)
Dohko/Shion
Saga
Mu
Shura/Kamus/Milo/Aioria
Aldebaran
Mascara da Morte/Afrodite de Peixes


Algumas curiosidades

Por que o Aioros nunca voltou a vida também? jah que saga/kamus/shura/MM/Afrodite voltaram 2 vezes?

Qdo explodriam o muro das lamentações do inferno foi com o poder dos 12 cavaleiros de ouro juntos...

o MM e o Afrodite se arrependeram assim do nada e como eles voltaram depois de morrer do inferno

Quando o Aioros morreu, ele tinha 14 anos na epoca e jah era um cavaleiro de ouro, Saga tinha 15 e jah era cavaleiro de ouro e mestre do Santuario

e o mais interessante eh que shura tinha 10 anos na epoca e também era cavaleiro de ouro!

pra efeito de comparação o seiya e os outros tem em media 13,14 anos

e o ikki no começo da serie destroi a alma do nachi de lobo
que depois de algum tempo reaparece vivo :lol:
 
além disso ele matou o proprio shion
Isso no mangá!!! No anime o Shion morre de velho!!! :mrgreen:

Por que o Aioros nunca voltou a vida também? jah que saga/kamus/shura/MM/Afrodite voltaram 2 vezes?
Aioros morreu p proteger Athena. Não tem como o Hades oferecer uma nova vida p o Aioros se p isso ele (Aioros) tivesse q matar Athena... Ele recusaria. Compreende?

Qdo explodriam o muro das lamentações do inferno foi com o poder dos 12 cavaleiros de ouro juntos...
Sim, e dá p perceber q o último golpe é a flecha do Aioros... :mrgreen:

o MM e o Afrodite se arrependeram assim do nada e como eles voltaram depois de morrer do inferno
Eu achei q naquele final, a Athena já tivesse purificado os 2... :wink:

Quando o Aioros morreu, ele tinha 14 anos na epoca e jah era um cavaleiro de ouro, Saga tinha 15 e jah era cavaleiro de ouro e mestre do Santuario
Isso no mangá, no anime o Saga só vira Mestre do Santuário 2 semanas antes da Guerra Galatica, após o Shion (Grande Mestre ou Mestre Shion)ter morrido DE VELHO.

e o ikki no começo da serie destroi a alma do nachi de lobo
que depois de algum tempo reaparece vivo
Nachi era leal a Athena e não tava morto, logo Athena poderia ter ajudado ele do mesmo jeito q fez com os 5 principais de bronze... :D

Sobre a fase Hades é legal q o Mu enfrenta 6 Cavaleiros de Ouro. Mata 2, tá lutando bem contra 3 e só perde quando o Shion prende ele com o baita cosmo dele. :D 8-)
 
Quando o Aioros morreu, ele tinha 14 anos na epoca e jah era um cavaleiro de ouro, Saga tinha 15 e jah era cavaleiro de ouro e mestre do Santuario

Isso no mangá e só porque ele matoui o Mestre... Quem ia suceder o medtre era o Aioros e não instantaneamente. :wink:
 
Alfumas perguntas que soh o Masami Kurumada (eu vivo confundindo o nome dele com mitsumasa kido) pode responder

Por que só o Shion chegou aos 260 e poucos anos?
Tudo bem, os outros 10 cavaleiros morreram e o dohko usou uma técnica

mas nesse meio tempo devem ter surgido outros cavaleiros de ouro, afinal o santuario nao pode ficar desprotegido...

e por que um desses cavaleiros nao sobreviveu uns 200 anos também?
afinal no minimo um deve ter se destacado... a guerra contra hades soh voltaria nos dias de hoje...

e o dohko enquanto mestre não eh uma pessoa muito inteligente...
afinal, se ele sabia que a hora da guerra contra o hades jah estava perto...
e o santuario tinha apenas 6 cavaleiros de ouro...
ele bem podia ter escolhido outros cavaleiros de ouro pra ajudar

nem que fosse a Shina ou a Marin!
ou dado algumas deles pros de bronze que jah tinham alcançado o setimo sentido

ateh por que a maioria dos de prata tinham morrido
e os mais fortes de prata eram
Albion, Algeti, Marin e Shina, os dois primeiros mortos
 
#Ryu disse:
Por que o Aioros nunca voltou a vida também? jah que saga/kamus/shura/MM/Afrodite voltaram 2 vezes?
Acho que pelo fato dele não se encontrar no "Inferno", por ele ter protegido e morrido pela Athena, ele provavelmente foi passar sua eternidade no "Paraíso". Já os outros cavaleiros que morreram na Saga do Santuário, estavam de certa forma contra Athena, não?! São suposições, até mesmo para os que se arrependeram em sua morte! Sendo assim, foram para o "Inferno", e somenmte estes voltaram por causa do pacto que fizeram com Hades! Mas estou me baseando no anime! :wink:
 
e o dohko enquanto mestre não eh uma pessoa muito inteligente...
afinal, se ele sabia que a hora da guerra contra o hades jah estava perto...
e o santuario tinha apenas 6 cavaleiros de ouro...
ele bem podia ter escolhido outros cavaleiros de ouro pra ajudar

nem que fosse a Shina ou a Marin!
ou dado algumas deles pros de bronze que jah tinham alcançado o setimo sentido

Porque não se dá uma armadura, se conquista o direito a ela.
:roll:
 
aham! E que me lembre Ikki rouba a armadura de sagitário na guerra galáctica e conseguiu vesti-la sem problemas. :)

MAS o insolente do Seiya (sempre ele) não tivesse se intrometido no processo. :twisted:

Ikki conseguiria utiliza-la p/ seus planos sem garantias.

sem garantias? (um ano de garantia? :lol: )


É possível usa-la sim... lembrando também que Deathmask e Afrodite usavam as armaduras de ouro apesar de não seguirem totalmente a conduta (os ideais no caso) de um cavaleiro mesmo tendo desenvolvido um cosmo de um cavaleiro de ouro. No caso do Deathmask resultou a perda do direito de usá-la mas Afrodite não. :evil:

Na boa... Albion podia ser na um cavaleiro de ouro pena que morreu cedo. :(
Tinha todos os requisitos p/ assumir uma das armaduras...

Enfim...

"Morra Seiya!" :twisted:
 
Procurar furos na série é como procurar pêlos num gato Sphynx. :mrgreen:

Na série G, encontramos vários fatos que se contradizem com o resto do mangá/anime. Incluindo o caso de Shura, que no mangá estava perfeitamente são até Kurumada mudar de idéia.

Na saga de Hades, vemos que o único a "merecer" ir para os Campos Elísios era Shun (e isso porque ele era a pessoa mais pura do mundo :eek: ), enquanto Lune julgou os outros pelo sangue que derramaram e os enviou para o inferno dos assassinos (cujo nome não me lembro). Claro que Athena iria usar sua influência pra mudar isso, mas a princípio todos os que tiveram intenção de matar foram pra lá, incluindo Aioros e Shion. ^^

Não existe cavaleiro de ouro mais forte. Afinal, todos são os "mais fortes" até serem derrotados pelos cavaleiros de bronze. :dente:

Concluindo, Kurumada é um cara que vive se contradizendo, inclusive na vida pessoal. :mrgreen:
 
Oa, devagar com o andor q o santo é de barro.

Ikki roubou e vestiu a armadura de Sagitário mas quando o Seiya dá um chutãozinho de nada nela, esta se solta poq não reconheceu o Ikki como cavaleiro.
Nem o Seiya ela reconheceu, ajudando-o só qunado necessario.

A armadura de CAncer abandonou o Mascara da Morte justamente pq ele já não era mais digno dela. Já o Afordite, apesar de ser um traveco-filho-da-p. apenas estavca cumprindo sua missão de não deixar ninguem passar por sua casa.


Ah, comprei Episodio G 2 hj. 8-) Apesar od Kurumada estar deixando claro qu4 está seguiando pela velha frmula: "Cavaleiros versus deus malvado" a historia ianda assim é boa e arte dá de 10 na dele (embora o Mu pareça uma mulher)...
 
Por que só o Shion chegou aos 260 e poucos anos?
Tudo bem, os outros 10 cavaleiros morreram e o dohko usou uma técnica
Isso já foi explicado. O Shion, o Mú, o Kiki (e todos os cavaleiros de ÁRIES de antigamente e do futuro) não são 100% humanos. Eles são descendentes dos caras q fizeram as armaduras e q vivem mais do q um humano comum.

e os mais fortes de prata eram
Albion, Algeti, Marin e Shina, os dois primeiros mortos
Quem é Algeti???
Pelo q sei o mais forte de prata era o Orfeu (q estava vivo no inferno) e o Albion/Albiore (o mestre do Shun).

Na boa... Albion podia ser na um cavaleiro de ouro pena que morreu cedo.
Tinha todos os requisitos p/ assumir uma das armaduras...
Vcs estão esquecendo do requisito FUNDAMENTAL p ser um cavaleiro de Ouro: O SIGNO. Por exemplo, vamos dizer q o Albion seja de Virgen, ou seja, tava frito!!! Ele pode ser um dos mais fortes, mas ele NÃO é mais forte q o Shaka q é o cavaleiro do seu signo. Ele (Albion) não pode ser o cavaleiro de Touro por exemplo. Compreendeu?

Na série G, encontramos vários fatos que se contradizem com o resto do mangá/anime. Incluindo o caso de Shura, que no mangá estava perfeitamente são até Kurumada mudar de idéia.
Onde? Em qual pagina diz isso??? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo