• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandro 'Aragorn' Perez - Adeus a um guerreiro

Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas tive ao menos o de conhecê-lo virtualmente, através do antigo canal de chat oficial da Valinor, o #pelennor, no TheOneRing.net, há mais de dois anos atrás. Lembro de boas conversas que tivemos e das zoações no canal (que eram constantes e geralmente ele estava no meio delas). Depois que o canal mudou de endereço, cheguei a conversar com ele na Brasnet, mas por pouco tempo. Em seguida ele sumiu... e agora isso. :(

Não há como expressar de modo adequado através de um Fórum os sentimentos em relação a essa notícia, mas esse smile ajuda a resumir tudo: :osigh:
 
tb não o conhecia mas pelos depoimentos puder ver a pessoa especial que ele era...esta notícia me entristece, mas ao mesmo tempo acredito que exista um lugar especial para as pessoas especiais...

descanse em paz :|
 
:( - Tolkenianos,

-É como o Gandalf disse:

"...a morte é apenas mais uma passagem..."

-Todos esperamos que Sandro esteja melhor agora - mesmo muitos aqui (como eu) não o tenham conhecido, esse é o meu voto.

-Chaozu
 
Também nao conhecia Sandro, mas reconheço um grande guerreiro qdo o vejo.Descanse em paz nos campos da curadora Estë, pois lá não existe mais dor pra você Sandro.
 
Essa notícia foi muito Triste. Lembro do meu primeiro curso, Processamento de Dados, e do meu Amigão Marçal, sentávamos pertinho e, pegávamos ônibus juntos. Morreu com câncer no estômago. Paz para quem vai e para quem fica Meu Deus. Que dor...
Morte, você é minha inimiga, Desgraçada.
 
Tenho um amigo que tem cancer, descobriu a pouco tempo, começoua passar mal e foi ao médico, dai descobriu que era cancer, e rápidamente ele começou a se espelhar pelo corpo, realmente o cancer corroi, mas mais trizte que um cancer, é se deixar abater pela perda, porque a tristeza leva a morte, os elfor so morriam por assasinato ou por tristeza, sei q uma grande pessoa morreu, mas a vida continua, vamos ter saudades, mas precisamos deixar a tristeza, pois ela corroi que nem um câncer :(
"só Deus, o verdadeiro Deus que salva, porque mandou Jesus o único filho para morrer por todos nós, e isso é independente de religião"
Fica ai o meu lamento pela perda de uma pessoa que foi tão importante para a expansão da obra de Tolkien, e pelo pai que deixou seu pequeno filho. Namarië :(
 
eu naum conhecia ele, mas pelo que li nas mensagens deu pra perceber que ele era muito importante. :( :osigh:
 
Que ele esteja nas Terras Imortais agora, livre de qualquer dor ou sofrimento, e ao lado de Illuvatar, olhando por nós que cá estamos.

Meus sentimentos a todos que o conheciam.

Descanse em paz, bravo guerreiro.
 
Bem,como eu creio em vida após a morte,não tenho dúvida de que o NOSSO AMIGO Sandro "Aragorn" Perez esteja num lugar melhor agora.

A frase de Gandalf no "RdR" diz tudo:"A morte é apenas um caminho que todos nós devemos seguir".


Eu não conhecia ele,mas ele era da familia TOLKIENIANA,isso é inegável.

Às vezes palavras não bastam para lamentar a morte de alguém ligado ao mundo de Tolkien,então,esteja com Deus,caro amigo Sandro...
 
Câncer fede.... Minha avó tem câncer no mediastino, e luta contra ele a 15 anos... Imagino para a família dele o quanto deve ter sido difícil perdê-lo tão novo, e com um filho. Espero que ele esteja bem, aonde quer que ele esteja agora. :( Aos amigos, que a memória dele fique guardada sempre em seus corações.
 
Não conheci o Sandro pessoalmente, mas só de ler a noticia fiquei triste. Mando meus carinhos p/a família dele e amigos próximos, pq. sei o quanto é duro a gente "perder" um ente querido. Mas, como diz o Gandalf, e já foi postado aqui e vou repetir. A "morte" é uma passagem... Ele deve estar essa hora lá nas Terras Imortais onde o pôr-de-sol é sempre dourado conversando c/o prof. Tolkien.
 
Ah, essa não! O que há afinal com a comunidade Tolkendili? Alguma praga nos persegue?

Lembro-me do post emocionado do Deriel com o título "Luz Lanis". Também uma perda muito jovem. Também não tivemos chance de nos conhecer.

A única coisa que me conforta é pensar que ele tem aqui amigos que se lembrarão dele e dela. Pessoas que não esquecerão as suas estórias.

Não sei onde você está.

Vocês eram mais jovens que eu, e se foram mais cedo que eu.

É como se um filho se fosse antes de um pai. Não me parece certo. Não me parece justo. Não me parece natural.

Mesmo assim, assim é. Vocês partiram. Estamos aqui e lembramo-nos do que foi, do que poderia ter sido.

Queria que estivessem bem, e olhando por nós. Olhando pelo filho pequeno, pequeno guerreiro também que terá de lutar sem a orientação de seu pai.

Mas não sei... realmente não sei.

A única coisa que sei, é que a lembrança permanece. Se tudo o mais é incerto, a lembrança permanece. TEM DE PERMANECER.

Mantenho em meu peito a lembrança do que podia ter sido, já que não conheci o guerreiro. Tanto que a Luz Lanis ainda está em minha mente quando vem a estas más novas. E assim acredito que a memória permanecerá também para o guerreiro Perez.

Não sei se há paz após a morte. Não sei se há terra prometida. Mas espero que a lembrança dos dias bons e ensolarados que se foram, dos dias bons que poderiam ter vindo mantenham vivo suas estórias.

A memória que fará com que o pequeno guerreiro admire o pai tanto quanto seus amigos o admiraram em vida. Que a amargura e dor sejam toleradas, pois não podem nublar os dias de felicidade que tiveram.

Esteja certo de que sua memória permanecerá!
 
Embora parte do post inicial seja meu, fica mais uma vez minha lembrança dele. Trabalhamos bastante junto pra criar do nada o CB, naqueles ano e meio que fiquei à frente da sociedade e nos meses em que ele esteve comandando a Toca RJ.

Existem raras pessoas que aceitam ajudar em algo, mas existem pouquíssimas, raríssimas, as que aceitam construir algo do nada. E o Sandro foi destas últimas.
 
Que ele permaneça em paz....
naum o conhecia, mas qndo me contaram naum contive as emoções...
Descanse em paz Sandro

Namárië meu amigo
 
A dor que a família está sentindo deve ser terrível... :osigh:

Como muitos aqui, eu não o conhecia, mas ao saber de sua morte... isso me abalou profundamente. :osigh: ... Com certeza ele devia ser uma pessoa muito especial.

Meus pêsames aos familiares a amigos...
 
Adeus a um Amigo!

:osigh: :osigh: :osigh:

Nao sei nem como expressar os meus sentimentos quanto sinto por esta noticia.

Estou residindo no Japao. E por esse motivo as noticias tem sido bem escassas.

Conheci o Sandro quando curtiamos uns dias de folia e animacao entre a galera Tolkiendili do Rio.

Lembro-me da forma carinhosa e gentil que ele recebeu nos na rodoviaria.

Aqueles dias estao gravados no meu coracao, como a lembranca de um amigo apressado que se foi antecipadamente para as moradas de Mandos.

Que repouse a nossa espera. Ateh em breve amigo...
 
Um adeus ao amigo Aragorn

Tolkien é quase sempre um motivo de alegria na vida da gente, mas é com pesar que, desta vez, venho comunicar a perda de um amigo querido de quem a gente se aproximou graças à obra do Professor.

Sandro "Aragorn" Perez, 23 anos, faleceu na madrugada do dia 14/02, de câncer.

Morador de Niterói (RJ), participou ativamente da Toca-RJ (do
grupo Conselho Branco) e da antiga lista de discussão Na Toca
do Hobbit, embrião de boa parte dos sites e comunidades Tolkien que hoje existem por aí.

Nunca, pessoalmente, fui muito próximo do Sandro, mas lembro da presença dele e de outros amigos do Rio com carinho durante os meses em que eu estava descobrindo que, puxa vida, havia outras pessoas no mundo que amavam a Terra-média tanto quanto eu.

Fica aqui o nosso carinho e a nossa homenagem, Dúnadan. Que você siga o destino dos Homens e encontre i Eru or i ilyë mahalmar eä tennoio - o Único que está acima de todos os tronos para sempre.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo