Salamanca
=]
[Ristow][O Museu]
Autor: Ristow
Título: O Museu
- É horrível.
- Isso é um eufemismo, né? É assombroso.
- Não faz o menor sentido.
- É. Não entendo como alguém pode ficar famoso fazendo coisas com esta.
- Ei, não é ali que ficam as obras de Bouguereau?
- Espera aí. O que é isso?
- O quê?
- Aqui.
- Bah, esquece isso.
- Não, olha. Tem uma mulher aqui.
- Onde?
- Bem aqui, olha.
- Não estou vendo nada.
- Presta atenção. Isso é uma pedra. Ela está sentada na pedra. Isso aqui é a perna dela. Isso aqui são braços, e logo aqui ao lado temos um pescoço, e, veja só, uma cabeça.
- Hum...
- E os longos cabelos negros. É uma mulher.
- É mesmo, eu nem tinha reparado.
- Nossa...
- O que foi?
- Ela está tão triste.
- Quem disse?
- Olha o olhar dela.
- Cadê os olhos dela?
- Aqui.
- E por que você acha que ela está triste?
- Porque...
- Nossa, você tem razão. Está tão murcho.
- Melancólico.
- Deprimente.
- Acabado.
- Para cima.
- Hã?
- Ela está olhando para cima.
- É? O que tem aí em cima?
- Borrões.
- Ela está olhando para borrões?
- É o que parece.
- Deve ter alguma explicação.
- Para os borrões?
- Sim, e para o fato dela estar triste também.
- Será?
- Claro. Ninguém fica triste à toa. Se ela está triste, é porque ela tem algum motivo para tal, e esse motivo tem que estar presente aqui, caso contrário não faria sentido colocar tanta coisa junta.
- Por que não?
- Ué, se o cara quisesse pintar só uma mulher triste, que fizesse um quadro só com isso, e não ela junta de uma grande massa de rabiscos malucos.
- Mas é claro!
- O quê?
- É essa a explicação. Ela está triste porque está deslocada. Todo o resto não tem mais significado para ela, pois ela está afogada em sua profunda tristeza. Por isso que está tudo tão disforme.
- Hum... Faz sentido. Mas isso não explica o fato dela estar olhando para cima.
- Ela está observando o caos. Talvez tentando buscar alguma resposta no meio da aparente desordem.
- Não.
- "Não" o quê?
- Ela está olhando para uma coisa específica.
- Do que você está falando?
- Disso.
- Meu Deus!
- Não, não é Deus. É um homem.
- Ela está olhando para ele!
- Não me diga! De qualquer maneira, ele não parece muito disposto a dar atenção a ela.
- Ele está indo embora, não é?
- Parece que sim.
- E ela está tão triste...
- Sim.
- E ele indo embora...
- Aham.
- E ela tão depressiva...
- Você vai ficar repetindo isso por muito tempo ou vai chegar a alguma conclusão?
- Você já chegou em alguma?
- Sim, está mais do que óbvio.
- Então diga.
- Ela está triste porque ele está indo embora, ora bolas!
- Você tem um ponto.
- Ela deve amá-lo muito.
- E ele está indo embora mesmo assim...
- Putz, dá para parar?
- Não há nada pior do que se separar de alguém que você ama... E agora que ele se foi, ela está tão solitária, tão carente... e nada mais importa, o mundo está desabando... o céu se misturou com a terra, o chão com o teto, o horizonte com o ar... ela está morta, ainda que esteja respirando... está sem alma, ainda que esteja erguida.
- Isso foi extremamente gay.
- Ok.
- Então é isso. É isso o que significa, então.
- É.
- Só isso.
- Só.
- ...
- ...
- Onde é mesmo que ficam as obras de Bouguereau?
Autor: Ristow
Título: O Museu
- É horrível.
- Isso é um eufemismo, né? É assombroso.
- Não faz o menor sentido.
- É. Não entendo como alguém pode ficar famoso fazendo coisas com esta.
- Ei, não é ali que ficam as obras de Bouguereau?
- Espera aí. O que é isso?
- O quê?
- Aqui.
- Bah, esquece isso.
- Não, olha. Tem uma mulher aqui.
- Onde?
- Bem aqui, olha.
- Não estou vendo nada.
- Presta atenção. Isso é uma pedra. Ela está sentada na pedra. Isso aqui é a perna dela. Isso aqui são braços, e logo aqui ao lado temos um pescoço, e, veja só, uma cabeça.
- Hum...
- E os longos cabelos negros. É uma mulher.
- É mesmo, eu nem tinha reparado.
- Nossa...
- O que foi?
- Ela está tão triste.
- Quem disse?
- Olha o olhar dela.
- Cadê os olhos dela?
- Aqui.
- E por que você acha que ela está triste?
- Porque...
- Nossa, você tem razão. Está tão murcho.
- Melancólico.
- Deprimente.
- Acabado.
- Para cima.
- Hã?
- Ela está olhando para cima.
- É? O que tem aí em cima?
- Borrões.
- Ela está olhando para borrões?
- É o que parece.
- Deve ter alguma explicação.
- Para os borrões?
- Sim, e para o fato dela estar triste também.
- Será?
- Claro. Ninguém fica triste à toa. Se ela está triste, é porque ela tem algum motivo para tal, e esse motivo tem que estar presente aqui, caso contrário não faria sentido colocar tanta coisa junta.
- Por que não?
- Ué, se o cara quisesse pintar só uma mulher triste, que fizesse um quadro só com isso, e não ela junta de uma grande massa de rabiscos malucos.
- Mas é claro!
- O quê?
- É essa a explicação. Ela está triste porque está deslocada. Todo o resto não tem mais significado para ela, pois ela está afogada em sua profunda tristeza. Por isso que está tudo tão disforme.
- Hum... Faz sentido. Mas isso não explica o fato dela estar olhando para cima.
- Ela está observando o caos. Talvez tentando buscar alguma resposta no meio da aparente desordem.
- Não.
- "Não" o quê?
- Ela está olhando para uma coisa específica.
- Do que você está falando?
- Disso.
- Meu Deus!
- Não, não é Deus. É um homem.
- Ela está olhando para ele!
- Não me diga! De qualquer maneira, ele não parece muito disposto a dar atenção a ela.
- Ele está indo embora, não é?
- Parece que sim.
- E ela está tão triste...
- Sim.
- E ele indo embora...
- Aham.
- E ela tão depressiva...
- Você vai ficar repetindo isso por muito tempo ou vai chegar a alguma conclusão?
- Você já chegou em alguma?
- Sim, está mais do que óbvio.
- Então diga.
- Ela está triste porque ele está indo embora, ora bolas!
- Você tem um ponto.
- Ela deve amá-lo muito.
- E ele está indo embora mesmo assim...
- Putz, dá para parar?
- Não há nada pior do que se separar de alguém que você ama... E agora que ele se foi, ela está tão solitária, tão carente... e nada mais importa, o mundo está desabando... o céu se misturou com a terra, o chão com o teto, o horizonte com o ar... ela está morta, ainda que esteja respirando... está sem alma, ainda que esteja erguida.
- Isso foi extremamente gay.
- Ok.
- Então é isso. É isso o que significa, então.
- É.
- Só isso.
- Só.
- ...
- ...
- Onde é mesmo que ficam as obras de Bouguereau?