• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nuclear

Lord Ashram

Denny Crane
Provavelmente esse vai ser mais um daqueles tópicos que eu crio com poucos posts (sendo que a maioria são meus mesmo).

Mas enfim... um pequeno resumo do personagem:

Quando era adolescente, Ronnie Raymond desenvolveu uma conexão atômica com o físico Martin Stein quando ambos foram pegos numa explosão destinada a destruir a Usina Atômica de Hudson. Devido à uma reação nuclear Raymond e Stein se tornaram uma única pessoa capaz de manipular a radiação e transmutar a estrutura molecular de qualquer material iniorgânico. Juntos, este novo ser, com Raymond como "hospederio" e Stein o aconselhando em forma "imaterial", adotou o disfarce do herói de cabelo flamejante conhecido como Nuclear (Firestorm).
Essa é a fase legal do personagem, quando ele entra na Liga e tal.

pic_medfirestorm.jpg

firestorm.jpg


Por um tempo, além dos dois, uma terceira pessoa "habitou" o corpo do Nuclear. Isso aconteceu quando ele assimilou Mikhail Arkadin, o metahumano soviético conhecido como "Pohzar" (Fogo Destrutivo em Russo), mais tarde Ronnie e Mikhail foram separados dessa problemática união. Stein, alimentando-se agora de energia nuclear, se tornou o novo "Guardião Divino" das Terra, um elemental do fogo. Tempos depois, ele abandonou a Terra p/ explorar o universo, deixando Ronnie sem poderes e sofrendo de leucemia causada pela radiação. Finalmente Stein regressou a tempo de curar Ronnie de seu câncer mortal e restaurar os poderes do Nuclear, dessa vez deixando-os separados de sua antiga fusão.
Essa fase do "elemental" é um saco. (não achei figuras, mas tb não importa pq o visual é feio d+).

Ronnie foi o membro mais jovem a entrar na Liga da Justiça, onde permanece até hj atuando como membro reserva.
Obs: Hj em dia Nuclear é membro ativo da Liga.

Texto retirado de JLA-JSA Secret Files #1


Mas o que me motivou mesmo a abrir o tópico é que eu comecei a ler a nova revista do Nuclear que ta saindo nos EUA. Li o nº 3 agora pouco e posso dizer que não to gostando nada do que tão fazendo.
Esse novo Nuclear não é o Ronnie, mas um garoto que apanha do pai e ganha os poderes do nada (pelo menos foi o que pareceu até agora), o visual mudou (p/ melho em relação ao uniforme), mas pqp! o rosto ta tosco demais! Ele tem umas linhas "desenhadas" no rosto que ficam brilhando igual neon amarelo. Ta ridículo!

firestorm1.jpg

Nessa figura da p/ ver as linhas, mas elas não estão "brilhando". E sim, o novo Nuclear é negro.

Putz! Se tinha um personagem que eu não gostaria que reformulassem é o Nuclear. Ainda mais agora que o Ronnie voltou a ser membro fixo da Liga.
Se não me engano os dois estão coexistindo sem que o Ronnie saiba do novo Nuclear, ams já disseram que o Ronnie da as caras nessa nova revista e uns nºs mais p/ frente os eventos da revista vão estar ligados à Crise de Identidade (arco atual da Liga lá fora). E o pior...


Spoiler
Parece que vão matar o Ronnie!
 
Eu me pergunto, quando será q os editores da Marvel e da DC vão sacar o q os fãs já sacaramhá muito tempo: reformulações não dão certo!

A única reformulações que deram certo foram aquelas que fizeram o personagem voltar ao normal, como a Crise nas Infinitas Terras... O único caso que eu lembro que deu mais ou menos certo foi o do novo lanterna verde.....

Se esse spoilers for verdadeiro ou não acho que não importa muito.... Pode ter certeza que daqui a alguns anos vai tudo voltar ao normal....
 
Putz! Muito maneiro esse tópico. Sempre achei o Nuclear um personagem muito louco e tem um amigo meu q gosta muito dele (inclusive estavamos falando dele um dia desses)
Mas parece q tá mó bosta... pegam um personagem legal, q tava meio esquecido pra todo mundo lembrar dele numas histórias toscas. Acho q já vi isso em algum lugar...
 
Sinceramente, eu não perdi tempo em me informar sobre esse novo Nuclear.
Pelo simples fato, de que o original é foda......
Não há oque mexer nele ou reformular, o Nuclear sempre foi um dos meus preferidos da DC.

Essa imagem do novo Nuclear ta muito tosca. O rosto ficou estranho.

Eu juro que não entendi até agora o real motivo de matar o Ronnie e criar esse novo Nuclear além do fato de os editores serem burros e quererem tentar ganhar dinheiro pra depois cancelar a revista e jogar esse carinha novo no limbo... :disgusti:
 
Post possivelmente cheio de spoilers!



Na verdade ninguém sabe mesmo se ele vai morrer de fato ou não.
O que tudo indica é que sim, já que falaram que o Meltzer disse que vão haver outras baixas além da Sue, tanto do lado dos heróis quanto dos vilões. Fora a capa de Firestorm 6 que ta diretamente ligada à Crise de Identidade.
Um resuminho da edição:
A special issue that ties into IDENTITY CRISIS, featuring guest art by Chris Batista (THE LEGION) & Dan Green (Uncanny X-Men)! With the pressures of his family life and the gargantuan responsibilities of the powers of Firestorm weighing heavily on him, Jason Rusch finally decides to blow off some steam! But what will be the consequences of his recklessness…especially when the JLA reveals what happened to Ronnie Raymond?

Eu to realmente preocupado.
Quero que o Ronnie continue sendo o Nuclear e que o novo Nuclear que se exploda e desapareça p/ sempre.
 
Bem capaz de quando der zica, inventarem um vortex temporal e o original tome o lugar do falsário, bla bla bla...
 
Primula disse:
Bem capaz de quando der zica, inventarem um vortex temporal e o original tome o lugar do falsário, bla bla bla...
Até agora esse é o único caso que eu realmente espero que isso aconteça.

O Barry pode continuar morto pq o Wally conseguiu substituir muito bem e teve uma aceitação ótima.
O Hal ta voltando agora. Por mim nunca teria morrido, mas to com um pé atrás nessa volta. Espero que não façam cagada com o Kyle e mais ainda com o próprio Hal.

Enfim... trazer o Ronnie de volta ao destaque p/ depois matá-lo é muita sacanagem com o personagem, ainda mais com o carisma que ele tem (coisa que esse novo Nuclear ta longe de ter).

Só falta agora ao invés de tb matá-lo torná-lo um psicopata assassino que vai ferrar com a humanidade e blablabla, sendo que o novo Nuclear vai salvar o mundo e assumir o manto. :disgusti:
 
Só falta agora ao invés de tb matá-lo torná-lo um psicopata assassino que vai ferrar com a humanidade e blablabla, sendo que o novo Nuclear vai salvar o mundo e assumir o manto.

Um Crepusculo Nuclear não ...... :omfg:
 
Guilbor disse:
Só falta agora ao invés de tb matá-lo torná-lo um psicopata assassino que vai ferrar com a humanidade e blablabla, sendo que o novo Nuclear vai salvar o mundo e assumir o manto.

Um Crepusculo Nuclear não ...... :omfg:
:pray:

Só sei de uma coisa. Eu quero que o Nuclear novo tome chá de sumiço e mantenham o Ronnie. :cry:
Ou então acabem logo com o personagem!
Dessas de alguém assumir o manto só deu certo mesmo com o Flash.
Basta ver o monte de chorão que num gosta do Kyle e o Hal voltando (espero que mantenham ambos e recriem a Tropa!), o Connor que foi um fracasso substituindo o Ollie e por aí vai.
Por sinal, existem boatos que o Connor deve rodar tb... enfim. Vou falar só do Nuclear se não eu vou ficar mais puto.
besouro_a.gif
 
quer dizer, ele pode pegar qualquer zé-mané e virar o Nuclear.

E a pessoa com que ele se fundiu, é abduzida e no minimo não se lembra de que virou o Nuclear... :eek:

Lixo.
 
Guilbor disse:
quer dizer, ele pode pegar qualquer zé-mané e virar o Nuclear.
Isso. :disgusti:

E a pessoa com que ele se fundiu, é abduzida e no minimo não se lembra de que virou o Nuclear... :eek:

Lixo.
Exatamente.
As pessoas com que ele se funde ficam como se fossem no cérebro dele conversando com ele enquanto ele ta brincando de voar e remontar coisas molecularmente por aí. :disgusti:

Morte ao novo Nuclear!!!
Tragam o Ronnie de volta pelo amor da divindade que seja! :pray:
:cry:
 
Cristo...

Como é que conseguem fazer essas coisas. Ja num basta as cacas da Marvel?
Vem a Dc e caga com um dos melhores personagens dela... :disgusti:
 
Até aí isso não quer dizer absolutamente nada.
1º que foi decisão editorial e não o cara que simplesmente falou "vou substituir o Nuclear".
2º que exeistem muitos roteiristas americanos que tb são bons (assim como estrangeiros que são uma bosta), então falar que é merda escrita por americano de merda não é desculpa.
 
Depois que mataram o Guy Gardner e o Starman Will Payton (que depois se viu que não tava bem morto... enfim) a DC só faz meleca com os seus personagens.

O Nuclear assim como tantos outros tem um potencial pra ser um heroi médio, mas quem não é medalhão nunca tem chance. Se não é batman ou super-homem não emplaca, nunca vi isso. Poucos personagens tem boas sagas e ainda alguma continuidade se a gente comparar com a Marvel.

Eu não me importo que reformulem, mas que seja decente.
 
P/ começar o Guy não ta morto e vai voltar a ser Lanterna, como pode se ver em Crise de Identidade.
Enfim... tem tópico p/ falar sobre os Lanternas, mas é só p/ deixar claro.
 
Que eu me lembre ele tinha morrido na saga Mundos em Guerra
Aquela saga onde o Super Homem enfrenta o Imperiex e tem a ajuda do Apokalipse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo