• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E tem gente que reclama do corte do Tom bombadil

Salve, as baleias :mrgreen:


Convenhamos, fazer os filmes 100% fieis aos livros seria muito bom, mas ficaria monotono, quase como um documentario, seria lindo, mas.

INSANO, porem, monotono
 
para aqueles que quiserem encontrar o texto q citei:
começa na página 48 ainda do primeiro livro na verão q possuo que é a completa 1ºedição 3º tiragem;
Gandalf "Um mortal, Frodo, que possuir um dos Grandes Anéis não morre, mas também não se desenvolve ou obtém mais vida; simplesmente continua, até que no final cada minuto é puro cansaço. e se usar o anel com frequência pode se tornar invisível, ele desaparece: torna-se no fim invisível permanentemente, e anda no crepúsculo sob o olhar do poder escuro que governa os Anéis. sim, mais cedo ou mais tarde - mais tarde se essa pessoa for forte ou tiver boa índole no ínicio; mas nem a força e nem bons propósitos durarão -, mais cedo ou mais tarde o poder do escuro ira dominá-la."
lembrando não se tratar apenas do Um Anel, mas qualquer Grande Anel, apenas mortais no caso, humanos, anões mesmo mortais apresentam diferente aspectos depois de domindos ficam mais ganaciosos e reclusos em suas escavações, aos elfos nada aconteceu e aos homens o destino narrado acima, porém nem Bilbo, Gollum ou frodo embora quase corrompidos pelo Um não sofreram as máximas consequências, afinal a oa ídole dos hobbits retardou o processo, pelo menos aplicavel aos bolseiros, já tom bombedil não sofre qualquer dominação pois é uma criatura antiga demais, feita pra guradar as florestas, um guardião, seu poder fosse talvez apenas confrotado com Sauron em sua forma máxima, se este tiuvesse o Um, porém para ele estes assuntos não lhe dizem respeito, assim como ocorreu aos entes no 2º filme.
mas cá entre nós não foi falta de tempo, e sim bom senso, afinal e no RdR, onde fica Saruman... e o expurgo!!! foram cortes descarados!!! se a versão estendida é assim tão "extendida", espero que não contenha "adaptações" por parte de P.Jackson e dos produtores, ah eles :disgusti: !!! e pelo menos dÊ um final descente ao filme, que terminou muito bobo.
 
nossaa .. eu ñ sabia dessa história !!!! .... e realmente , a ausencia de Bombadill ñ é nada se compararmos ao q seria a ausencia de Lothlorien ou de Edoras(q na minha opiniao é o cenario mais belo de toda trilogia)..... a miramax deve ta se corroendo d inveja agora ..bem feito!!!! :D :D

J. Timón escreveu:
lembrando não se tratar apenas do Um Anel, mas qualquer Grande Anel, apenas mortais no caso, humanos, anões mesmo mortais apresentam diferente aspectos depois de domindos ficam mais ganaciosos e reclusos em suas escavações, aos elfos nada aconteceu

mas e a previsão q a Galadriel fez do efeito q o Um teria sobre ela ? ñ conta??

ñ sei se posso comenta isso nesse topico .... então me mandem uma msg caso eu tenha feito mal ......
:o?: :o?:
 
Socorro....

Rapaz. Acho q não teria lido o livro se eu tivesse assistido a esta versão da Miramax...
Acho q seria uma coisa muito "sem pé nem cabeça".

Tornei-me leitor e fã, depois da Sociedade do Anél e até o último filme vivi 3 emoções diferentes.

A primeira foi assistir a Sociedade sem conhecer nada e a partir daí, depois de algum tempo, ler o primeiro livro... Vc fica besta com as coisas interessantes que eles cortam (mas sei q é necessário, senão o filme ficaria gigante).
A segunda foi assistir ao Duas Torres no mesmo momento q lia o respectivo livro, foi demais e ao mesmo tempo fiquei triste, pois esperava Laracna neste!
O terceiro foi o clímax. Pois diferentemente dos anteriores, já havia lido todo o livro e sentí a emoção de muitos que leram antes do file e ver a materialização dos locais, das situações e emoções na telona. Foi bérbaro.
Lembro-me de quando ví Minas Tirith a primeira vez... chorei...

Mas, voltando, acho q deu pra passar sem Bombadill. Ainda que seria um tanto ´"estranho" (eh, eh..) uma criatura de botas amarelas e chapél cantando e dançando, rodopiando feito um louco, saltitando na ponta dos pés, como relata o livro... Seria estranho, mas se o puséssem diferente, ninguém gostaria? HÃ?!
 
Eu concordo... antes tirar o Tom Bombadil do q a Galadriel...
já parei d reclamar da falta q senti do Tom no flme....huahuauaua
 
Na minha opiniao, não era essencial a parte das colinas dos túmulos e a explicação sobre a espada do Merry, n vi essa dúvida despertar em ninguem q viu o filme, e é isso q importa, o filme agradar a seu público. Sim, nós fãs adoraríamos ver um filme c/ todas as partezinhas detalhadas, tdo q nós imaginamos lendo ser transposto pro filme, mas n dá, e tem q tirar as partes q farão menos falata e q n sejam cruciais para o andamento da história principal. Apesar de ser a parte favorita de alguns (não a minha), ia ficar dificil explicar um personagem como o Tom, e como ele n aparece depois o povo se perguntaria no fim: "E, afinal, qual o propósito dakele carinha doido do 1 filme? eu pensei q ele ia servir pra alguma coisa, mas ele n fez diferenca nenhuma no filme..." Seria chato pra nós fãs aguentar esses comentarios, pois sabemos o proposito do Bombadil mas n seria legal isso nos cinemas, eles n conseguiriam colocar todo o significado do Tom no cinema, ou se conseguissem ninguem iria entender... e pra fazer mal-feito, é melhor cortar mesmo!

E, claro, melhor tirar ele, q a Galadriel!!!
 
e pelo menos dÊ um final descente ao filme, que terminou muito bobo.
8O
Sem comentários...

J. Timón, precisa rever os seus conceitos...bobo?? afff pra mim é uma afirmação tão absurda q eu nem consigo argumentar :evil: ...n tou afim de escrever um texto grandinho como o meu anterior... :eek: mas talvez, a única explicação pra isso é q vc talvez n tenha entendido a grandeza da obra e do filme
:osigh:
ou talvez vc seja um purista do mais puro q exista :roll:

ou talvez vc seja mesmo do-contra :lol:
.....
 
não menosprezo a produção de PJ, alias gostei muito, não asssti apenas o primeiro filme no cinema por falta de grana e tempo, os seguintes sim, mas também não foram eles que me levaram a ler SdA, aliás foi justo o que para muitos é tido como uma porcaria, o desenho, embora já tivesse conhecimento da obra tolkien ainda antes, assisti D&D o filme e depois SdA o desenho, a história me prendeu e depois comecei a le material sem parar, terminei a Sociedade e assisti o filme, por isso estava muito entusiasmado com certas passagens, pra dizer a verdade achei que ocorreu o mesmo com Parque dos Dinossauros, li o livro, e assim como em SdA personagens foram cortados ou adaptados, uns perderam espaço outros ganharam, houve uma popularização do livro, o filme o modifica para atender um outro tipo de público, que se difer bem dos leitores das obras originais, Aragorn por exemplo é colocado salvando Boromir, o que não ocorre no livro para que o público identifique ele como herói, prepara-los pois será rei e tal, isso diversas vezes, quanto ao final ficou bem sem emoção, alguns reclamaram da cena inicial com sméagol e déagol, eu reclamei da floresta velha, partes que para mim ao ler foram emocionantes no filme passaram batidas como a morte de boromir e o final do RdR, o filme apenas acabou. outros filmes mexeram mais comigo doque SdA, embora eu considere-o umas das obras mais influentes para mim, com relação ao cinema já nem tanto, teve o 1º, e eu babei principalmente pela caracterização fantástica, via se passar na tela como na minha mente se passou, ADT e então tivemos cenas fantasticas de batalha, RdR foi interessante, e considero melhor parte frodo e sam indo a montanha da perdição,, opiniões opiniões são só opiniões :mrgreen: se alguém não gostou disculpa, mas opiniões só são opiniões... hehe
 
É por isso que PJ foi o diretor IDEAL para adaptar SDA,porque qualquer Spielberg,Lucas,Cameron ou Ridley Scott da vida,teriam aceitado a proposta daqueles caras que só pensam em lucrar....

PJ é o único diretor fã da obra de Tolkien que tem a sensibilidade de adaptar como ele mesmo adaptou,de forma,no mínimo,espetacular.

Quando as pessoas reclamam de cortes e infidelidade no hora do PJ ter adaptado,essas pessoas esquecem do limite impressionante de tempo imposto pela política cinematográfica em cima de cada filme da Trilogia e a questão do dinamismo,por exemplo,o que impossibilitou colocar algumas coisas,como Bombadil,Casas de Cura,Expurgo,etc.
 
Expurgo,Expurgo....as pessoas que são mais velhas e entendedoras da questão de ritmo e impacto num filme como "RDR",sabe do que estou falando:O Expurgo foi a parte mais dispensável NO FILME,embora no livro é uma das coisas mais interessantes.

Quando alguma coisa destoa do resto,tudo fica estranho,e isso aconteceria da mesma forma no "RdR".Na verdade,o final do "RdR" com o Expurgo seria um outro filme,mais próximo de "O Hobbit" do que com "SdA"...devemos agradecer a PJ por ter adaptado de uma maneira tão apaixonante e eficiente toda a Trilogia,com ou sem mudanças...
 
Realmente o Tom eh um personagem maravilhoso, mas dispensá-lo no filme não foi mal nenhum.
Primeiro que ele não tem nenhum papel essencial depois do seu encontro com os hobbits, e isso soh tornaria o filme mais confuso pra quem nao conhecia a obra e mais ... longo!
Segundo que talvez fosse até ruim adaptarem Tom pro cinema, pq aih provavelmente ele perdiria todo seu mistério e magia... tipo cada um tem uma imagem diferente do Tom em sua cabeça mais do que de qualquer outro personagem, justamente por ele ser tão misterioso... acho que ele no filme estragaria a magia do personagem...

Quanto ao Expurgo... iria atrapalhar completamente o fim do filme...
tipo depois de toda aquela coisa colossal do Anel sendo destruido, dos hobbits saindo da Montanha, da multidão na coroação... eles salvando o Condado ia ser uma coisa mto fora de lugar, mto pequena.

E melhor ficar sem Expurgo e Bombadil e Saruman do que ter um filme à la miramax corrido e confuso transmitindo menos da metade da história! 8-)
 
Concordo em parte, meu doce...

Acho que se tivessem "imprensado" pelomenos um "mini-expurgo", salvando pelomenos a Morte de Saruman, que para mim foi um pecado do PJ tê-la excluído da versão para cinema, fora que Cristoffer Lee - Saruman (acho q é assim q se escreve) foi um dos únicos atores que leram a obra e até ajudou PJ em certas cenas e passagens do filme! Mas, dá pra perdoar...

Poderia ser algo do tipo:

Hobbits chegam ao Condado, tudo mudado, algumas casas transformadas em calabouços, etc...
São mal recebidos por estranhos que são logo afugentados por suas espadas e coragem...libertam os prisioneiros e estes vão armados com ferramentas em sua companhia. Então dirigem-se para uma casa bem maior q as outras e dela sai Saruman e Grima com uns guarda-costas... Os guardas são enxotados e seguiria o mesmo roteiro do filme... com Saruman tentando matar Frodo, sua morte por Grima e a morte de Grima pelos hobbits recém libertados. :roll:

Desculpem a viagem... mas isso duraria no máximo uns 5 a 10 min.

Mas, foi bom do jeito que foi e tá acabado!!! :wink:
 
Salvem a New Line!!! :amem:
Salvem o PJ por não aceitar essa afronta!!! :amem:
O que é isso? Cortar Galadriel, Edoras... :tsc:
Ainda bem q conseguiram fazer os filmes com mais de 3 hrs cada um, ainda com versões extendidas! :D
E ainda assim falta muuuuuuuito... nem acho q o Tom Bombadil faça tanta falta assim... pra mim faz, mas eu senti mais falta da Floresta Velha, do Cricôncavo, dos outros exércitos em Pelennor... mas agora vejo q isso realmente não faz nenhuma falta perto do que queriam cortar! :P
 
Sim! Sim! SALVE a New Line que colocou confiança e 300 milhões na mão do PJ, e salve o PJ por não só ter feito um filme maravilhoso como não ter aceitado essa proposta absurda!
Imagina esse filme sem Edoras???? 8O 8O
Acho que eu morria.... Sem Lothlórien, então???
VE na veia!
New Line, eu te amo! :mrgreen:

Beijos
Lu*Pensando na cara que a Miramax deve ter feito quando viu que eles se f****!
 
Realmente Lu, a Miramax nao deve ter ficado nada contente depois do sucesso de SDA e depois q eles viram q burrada q cometeram...e q bolada q perderam...... :lol: :lol: :lol: bem feito pra eles!!!! :aham: :twisted: :twisted:
 
Elfa de Valfenda disse:
Realmente Lu, a Miramax nao deve ter ficado nada contente depois do sucesso de SDA e depois q eles viram q burrada q cometeram...e q bolada q perderam...... :lol: :lol: :lol: bem feito pra eles!!!! :aham: :twisted: :twisted:

Com certeza!!!!
Mas eles até que faturarm um pouco com Chicago, as hora,s cidade de deus.. é claro que nunca vai chegar perto da bilheteria de SdA!

Beijos
Lu
 
gosto é gosto, tudo bem. mas vou dar minha opinião. quando li o livro não gostei da parte da colina dos túmulos, da floresta velha e nem do tom bombadil. também achei muito chata a parte do expurgo do condado. mas no livro é válido para dar mais fundamentação à história e, quanto à parte do expurgo, ela é muito interessante por mostrar como o mal e a guerra se espalharam a ponto de infectarem até mesmo a terra "imaculada" do condado. parece até que tolkien já tinha escrito a parte do expurgo bem antes de terminar de escrever o livro.
achei uma pena o fim do sarumam ficar tão inexplicado no filme, mas não vejo com podia ser diferente. ia ficar muito estranho (e essa é a melhor palavra que eu posso usar: estranho) o expurgo ser mostrado no final do filme! ele é deslocado. fica depois do clímax do filme! agora, a parte do tom bombadil.... se o p j colocasse isso no filme ele seria louco! fique imaginando a cena no cinema: os hobbits entram numa floresta e são engolidos por árvores, depois são salvos por um ser que não se explica quem é e que nunca mais aparece nos filmes e, para terminar, depois que são salvos eles saem correndo pelados, cantando pela floresta... :tsc: ... ia ser ridículo! o filme ia ser ridicularizado! eu acho que o p j não podia ter feito um trabalho melhor com a adaptação do senhor dos anéis! eu gostaria de ver um filme que fosse cópia do livro, sim! não nego! mas isso agradaria apenas os grandes fãs de sda, aqueles que já tivessem lido os livros. uma versão completamente fiel e purista não faria tanto sucesso e isso seria ruim pro próprio senhor dos anéis. muitas pessoas que viram o filme do jeito que ele foi feito, de uma forma um tanto quanto comercial, se apaixonaram pela história e leram os livros. o filme do jeito que foi feito ajudou a aumentar o número de fãs de tolkien!!! por isso especialmente eu adorei os filmes e adoro o pj!!
um filme totalmente fiel à obra de tolkien: muitos milhões de dólares;
um filme comercial mas que ajudou a divulgar a obra de tolkien e a aumentar o número de fãs de sda no mundo: não tem preço!!!!
 
dingue dongue, naum delongue!
e eu delonguei ........ XD
bom, eu acho q se a Miramax fizesse uma coisa dessas eles iam apanhar FEIO o_O intaum, qui bom q o pj teve um POUCO mais de bom senso. msm assim oq mais me inconforma saum as cenas da arwen, onde poderia estar o expurgo do condado, e se ele queriam romance.... OQ SAUM AS CASAS DE CURA??? Ò_ó
 
Voce nao leu o livro Unede? :doh: As casas de cura é um dos capitulos mais importantes do retorno do rei, é uma casa para onde os feridos como faramir, eowyn e merry sao levados, lá aragorn é reconhecido como rei pelos habitantes e é aonde faramir e eowyn se apaixonam :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo