• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

Bom, acredito que o revoltado seja Ar-Pharazôn, já que ele queria desafiar os Valar. E ele foi mal enterrado, já que foi soterrado por pedras, se não me engano. Isso poderia ser encarado como revolta, não poderia?
Mas... hm... você seria Númenor? Foi um símbolo de revolução e trabalho, e acho que serviu de aviso, a fúria dos Senhores do Oeste iria cair sobre Númenor.

Seria isso?
 
Acho que o revoltado é Morgoth, mas quanto ao símbolo... não faço idéia... tenho que pensar mais um pouquinho... :think:
 
jah tem dois dias com a adivinha no ar... vcs se importam de eu deixar mais um dia para ver se alguem acerta..... ?
 
Manwë nao eh um simbolo...

DICA: tentem adivinhar a charada, de baixo para cima... começando pelo final, vao elegendo os candidatos e descartando por eliminação.
 
Oakshield, você está proibido de postar enigmas... pow, se continuar com esses poemas impossiveis esse tópico vai ser trancado....... :lol:

eu chuto uma espada, Anduril..... :eek:
 
Krebain disse:
Oakshield, você está proibido de postar enigmas... pow, se continuar com esses poemas impossiveis esse tópico vai ser trancado....... :lol:

eu chuto uma espada, Anduril..... :eek:


kkkkkkkkkkkkkkk isso eh uma intimação? :D

vcs estao errando pq estao chutando.... jah disse, partam do ultimo para o primeiro verso.. tentando decifrar cada um...

QUEM EH O REVOLTADO, QUE PODEMOS CONSIDERAR COMO O MAL ENTERRADO?

nao.. nao eh Ar Pharazon, primeiro pq ele nao era mal, ambicioso e facil de se manipular sim.. mas mal nao... e tb pq eu disse que foi há muito tempo, qdo os elfos por aki caminhavam...
 
Poxa, Oakshield, essa té braba, hein. Caramba... já li o enigma mais de 5 vezes, mas vou chutar... Silmarills? Acredito que o revoltado foi Morgoth. As gemas foram uma revolução na arte dos elfos nos Dias Antigos.

:osigh: :chibata:
 
Krebain disse:
Sauron?

ele eh um Maia q se revoltou, e ele morreu mal enterrado jah q Barad-Dur foi destruida..........

isso tah ficando interessante... mas nao foi sauron...

o mal enterrado, nao eh o oposto de "bem enterrado" mas sim de "o bem enterrado" ou seja, O Mal enterrado foi empregado pq o ser em questao era mau, ou seja, representante da maldade... portugues eh algo complicado...

mas como eu disse, ficou interessante com essa resposta...
 
Siëlenor disse:
Poxa, Oakshield, essa té braba, hein. Caramba... já li o enigma mais de 5 vezes, mas vou chutar... Silmarills? Acredito que o revoltado foi Morgoth. As gemas foram uma revolução na arte dos elfos nos Dias Antigos.

:osigh: :chibata:

hum.. mais interessante ainda... mas vc soh leu 5 vezes? isso eh pouco.. rsrsrs

o problema eh que as silmarils nao sao sinal de aviso, sao? :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo