• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E tem gente que reclama do corte do Tom bombadil

Salve

meu primeiro topico, e viva nos

O texto foi retirado de outro site, mas creio que seja de interesse geral ... segue o texto



Como muitos sabem, o primeiro estúdio que aceitou filmar a Trilogia dos Anéis foi a Miramax. Porém, para aprovar o projeto a Miramax obrigou Peter Jackson a reduzir os livros a apenas dois filmes. Em seguida, a produtora começou a impor condições severas e a fazer cortes profundos na história, e com isso Peter Jackson simplesmente se negou a filmar aquela colcha de retalhos. A Miramax aceitou vender os direitos de filmagem da Trilogia, e em menos de um mês de negociações eles já estavam nas mãos da New Line Cinema. Milagrosamente, Peter Jackson conseguiu convencer a New Line a fazer três filmes ao invés de dois... graças a Deus. Em uma entrevista a revista Cineflex, Peter Jackson comentou sobre a proposta da Miramax em comprimir toda a história em apenas dois filmes:

O projeto original (da Miramax) era de apenas dois filmes, com no máximo duas horas e meia de duração cada um.

O primeiro filme cobriria todos os dois primeiros livros, a Companhia do Anel e as Duas Torres, e terminaria com a Batalha do Abismo de Helm. Assim, cada livro seria comprimido em uma hora e 25 minutos de filme.

O segundo filme seria apenas para o Retorno do Rei, mas teria no máximo duas horas e meia.

Os dois filmes que foram lançados pela New Line, em suas versões extendidas em DVD, tem pouco mais de 7 horas de duração. A Miramax queria isso tudo em duas horas e meia. Para que isso fosse possível seriam feitos os seguintes cortes:

Lothlórien seria totalmente cortada, Galadriel nem iria aparecer. A companhia iria sair correndo de Moria direto para a cena da morte de Boromir.

Edoras também seria cortada. A cena da "libertação" de Théoden e a expulsão de Gríma seria feita dentro do Abismo de Helm.

Na entrevista, Peter Jackson deu a entender que ainda outras cenas chave seriam cortadas pela Miramax, mas decidiu parar por ali nas críticas... depois de ler isso ainda tem gente reclamando da falta de Tom Bombadil ?



bate na madeira, isola a ideia dess miramax, e via o pj =P

como disse, 1° topico q eu abro, então se for trancado ou apagado, gostaria de ser notificado para saber qual foi minha falha...

INSANO, porem, ei neneca
 
Bem vindo!!!

Bom.. vendo por esse ângulo, graças à Deus que Tom foi cortado heuehue mas seria muito bom que existisse uma produtora de filmes que desse 8 horas pro PJ pra fazer cada filme heueheu Tom é legal , não é fundamental mas eh um "ser" muito divertido auhahuaha
 
Antes de mais nada, BEM-VINDO! Também sou novato aqui, e o pessoal me recebeu muito bem!

Esse texto que você postou aqui é do Dúvendor, não é? Li isso lá hoje, quando estava atrás de uns textos.

Imaginem o risco que corremos. Se a Miramax consegue convencer o Peter Jackson a fazer as adaptações, e os cortes, e as junções, etc...

Teríamos sofrido uma das maiores perdas no quesito "Adaptações de Livros para o Cinema". Mesmo com a New Line os filmes já são recheados de adaptações, cortes e situações que não ocorrem nos livros, para poder-se adequar a História ao "formato" Hollywoodiano...

FendiOrc
 
**Lúthien Númenessë** disse:
é realmente ....Tom Bombadil não faz falta!!!!!! :P

Faz falta sim! Porém antes ele do que Galadriel e Lothlórien, fala sério: de Moria direto para a morte de Boromir, q falta de respeito com a obra de Tolkien, cortariam trechos importantes para o bom entendimento da história...bem feito pra Miramax se f@#$%, perdeu uma baita bolada! burra! :lol:
 
Bombadil não faz falta, ele só iria tornar as coisas mais enroladas e complicadas. Nem mesmo no livro gosto dele. Mas realmente, esse projeto que a Miramax queria seria um fiasco total, uma heresia.
 
Nimiol disse:
Bombadil não faz falta, ele só iria tornar as coisas mais enroladas e complicadas. Nem mesmo no livro gosto dele. Mas realmente, esse projeto que a Miramax queria seria um fiasco total, uma heresia.

Faz falta porque eu gosto dele, mas realmente atrapalharia a dinâmica do filme. 8-)
 
Tom Bombadil serve para tornar a TM um lugar mais diferente do que já é. Ele é especial ehuehe seria muito engraçado tê-lo no filme heuheue imagino quem eles usariam para fazer a Fruta d'Ouro hehueheue
 
Salve

tom faz falta sim, mas imagine como ia ser complicado explicar o que é ou quem é "tom bombadil", ele é

eu queria ver msm e a senhora fruta d'ouro, pela descrição ela´deve ser muito mas bonita q a galadriel ,q a arwen e até a eowyn...

INSANO, porem, Bom camarada
 
Bom, eu acho Tom Bombadil mto divertido, mas no filme acho q ia ficar meio confuso, pq eles n teriam tempo de explicar direito quem é o Tom, pq ele n sofre influencia do anel, etc, e aí ia ficar solto e o povo num ia entender...na verdade atrapalharia o bom andamento do filme...
 
Eu adoro o Tom Bombadil e acho ele essencial no filme sim! Ou pelo menos a passagem dos hobbits na Colina dos Túmulos... Já q a morte do Rei Bruxo ficou muitíssimo mal explicada, onde já se viu? Num dos livros fala q nenhum ser consegue matá-lo e msm Gandalf e Aragorn o temem, aí chega a Éowyn e o Merry e matam ele na maior facilidade, sem mais nem menos... Tinha q explicar pelo menos q a espada do Merry foi feita pelos homens de Ponente e por aqueles q lutaram contra o Reino de Angmar... Pelo menos tinha uma explicação razoável!!! :wink:
 
não , magina, o bombadil é inútil, ele só salva a compania dos hobbits e da as armas a eles da guerra dos elfos na 2 era...APENAS isso, a arma q o merry usa pra matar o rei dos nazgul...é, acho q ele não é mto importante mesmo :P~~
 
o que aconteceu foi que a Miramax se deu mal...
se tivesse aceitado o projeto inicial de PJ....!
mas eu prefiro que a New Line se saia bem, pq a Miramax jah eh super bem sucedida, e agora a new line cresceu mto com a trilogia...
e se tivéssemos dependido da miramax pro filme ser realizado... íamos ficar decepcionados!
 
Heavens... não quero nem imaginar como seria esse tal filme. Sem dúvidas seria o fiasco total...
Agora, imaginem as caras das pessoas da Miramax vendo todo o sucesso da trilogia... ahuahuahauahuahuahua... se arrependimento matasse! :lol:
 
Depois de ter lido esse texto, eu só posso levantar as mãos para o céu e agradecer o fato de SDA não ter sido feito pela Miramax!

Já pensou?! Dois filmes espremidos, um monte de furos no roteiro, certamente seria um fiasco, além de ser um desrespeito com os fãs e principalmente com o Professor.

É por isso que quando eu escuto alguém falando mal da adaptação do PJ, sempre falo que poderia ter sido pior, e realmente poderia ter sido MUITO pior!

Quanto a Miramax, bem... só tenho a lamentar...


Ah, e eu nunca reclamei do corte do Tom Bombadil :mrgreen:
 
Salve

eu fiquei triste com o corte do tom , claro, como disse nossa amiga Alustriel, a passagem pela colinas dos tumulos, seres tumulares éra essencial.

INSANO, porem, frio haja =P
 
Particularmente adoro os capitulos anteriores a Bri, considero a adptação pra o filme da Sociedade mediano, no geral os três, a introdução com a narraçõa de Cate Blanchet é viajona demais, na verdade é um corte de uma das falas de gandalf com frodo logo no ínicio do livro, neste capítulo é explicado porque tom bombadil não é afetado pelo anel, é ridiculo como possam ficar divagando à respeito quando Tolkien resume todo este mistério em pucas inhas, na versão traduzida que tenho de SdA Gandalf deixa claro pra frodo que apenas mortais sofrem o efeito que conhecemos do Anel, o sumiço e tal, o que não ocorre com tom Bombadil já que le é um ser tão antigo quanto os elfos, ou SEJA ELE É I-M-O-R-T-A-L :x , os efeitos que ocorrem com mortais não ocorre com imortais, se P.JAckson tivesse mantido este dialogo elucidária a memória dáqueles que passaram despercebidos por este, assim também poderia ser íncluido todas as sequencias relativas à anterioridade de Bri, as criaturas tumulare e a assomborsa floresta velha estariam presentes e com isto muitos fãs estariam consecutivamente SATISFEITOS... passagens como o encontro de Aragorn e Arwen que não constam no livro nem deviam aparecer, ou seja na verdade Tom Bombadil deu lugar a um cena de romance inexistente :wall: não faltou espaço, faltou bom senso :doido: :doido:
 
Alustriel EveningFall disse:
Eu adoro o Tom Bombadil e acho ele essencial no filme sim! Ou pelo menos a passagem dos hobbits na Colina dos Túmulos...
Até que eu ia querer ver algo sobre a Colina dos Túmulos mas convenhamos, colocar Bombadil...não ia dar pé, só para explicar um novo personagem - que por sinal não influencia na trama no geral... :obiggraz:
Sinceramente, é um dos personagens que não gosta, o cara parecia estar vivendo chapado, cantando, dançando e pulando...caraca como o PJ ia colocar isso e dar um fechamento decente para este personagem se nem no livro eu consegui ver isso?
 
e tem gente q ainda xinga a new line de tudo quanto eh nome pela adaptaçao, se fosse pela miramax ai sim teriamos q xingalos de tudo quanto eh nome, tom bombadil n fez falta msm. :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo