1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Em A Sombra do Passado, Sam disse que seu primo, Hal, viu uma árvore andando pela Quarta Norte. O que seria essa árvore?

- Uma entesposa perdida, que vagava pela Terra-média?

- Ou um ent que vivia a procurá-las?

- Ou talvez Hal NÃO tivesse visto um?

O que vocês acham?

2. Acho que seria um ent procurando-as, ou migrando de Fangorn para outro lugar já que a Sombra crescia...(sei lá, penso nisso). Entesposa acho que não seria pois para mim elas se dirigiram para o Leste depois da destruição das Terras Castanhas, ou feneceram durante ela.

3. Proview

Proview Go

POde ser um huorn...

4. Pandatur

Pandatur Usuário

No texto "O destino das entesposas" (acho que é isso) é explicado que Tolkien ainda não havia sequer imaginado os ents quando escreveu esta parte do livro. Vai aí o trecho:

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Faerum

Faerum Usuário

Pra mim, o primo Hal passou muito tempo no Dragão Verde... :lol: :lol: :lol:

6. Pandatur respondeu o que eu ia responder.Provavelmente(já que ele não tirou essa parte do SDA)era uma entesposa vagando solitaria(embora eu tenha visto que entesposas são menores que ents).

7. Acredito que Tolkien queria mostrar com esses diálogos as mudanças que começavam a ter início em Endor com a ascensão da Sombra.

8. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Hmm nao acredito que fosse uma entesposa, pq pra mim entesposas sumiram mesmo.

era mais provavel ser um ent mesmo. Se bem que tem aquela carta ali que o pandatur postou.

9. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

na verdade eu acho q o primo Hal tomo muita cerveja da Taberna do Dragão Verde e fico doidão mesmo
    pq nenhum ent iria sair da Floresta de Fangorn e ir tão ao norte assim
    pra mim ele tava pra lah de bagdá mesmo
    kkkkkkkkkk

10. :lol:
    Além disso,quando lí,eu tive a impressão de que essa árvore fosse um huorn,não um ent ou uma entesposa.....mas essa é aminha opinião!!!!! :obiggraz:

11. Faerum

Faerum Usuário

E se o primo Hal tivesse a mesma personalidade que o Sam, será que ele não teria inventado a história pra fazer fama. Se bem que ele talvez não tivesse coragem de mentir pra meio Condado, mas a cerveja deve ter ajudado... :lol: :lol:

12. Ágata

Ágata story of a girl

Ah...eu prefiro acreditar que era uma entesposa.Eu li o negócinho lá em cima e sei que não é,mas se fosse seria tão legal... :roll: :obiggraz:

13. Shagrath

Shagrath Usuário

Bem eu acho que um troll ou algo assim pois pelo que eu me lembro ele fala que viu algo tam grande parecia uma arvore se movendo, mas também pode ser um ent.....

14. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

com certeza aquilo ñ era um ent
    o primo Hal poderia muito bem falar tudo isso so pra ganhar fama
    ou então o Sam falo oq o seu primo disse pra ele
    e por ai vai
    mas provavelmente ñ era nada

15. no começo, quando o Mestre escreveu.. vai ver ele pos isso sem uma coisa concreta por trás {tipo essas historias de pescadores...}... quem sabe Hal n estivesse bêbado.. ou algo assim.. mas com o desenvolver da historia, este pequeno trexo pode ter ganhado uma base mais concreta =D.. quem sabe..
    acho que isto eh mais um dos grandes misterios de Tolkien...:grinlove:

Compartilhar