• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primo Hal

DarkRider

Só uma torturazinha.
Em A Sombra do Passado, Sam disse que seu primo, Hal, viu uma árvore andando pela Quarta Norte. O que seria essa árvore?

- Uma entesposa perdida, que vagava pela Terra-média?

- Ou um ent que vivia a procurá-las?

- Ou talvez Hal NÃO tivesse visto um?

O que vocês acham?
 
Acho que seria um ent procurando-as, ou migrando de Fangorn para outro lugar já que a Sombra crescia...(sei lá, penso nisso). Entesposa acho que não seria pois para mim elas se dirigiram para o Leste depois da destruição das Terras Castanhas, ou feneceram durante ela.
 
No texto "O destino das entesposas" (acho que é isso) é explicado que Tolkien ainda não havia sequer imaginado os ents quando escreveu esta parte do livro. Vai aí o trecho:

“Já faz tempo que parei de inventar (...): Eu fico esperando até ter a noção do que realmente aconteceu; ou até a coisa toda ‘escrever-se’. Então, embora eu soubesse por anos que Frodo ingressaria em uma ‘aventura na floresta’ em algum lugar ao longo do Grande Rio, eu sequer teria me lembrado de inventar ents. Enfim eu cheguei ao ponto em que escrevi o capítulo ‘Barbárvore’ sem qualquer lembrança de ter tido algum pensamento anterior sobre ents: exatamente como agora. Então eu percebi, é claro, que a coisa não aconteceu a Frodo, desse modo.“ (Letters, p. 231, n.º 180)


Os rascunhos em The History of Middle-earth confirmam que o diálogo entre Sam e Ted fora composto muito antes da própria entrada dos ents na história (Return of the Shadow, 253-254; Treason of Isengard, 411-414). Então, Tolkien não poderia tê-los em mente quando escreveu o diálogo, além do que deve ter sido, originalmente, um elemento vago, fantástico e aleatório. Por outro lado, quando ele diz algo a respeito de Tom Bombadil, que também tomou parte na história bem cedo: “Eu não o deixaria entrar se ele não tivesse alguma função, qualquer que fosse.” (Letters, p. 178) A implicação é clara: tudo o que foi preservado nos primeiros capítulos da história, foi preservado por alguma razão. Quando ele fez isso com o diálogo entre Sam e Ted, ele deve ter-se dado conta de quão sugestiva a coisa toda era. Mas como isso se encaixa com as especulações obscuras expressadas em suas cartas, não é claro (a menos que depois ele tenha mudado de idéia).

Fonte:
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=82&o=1
 
Pandatur respondeu o que eu ia responder.Provavelmente(já que ele não tirou essa parte do SDA)era uma entesposa vagando solitaria(embora eu tenha visto que entesposas são menores que ents).
 
Hmm nao acredito que fosse uma entesposa, pq pra mim entesposas sumiram mesmo.

era mais provavel ser um ent mesmo. Se bem que tem aquela carta ali que o pandatur postou.
 
na verdade eu acho q o primo Hal tomo muita cerveja da Taberna do Dragão Verde e fico doidão mesmo
pq nenhum ent iria sair da Floresta de Fangorn e ir tão ao norte assim
pra mim ele tava pra lah de bagdá mesmo
kkkkkkkkkk
 
E se o primo Hal tivesse a mesma personalidade que o Sam, será que ele não teria inventado a história pra fazer fama. Se bem que ele talvez não tivesse coragem de mentir pra meio Condado, mas a cerveja deve ter ajudado... :lol: :lol:
 
Ah...eu prefiro acreditar que era uma entesposa.Eu li o negócinho lá em cima e sei que não é,mas se fosse seria tão legal... :roll: :obiggraz:
 
Bem eu acho que um troll ou algo assim pois pelo que eu me lembro ele fala que viu algo tam grande parecia uma arvore se movendo, mas também pode ser um ent.....
 
com certeza aquilo ñ era um ent
o primo Hal poderia muito bem falar tudo isso so pra ganhar fama
ou então o Sam falo oq o seu primo disse pra ele
e por ai vai
mas provavelmente ñ era nada
 
“Já faz tempo que parei de inventar (...): Eu fico esperando até ter a noção do que realmente aconteceu; ou até a coisa toda ‘escrever-se’. Então, embora eu soubesse por anos que Frodo ingressaria em uma ‘aventura na floresta’ em algum lugar ao longo do Grande Rio, eu sequer teria me lembrado de inventar ents. Enfim eu cheguei ao ponto em que escrevi o capítulo ‘Barbárvore’ sem qualquer lembrança de ter tido algum pensamento anterior sobre ents: exatamente como agora. Então eu percebi, é claro, que a coisa não aconteceu a Frodo, desse modo.“ (Letters, p. 231, n.º 180)

no começo, quando o Mestre escreveu.. vai ver ele pos isso sem uma coisa concreta por trás {tipo essas historias de pescadores...}... quem sabe Hal n estivesse bêbado.. ou algo assim.. mas com o desenvolver da historia, este pequeno trexo pode ter ganhado uma base mais concreta =D.. quem sabe..
acho que isto eh mais um dos grandes misterios de Tolkien...:grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo